Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida dissipador chipset


faredy

Posts recomendados

Olá Pessoal , gostaria de fazer um OVER com minha asus K8N, vi em um outro post , a necessidade de se colocar um dissipador no chipset da placa, pois o que vem junto é ruim.

Este seria recomendado : ? http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

Se for, eu teria algumas dúvidas:

1 - Quando eu trocar o dissipador, e remover o original ..... também devo remover aquela "pasta" térmica original ??

2 - A pasta que vem junto com este dissipador, posso utilizar ela também para o processador , placa de vídeo ... etc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faredy

Esse dissipador de chipset da zalman é muito bom, acho que deve dar conta do recado se voce tiver uma boa ventilação no gabinete, realmente o dissipador que vem na K8N e nada é a mesma coisa.

1-voce deve sim remover a pasta térmica original com cotonete e alcool

isopropilico, não use alcool comum em hipótese alguma.

2-Em principio pode, mas existem pastas melhores como a Artic Silver 5.

Boa sorte com seu dissipador.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por faredy@03 de novembro de 2005, 09:44

Olá Pessoal , gostaria de fazer um OVER com minha asus K8N, vi em um outro post , a necessidade de se colocar um dissipador no chipset da placa, pois o que vem junto é ruim.

Este seria recomendado : ? http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

Se for, eu teria algumas dúvidas:

1 - Quando eu trocar o dissipador, e remover o original ..... também devo remover aquela "pasta" térmica original ??

2 - A pasta que vem junto com este dissipador, posso utilizar ela também para o processador , placa de vídeo ... etc.

Obrigado.

É extremamente recomendável você colocar um dissipador e esse da Zalman é muito bom. Com certeza você deve remover a pasta térmica que tem no chipset e passar uma camada nova. Para o chipset a que vem com o dissipador dá conta do recado, se fosse para processador a ideal seria a Artic Silver Ok. :rolleyes:

Edit: esqueci-me de um detalhe, cuidado no manuseio ao retirar o dissipador do chipset e colocar o novo, para não danificar algum componete da placa-mãe e, procure utilizar uma pulseira anti-estática ou descarregar a estática do corpo em algo metalizado Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!