Ir ao conteúdo

Placa mãe que aceite atlons32bits e atlons64 bits

Death_Gun

Posts recomendados

Postado

??

tenho um athlon xp 2500+ bar, e vou trocar placa-mãe + vga, mas não quero (leia-se não posso) trocar o proc nem a mem agora, mas quando for trocá-lo vou por um a64 no lugar. Existe placa-mãe com isso que eu quero?

tnks

Postado

Não mesmo colega.

Os Athlon/Sempron de 64bits só existem nas MB´s de socket 939/754.

O XP 2500+ é pra MB 462.

Num dá. não existe nenhuma placa que suporte os dois tipos. falou

• Membro VIP
Postado

Existe sim, são da Asrock, K7Upgrade-600 e K&Upgrade-880, elas vêm para

processadores 462 com FSB 266/333/400MHz e memoria DDR266/333/400,

existe neslas a Asrock K8 bridge card, onde voce conecta a Asrock 754 Bridge Card que é onde futuramente voce vai instalar seu processador AMD 754. Para ver:

http://www.asrock.com/product/index.htm

Boa sorte

adcarvalho

Postado

valeu pessoal. o que eu queria saber era se eram os mesmos slots. normalmente, placas feitas para mais de 1 slot, como as que têm 2 tipos de slots pra ram, ou 2 slots pra proc, ou essa q você instala o adaptador, não sao boas. então qual placa vocês me recomendam pra atlonxp32 bits? preferência com pci-e, porque ai eu compro uma vga pci-e também, e não fico estão desatualizado. e quando eu for vender pra comprar um pc novo deve ficar mais fácil vender pci-e do q agp. tnks

Postado

Opa, nem sabia dessa MB cara, foi mal. mesmo assim, o preço dela deve ser muito alto, nem compensando comprá-la.

E nem existe placa mãe 32bits com pci-express.

Uma boaplaca mãe pra você por aí é A7N8X-X

Falou

Postado

Pega uma igual a minha da assinatura, com certeza você não vai se arrepender, tem também a abit nf7s-2.Essas sao um pouco mais caras da q você tá pensando em comprar.De mais uma pesquisada, mais essas que te falei sao excelentes,eu não troco a minha por nada nesse mundo.

Abs

Postado

a a7v8x-x não é melhor q a -e ??

e tipo, caso compre mesmo um athlon 64, qual placa-mãe vocês recomendariam pra ele? as a7b8x da vida pra atlhon 64 eu quero dizer. boa bonita e barata, as custo-benefício.

vou pra cingapura dia 11, e daqui a 60 dias to recebendo uma grna, então vou fazer um emprestimo por aqui pra comprar la. por isso as perguntas. tenho um pouco de pressa.

valeu

• Membro VIP
Postado

rwmf

O processador dele é axp 2500+ barton, então tem o FSB 333MHz identico ao

dos sempron 462 que as placas Asrock K7Upgrade=600 ou 800 suportam

perfeitamente e quanto aos processadores socket 754 suporta numa boa com

a instalação da Asrock 754 Bridge Card.

Se voce tivesse acessado o link que disponibilizei teria encontrado todas as

informações pertinentes e como a pergunta do Death_Gun era se existia, eu

respondi sem entrar em mérito se é boa ou ruim, se presta ou não presta,

etc..., etc...

Boa sorte

adcarvalho

• Administrador
Postado
eu vou pegar um proc novo, é o melhor a se fazer. alguem sugere uma boa placa-mãe pra sempron64 3000+

Qual socket deste processador? 939 ou 754?

Com AGP ou com PCI Express?

E aí?

Postado

puts foi mal eu pensei q sempron64 só tinha pra sockets 754 ^^.

bem, é placa com slot 754 e slot pci-e. som onboard não é necessidade, tenho uma placa de som usb.

valeu

Postado

Death, espero agora sanar todas as suas dúvidas. Vamos por partes:

1) A tal placa para 462 e 754 existe sim, é essa AsRock citada pelo amigo aí em cima. Outra: Asrock em geral não é um fabricante nada mau. Suas placas para baixo custo são MUITO melhores do que as pc-chips e ECS concorrentes. E mais outra: na plataforma 754 o chipset da placa passa de protagonista a mero coadjuvante. A controladora de memória é embutida no processador (no 462 o chipset era o responsável pela comunicação entre o processador e a memória). Isso faz com que todas as placas-mãe para soquete 754 tenham desempenho muito parecido (só diferem mesmo nos opcionais). Qualquer placa para um Sempron64 serve muito bem (a Foxconn 760GXK8MB-RS, por exemplo, que tem tudo onboard, tem excelentes capacitores - Rubycon, os melhores - e seu desempenho é comparável ao das placas top para 754 - na realidade é melhor em muitos casos.

2) Boas placas para a linha 754 (pelos opcionais e pela qualidade dos componentes, além de uma facilidade nunca vista para overclock) são a Asus K8NE-Deluxe (mais opcionais mas mais cara), Asus K8N (a da minha assinatura - vejam meu processador como roda com 40% de overclock com um pé nas costas) e Abit NF8V ( a NF8 pura só tem a mais uma porta firewire mas é mais cara).

3) NÃO COMPRE Athlon64 754. Se for comprar, dê preferência ao 939 ou pegue um Sempron64 754, que é a melhor coisa a fazer. Explico: o Sempron64 tem várias teconologias que o A64 754 não tem. É bem mais novo e moderno. Veja:

a) Tecnologia DSL (dual stress liner), que impede que o processador esquente muito;

B) Tencologia cool 'n quiet, que permite que o processador rode em várias frequências e com várias tensões diferentes de acordo com o uso que se dá à máquina, economizando energia e mantendo o processador o mais frio possível;

c) Fabricação com transístores de 90 nanômetros contra os de 130 do A64 754 (esquenta menos e gasta menos energia);

d) Suporte às instruções SSE3 (o A64 754 não tem).

4) Diferenças entre os soquetes 754 e 939: basicamente o barramento de hypertransport no 939 é maior (1GHz contra 800MHz no 754) e a memória trabalha em dual channel (128 bits - para isso é preciso ter DOIS pentes de memória). O 754 trabalha em single channel (64bits). Fora isso não há muita diferença (tem o preço, claro!). Os chipsets são inclusive os mesmos na maioria das placas.

5) Para as placas com pci-e você deve procurar o chipset NForce4. Exemplo: Asus K8N4-E.

6) Para mim o único inconveniente de comprar uma Asrock dessas é achar depois o slot de expansão (está quase o preço da placa). E ainda há uma Asrock para 754 com slot de expansão para o soquete 939.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, é só perguntar.

Aliás, para saber tudo a respeito dos processadores de 64 bits, clique aqui.

:-BEER

Postado

Opa, então eu posso comprar uma Placa mãe onboard tipo essa da ECS q na e-hardware custa 160 conto q ela vai ter o mesmo desempenho de uma Abit NF8? Isso é mesmo verdade?

Postado

valeu mesmo marcio, as poucas dúvidas que eu ainda tinha, foram embora

2) Boas placas para a linha 754 (pelos opcionais e pela qualidade dos componentes, além de uma facilidade nunca vista para overclock) são a Asus K8NE-Deluxe (mais opcionais mas mais cara), Asus K8N (a da minha assinatura - vejam meu processador como roda com 40% de overclock com um pé nas costas) e Abit NF8V ( a NF8 pura só tem a mais uma porta firewire mas é mais cara).

se fosse pra você sugerir uma, entre K8N e NF8V, qual seria?

K8N = R$150

NF8V = R$200

sobre a K8N4-E. eu comprei a minha ecs n2u400 quando poucas pessoas a tinham comprado, e me arrependo tremendamente disso. atualmente não posso nem instalar o controlador de memoria e agp da placa, que ela não funciona.não gosto de ser desbravador. você tem algum link de reviews dessa placa? (se eu achar algum, pois estou procurando, vou postar aqui para os futuros interessados).

valeu a força marcio :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Death_Gun@06 de novembro de 2005, 13:23

valeu mesmo marcio, as poucas dúvidas que eu ainda tinha, foram embora

se fosse pra você sugerir uma, entre K8N e NF8V, qual seria?

K8N =  R$150

NF8V = R$200

sobre a K8N4-E. eu comprei a minha ecs n2u400 quando poucas pessoas a tinham comprado, e me arrependo tremendamente disso. atualmente não posso nem instalar o controlador de memoria e agp da placa, que ela não funciona.não gosto de ser desbravador. você tem algum link de reviews dessa placa? (se eu achar algum, pois estou procurando, vou postar aqui para os futuros interessados).

valeu a força marcio  :joia:

Essas 2 placas ai custando só isso? Uma vez eu vi uma placa-mãe da Pcchips que aceitava 462 e 754.

Postado

Pois é. Esse preços são de onde? Estão MUITO baixos. Em média a K8N está saindo por 270,00 e a NF8V também (em alguns casos pouquinha coisa mais cara).

Death, a respeito do seu temor em relação à K8N4E, esqueça. O chipset Nforce é excelente (penso que o melhor para overclock na plataforma 754) e a tecnologia pci-e já é uma realidade. Se você estivesse falando de SLI (duas placas de vídeo em uso simultâneo), aí eu diria que você tem razão em desconfiar. Quase nenhum aplicativo hoje em dia pede duas placas de vídeo. Além disso, quem mais pede desempenho de vídeo são os jogos 3D. NENHUM deles até hoje foi desenvolvido para usar duas PV.

A lógica é essa: se você já tem uma boa vga AGP, compre uma placa-mãe com chipset Nforce3. Se, ao contrário, você quer uma placa de vídeo nova, NÃO compre uma AGP. Elas vão sair do mercado logo, logo. Se você adquirir uma boa placa pci-e será menos um item para se comprar num futuro upgrade.

Quanto à placa que recomendo, acho que seria puxar um pouco a brasa para minha sardinha, mas acho a K8N uma ótima placa-mãe. A Abit NF8V, entretanto, também é excelente. Qualquer uma será uma boa escolha. Não se preocupe.

Light Arrow: qual ecs está saindo por 160 reais? É soquete 754? É claro que o desempenho do vídeo onboard não pode ser comparado ao de uma boa AGP, mas o desempenho GERAL da placa será parecido, sim. Reviews mostram que uma foxxconn que tem tudo onboard se equipara a qualquer placa top se tiver uma AGP 'de verdade' espetada. Aí já podemos ver um resultado prático do nivelamento provocado pela controladora de memória embutida no processador: no soquete 'A' essa semelhança de desempenho entre uma placa onboard e uma off era impensável (justamente porque o chipset era o maior responsável pela performance da placa). Mesmo com uma AGP espetada, a placa on ainda ficava MUITO atrás da off. Agora isso é passado. A tal foxconn, na realidade, bateu as placas top em vários testes. O único porém das placas on agora é a pouca ou nenhuma facilidade para overclock (e menos opcionais que as placas top). Até os melhores capacitores japoneses (Rubycon) são usados nas foxconn (as pc-chips continuam a mesma porcaria).

Postado

alguem sabe alguma placa 754 que funcione com ddr2? a Asus K8N4-E, não tenho certeza, mas como ela tem opções de overclock na mem, poderia eu simplesmete "overclockar" até o valor da ddr2, e beleza? ou a placa-mãe não reconheceria um chip ddr2?

Postado

http://sg.hardwarezone.com/priceguide/cat.php?id=175

o site é esse. sao os preços de cingapura. você divide por 1.7 que é quanto fale o dolar norte americano lá, e depois multiplica por 2.2, que é aproximadamente a cotação do dolar em real.

marcio, eu vou sim comprar uma pci-3. a unica opção então, é a K8N4-E? queria ver alguma placa-mãe com suporte a ddr2. vi chips lá a 80dolares cingaporeanos, o que dá quase 40 us dolars.

post-1341-13884898613493_thumb.jpg

Postado

754 PCI-E, a melhor opção é a K8N4-E Deluxe, excelente placa, boa de overclock e cheia de opcionais, eu compraria sem medo.

Os modelos mais conhecidos são esses abaixo, mas alguns nem tão faceis de achar como a ASUS. A DFI tinha pra vender a algum tempo atrás na WAZ.

Abit NV8, Gigabyte GA-K8NE, EPoX EP-8NPAJ, MSI K8N NEO3-F, DFI nF4X Infinity, ASUS K8N4-E DELUXE.

Tem até placa-mãe SLI pra soquete 754, é só procurar que acha.

Nenhum processador da AMD suporta DDR2 atualmente. Só Intel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...