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frames por segundo


AntLion

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FPS ou frames per second (em português, imagens por segundo) é a velocidade com que as imagens do jogo são passadas na tela. Para uma boa jogabilidade, os jogos devem ter essa taxa em 60FPS ou mais... Entre 30 e 60, fica uma jogabilidade boa, mas meio comprometida. Abaixo dos 30FPS é praticamente impossível jogar, pois há muitos lags na imagem, dificultando a jogabilidade, principalmente em jogos de tiro em primeira pessoa.

Falouws :-BEER

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só pra acrescentar a otima resposta do nosso amigo _EagleMan_,

jogos RTS, você pode jogar com até 30fps q fica legal.. (pode variar de game pra game)..

jogos de tiro.. como BF2, FEAR, QUAKE 4, também sao JOGAVEIS... em 48 FPS..

ah excessoes como Need For Speed Underground 2 que roda a 30FPS sem lags....

abraços

phoenix

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Pessoal me corrijam ou me confirmem, mas acima de 24 fps o olho humano não percebe diferença, o que ele percebe é algum defeito na qualidade da imagem, pois a esse frame fica meio tosca a imagem provávelmente.

Acima de 24 quadros por segundo o olho humano não nota diferença, mas não sei se é a mesma unidade de medida no caso dos fps.

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por istrume@01 de novembro de 2005, 17:16

quando eu jogo cs na lan com resoluçao de 1024 768 fica com 30 fps e eu percebo a imagem ruim, parece uma camera digital quando voce movimenta rapidamente, então acho que esse negocio de 24 fps deve ser furado.

com o fps a 60 as imagens passam mais rápido, porém o seu olho estara pulando diversos quadros para se ver os 24fps, se você acha que realmente vê mais do que 24fps, mexa(to falando sério) a sua cabeça rapidamente para o lado, você verá um certo lag de imagens(principalmente olhando no monitor, você notara que a imagem chega a deixar um certo rastro), ou seja, mesmo que você pense que está vendo 100fps, você na verdade só esta vendo uns 24(+ ou - isso)o resto o seu cerebro esta ignorando :bored:

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Pra quem acha que o olho humano tá limitado a 24fps, 30, 60, 100... aqui vai um material bem completo sobre o assunto.

quantos FPS o olho humano pode ver

Alguns pontos interressantes:

Porque o jogo sincronizado a 30fps fica melhor que 50fps não sincronizado. (progressividade)

Porque um LCD a 60Hz fica melhor que um CRT a 85Hz. (progressividade)

Porque o cinema a 24fps fica melhor que alguns jogos a 60fps. (motion blur)

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Postado Originalmente por Solberg_WRC@02 de novembro de 2005, 03:45

Então amigos, alguem aí sabe me endicar um software que me mostre a quantidade de fps que o jogo esta produzindo??

falou  :-BEER

Baixe o Fraps e deixe ele aberto enquanto você roda o jogo. Aparecerá no canto da tela qts fps tá dando :D

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jogos como GTA San Andreas dão pra jogar beleza com 35fps, a jogabilidade fica muito boa. já jogos de tiro em primeira pessoa(cs1.6) fikam melhor com 60fps acima. esse negocio q o olho humano não percebe acima de 24 é furado!!! tente jogar cs1.6 com 24fps e depois com 60fps. te garanto q tem uma diferença boa. o pc do meu pai roda com 30fps e o meu com 65fps, e da pra perceber a diferença quando você vira a camera muito rápido ou em disputas com muitos jogadores.

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lord007_@06 de novembro de 2005, 22:32

jogos como GTA San Andreas dão pra jogar beleza com 35fps, a jogabilidade fica muito boa. já jogos de tiro em primeira pessoa(cs1.6) fikam melhor com 60fps acima. esse negocio q o olho humano não percebe acima de 24 é furado!!! tente jogar cs1.6 com 24fps e depois com 60fps. te garanto q tem uma diferença boa. o pc do meu pai roda com 30fps e o meu com 65fps, e da pra perceber a diferença quando você vira a camera muito rápido ou em disputas com muitos jogadores.

É bom explicar direito essa situação... Sempre nessas discussões o pessoal esquece um detalhe primordial: os fps quase nunca são constantes. Por que todo mundo acha melhor valores mais altos? Simplesmente devido à variação que pode ocorrer numa girada de câmera ou por causa do aumento de personagens. Isso sim é sentido. Num jogo onde a variação é alta isso fica facilmente perceptível. Quanto maiores os fps, menos sentida essa "queda".

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