Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senhas dos sites de Bancos


Ryxard

Posts recomendados

:help:

Estava lendo sobre as senhas do WINDOWS que ficam armazenadas nos arquivos com extensão "pwl".

Minhas dúvidas:

1 - Posso apagar estes arquivos quando estou navegando na internet?

2 - Pessoas mal intencionadas conseguem decifrar estes arquivos?

3 - As senhas de sites de Bancos também ficam armazenadas no PC?

4 - Se 3 for afirmativo - Onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

[1] - As senhas que ficam no arquivo pwl é a senha de inicialização do windows e senhas de pastas compartilhadas na rede.

[2] - Sim, é muito fácil pegar as senhas contidas nesses arquivos.

[3] - Não sei te responder, acredito que não, senão a segurança dos bancos seria muito falha.

espero ter ajudado

[]'s eddye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eddye@01 de novembro de 2005, 19:52

Respondendo:

[1] - As senhas que ficam no arquivo pwl é a senha de inicialização do windows e senhas de pastas compartilhadas na rede.

[3] - Não sei te responder, acredito que não, senão a segurança dos bancos seria muito falha.

espero ter ajudado

[]'s eddye

sei não porque uma vez eu estava lendo uns textos e esses *.pwl também carregam info sobre senhas de banco e de email (por ex)...agora...não sei se é verdade mesmo...

e também as senhas dos bancos eu não sei se o micro armazena, mas se tiver algum trojan ou coisa do tipo e o cara malvadão tiver "monitorando" seu micro ele pega tua senha...não sei se é isso q acontece realmente, mas foi o que eu entendi..

beleza..

flwzz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos parar com terrorismo psicológico.

O caso do RS aconteceu porque o usuário instalou um keylogger que chegou anexado a um email não confiável. Entende-se por email não confiável estas mensagens que se intitulam ser da Microsoft, de bancos, do SERASA, de algum conhecido desaparecido ou até da Cruz Vermelha Internacional, e que na verdade pede para baixar um arquivo SCR, EXE, PIF ou similar.

Os arquivos PWL armazenam as senhas de logon do Windows (Password Windows Logon) criptografado, porém possível de ser decodificado. Por esta razão, deve-se alterar a senha do computador frequentemente.

Normalmente a senha dos bancos NÃO é armazenada no computador da pessoa. É criada uma sessão virtual e o IE entra em modo seguro, o que indica criptografia de alta quantidade de bits, difícil de ser descoberta nas primeiras tentativas. Quando a sessão é finalizada ou o navegador é fechado, estes arquivos que estavam com a senha criptografada são eliminados automaticamente.

Quando a senha do banco fica no computador? Sendo armazenado em um arquivo, mesmo após ser apagado, se souber o que procurar, com o uso de recuperadores de dados deletados poderemos encontrar o arquivo, criptografado, mas encontraríamos.

A senha permanece no micro se durante um acesso ao Internet Banking caiu a energia abruptamente. Os arquivos estão gravados em disco, abertos, e impossíveis de serem editados. Mas com editores de trilha (como o antigo Norton Utilities, com seu DiskEditor) é possível recuperar byte a byte o arquivo. Novamente, é extremamente importante alterar a senha do banco frequentemente. E nada de colocar nome de esposa (só para mostrar que ama ela... dê um buquê de flores), placa de carro, aniversário, palavrões, etc. São muito óbvias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!