Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Tá... Raciocina comigo... Essas medições são todas sem proxy (até porque eu não consegui usar proxy nesse programa)...

Assim sendo, por que se eu uso proxy eu consigo conexões rápidas? Se eu fizer o mesmo trace usando o proxy (não consegui porque não achei nenhum programa de trace que aceite proxy... se alguém souber de algum me avise...), provavelmente eu não vou ter esse lag... Isso que eu não entendo... Se eu uso o proxy A, meu computador se comunica com o proxy A, mas o proxy deveria ter esse mesmo lag que eu tenho sem ele, pois teoricamente passa pelo mesmo caminho que eu passei.

É esse sentido que eu não entendo...

Supondo que o retardo seja causado pela BrT (e eu acredito nisso), onde estaria a causa?

No exemplo acima, não parece que o problema está com o servidor da BrT, mas no bpr2-so-5-1-0.miamimit.savvis.net.

Se eu for usar proxy pra acessar esse mesmo site, será que vai passar por esse bpr2-so-5-1-0.miamimit.savvis.net também?

Quero entender onde a conexão fica lenta...

Se a BrT usa um esquema pra deixar acesso internacional limitado, como ela faz isso?

Onde entra o maldito software NarusInsight e como ele atua pra reduzir a banda internacional?

Eu dei uma lida no site do Narus, mas como sou leigo no ramo não entendi muita coisa.

"Brasil Telecom, one of the largest telecommunications companies in Brazil, has leveraged NarusInsight to implement the industry’s first solution to effectively identify and collect unclaimed revenues due to the “revenue leakage” of unmanaged IP services such as VoIP. Using IBM BladeCenter hardware and the NarusInsight Discover Suite (NDS), Brasil Telecom can now efficiently manage revenue streams across services running on their networks."

Super simpático! Grrrr... :|

Bem, isso é o que eu entendi até agora:

não tenho certeza disso mas vamos supor que todas as empresas(BRT) nacionais acessem a internet mundial e brasileira pelo backbone da Embratel. Certo, para isso elas precisam comprar links de acesso que a embratel oferece.Agora vamos dizer que a BRT gaste 1GB/s de banda com todos seus usuarios, mas ela compre apenas 1 daqueles links ATM 622mbps. Como não é suficiente para todos, ela começa a "capar banda" no link BRT>---<Embratel. Como outras empresas que utilizam a embratel não estão com esse problema, achei obvio essa conclusao. Agora, lembram quando eles dizem "o problema esta no backbone da Embratel"? podem não estar mentindo para voce...

Em função das tecnologias adotadas e da experiência da Embratel em serviços de comunicação de dados, o backbone Internet da Embratel garante níveis definidos de desempenho - QoS - através do Programa de Garantia de Desempenho.

Devo estar maluco ou esta parte diz que a propria Embratel poderia controlar o trafego de cada conexao de cada usuario da BRT afim de garantir uma velocidade media a todos? já to pirando nesse labirinto... :wacko:

Enfim, é mais provavel que a propria BRT esteja mesmo fazendo isso graças ao NARUS, capando residenciais e dando prioridade a empresariais (talvez até turbo jogos).

Como eles dizem estar trocando equipamentos, e algumas pessoas de outras regiões afirmam que a conexao esta normal ou tem se normalizado, tudo que eu falei seria besteira e o problema estaria na rede interna deles, porém, se o problema fosse na rede interna, as regiões afetadas teriam lentidao nacional tambem.

E agora, em qual dos patos atirar? ninguém sabe.

Uma coisa que tenho certeza. Lentidao NOS servidores internacionais, e no link Embratel>---<Savvis.net(ou outro qualquer) não deve ser pois, pelo menos no savvis.net notei que o lag de 200~300ms se mantem inalterado dia e noite aqui, porém durante o dia a velocidade da transferencia dos dados é ridicula, 1~12KB/s.

Se alguem visse a topologia da rede da BRT talvez pudesse arriscar com mais certeza onde esta ou estão os problemas.

Alguem mais palpite nessa area tecnica porque não tenho experiencia nenhuma :P

***********************************************************

Quanto ao teste de tracert usando proxy, não sei como fazer. Tentei com um programa chamado SocksCap, que captura conexoes Socks de aplicativos selecionados e as direciona via proxy especificado, bom pra jogos, porém não fez efeito nenhum no tracert (utilizando tracert.exe +host como linha de comando) e seguiu a rota normal.

Quem se interessar pelo programa, http://www.socks.permeo.com/Download/Socks...nload/index.asp

(free para uso pessoal não-comercial.)

Acho que era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando nos contratos da brasil telecom pelo site, aparece q os planos residencias 250 ate jogos 1000 tem limitação de 30 portas simultaneamente, e aparece outros planos turbo vip 250 ate jogos 1000 tb que não tem limite de porta, mas pelo que eu me lembre na época que eu adquiri não tinha esse limite, ou tinha? sou assinate a uns 3 anos, alguem ai se lembra/sabe se tinha esse limite antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lestat e outros membros indignados, eu não denunciei ainda justamente porque eu to de saco cheio dessa operadora do inferno. Se a maioria de vocês se incomoda "apenas" com o ADSL, eu me incomodo com ADSL, cobranças indevidas no fixo (serviços não solicitados) e ainda no celular.

Em março/06 eu fiz denúncia ao Ministério Público contra a BrT, mas minha reclamação foi mais referente a GSM do que ao resto. Eles alteraram unilateralmente cláusulas de contrato e fizeram outras 1001 sacanagens (vide Orkut e Google para mais informações). O Ministério Público aceitou minha denúncia e criou uma representação contra a BrT (n°305/2006), que continua em andamento e eu não consegui descobrir em que pé anda. Sei que eles anularam uma das cláusulas do contrato que havia sido inventada pela BrT, obrigando ela a voltar atrás. Eu realmente não aguento mais essa operadora, mas quem manda por aqui são meus pais, que não querem de forma alguma ir para GVT (mudança de número!).

Quando eu fiz denúncia no MP eu entreguei um CD pra eles, fui lá pessoalmente explicar o que estava acontecendo e eles foram super gente boa... Aliás, eu cheguei à conclusão de que a única coisa que ainda funciona nesse país é o Ministério Público. Espero não me decepcionar com ele...

O fato é que é necessário mobilização... O MP só atende denúncia quando a reclamação é de interesse difuso ou individual homogêneo (dá uma olhada em http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/pgn/id129.htm que explica o que é cada um).

Nessa representação de março eu tive colaboração de umas pessoas que me enviaram cópias de regulamentos (originais e alterados, reconhecidos em cartório), processos e andamento e já concluídos (com vitória do consumidor), flyers, material de marketing interno da BrT ensinando a seus funcionários o que falar para os clientes que ligassem reclamando de um assunto "a" ou "b". Tudo descarado.

Só que no caso do ADSL, ao menos por enquanto eu não tenho um CD cheio de provas e evidências para enviar a eles. Além disso, eu to sem tempo e saco pra ficar correndo atrás disso agora... (quando eu fiz a outra eu estava de férias, por exemplo).

Obviamente eu já reclamei pra ANATEL e PROCON, mas a única coisa que a nossa maravilhosa agência reguladora faz é registrar no sistema, sem nem tomar conhecimento do que se trata. O PROCON tenta um acordo entre as parte, o que definitivamente não existe com a BrT.

Então, nos resta Juizado Especial Cível e Ministério Público, em uma ação que beneficie a todos. Só que eu preciso de ajuda, preciso juntar provas e nesse caso as coisas não estão muito claras. A BrT afirma que é devido a um link da Embratel ou aos sites internacionais. Os caras do MP não são formados em telecomunicações pra saberem se é verdade ou não. Sou eu contra a BrT.

É por isso que é extremamente necessário que todos nós, clientes prejudicados, juntemos provas ou evidências, contratos e tudo que for relevante. Após isso, a gente encaminha essas informações para o Ministério Público, persuadindo eles de que vale a pena aceitarem a causa e criarem uma representação, já que isso afeta o direito de todos os clientes dessa empresa.

Só que é necessário pressão de todos e não de meia-dúzia.

Então, procurem a defensoria pública dos direitos do consumidor ou procuradoria dos direitos do consumidor ou procuradoria geral da república ou qualquer coisa desse tipo e façam uma denúncia formal. Liguem para eles e informem-se de como isso deve ser feito (por escrito, pessoalmente, etc.).

Às vezes eu tenho vontade de cursar Direito e fazer curso pra Promotor só pra trabalhar contra a BrT, mas tomei outro caminho na vida... hehehe...

Os clientes dessa empresa sórdida devem se conscientizar de algumas coisas:

1. PROCON, ANATEL e reclamações para amigos e vizinhos não resolvem os problemas.

2. Juizado Especial Cível até funciona, mas os benefícios normalmente são individuais.

3. Nosso país é um lixo na maioria dos aspectos e consumidor aqui só se ferra o tempo todo, pois não há, de fato, um órgão para nos defender desses abusos.

4. As únicas coisas boas que vemos acontecer aqui são obras do Ministério Público em alguma de suas instâncias:

http://www.pgr.mpf.gov.br/pgr/imprensa/iw/...php?Editoria=18

http://www.prrs.mpf.gov.br/iw/nti/noticias.php

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp

http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticias/index.html

5. Se querem algum resultado, é preciso esforço... é preciso pegar pesado com a BrT e fazer ela pagar por tudo que fez e vem fazendo há anos. É preciso apoio de pessoas influentes, é preciso diplomacia, é preciso escrever um texto bem feito, explicativo e o mais descomplicado possível e encaminhar a juízes, promotorias, órgãos de defesa do consumidor, agências reguladoras e até pro Papa. Foi assim que eu fiz em março... encaminhei e-mails como um louco, vários outros fizeram a mesma coisa... A maioria das respostas que eu recebi foram negativas, mas uma de uma juíza fez com que eu me animasse e procurasse o MP, que aceitou a causa. Não que tenha dado muito resultado até agora, mas alguma coisa já saiu e acredito que algo mais irá sair... O que não dá é pra ficar de braços cruzados dizendo "bah!" pra cada sacanagem bizarra da BrT. E se for pra infernizar com ela, eu estou dentro!

Google é uma arma poderosa... Itens como "ministério público", consumidor, procuradoria e outros termos, sozinhos ou acompanhados, podem trazer grandes resultados.

Ler notícias sobre isso e ver quem aplicou liminar contra a BrT (ou contra outras operadoras de telefonia), qual juiz julgou, qual advogado estava contra a BrT, ministros... No Google se acham e-mails e coisas tipo "fale conosco" também... Exerçam o poder da diplomacia... se consegue muito apoio com ela. Vocês só precisam escrever um texto bom, explicativo, descomplicado, respeitoso (às vezes é difícil, mas...) e fazer com que ele se prolifere...

Alguém que trabalhe com isso e/ou que se interesse e que comece a receber e-mails de várias pessoas sobre um mesmo problema pode tranqüilamente entrar pro nosso lado e lutar por isso.

Talvez essa seja a única arma na qual podemos acreditar.

Espero ter conseguido despertar um certo sentimento de revolta, que venha acompanhado por vontade de fazer justiça.

E como a gente não pode simplesmente pedir uma bomba atômica emprestada para o Kim Jong Il... ;)

Pois é tiagozt, se ao menos a metade das pessoas tivessem a boa vontade que você tem, acho que já se teria alguma novidade. Não agora, tavez, mas já estavamos indo para o lugar certo.

Outra coisa: este tópico deveria ser posto em DESTAQUE, já que tantas pessoas já viram ele e o mesmo contém bastante informações que é de interesse da muitos. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda muito, mas sexta (20/10) consegui 3 meses de isenção da assinatura básica, na mesma tática de "então cancela", para o meu tio, que já tinha o turbo 600 pelo valor do 400 (79,90). Segundo eles, na região (RO) não estava disponível no momento o Turbo 250 e nem alguma opção de fidelidade, o que me leva a crer que realmente a BrT deu uma segurada nas promoções mesmo, além do fato de lá não ter concorrência exceto as empresas de rádio.

Lembrando que, aqui no Paraná, eu pago R$ 29,90 pelo Turbo 600, com fidelização de 18 meses e a multa para cancelar, salvo engano, é de R$ 120,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma consulta com o pessoal da GVT, tem uma caixa de telefonia na minha rua a 150 metros da minha casa, o pessoal da GVT disse que da central deles, ate ali é tudo fibra otica, razão de não terem reclamação com seus serviços de internet, o cabo seria da caixa ate minha casa apenas, não causando nenhuma perda de velocidade, to indo pra GVT, cancelando tudo com a Brasiltelecom, cansei desta empresa. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também as coisas parecem ter voltado ao normal...

;)

Downloads internacionais a 65/s, sem proxy.

Medi em alguns sites e deu 500kbps de download... Não é o ideal (600), mas comparando com os 40kbps que estava aparecendo nos downloads internacionais é um grande avanço. Como os downloads estão chegando a 65/s eu até psoso considerar o próprio site de medição por essa diferença de velocidade.

Vamos ver se fica assim agora... sem palhaçadas futuras...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que depois de 2 streams do youtube pela manha eu cheguei a acreditar na lenda da normalização MAIS UMA VEZ?

Mas então chegou o fatidico stream da tarde, onde novamente me lembrei que não, nunca vai voltar ao que era em 2005, que eu se e sempre soube disso, e que cegueira forçada ou fé insana em nada ajudarão... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se ta rolando alguma promoção na brt? ou se vai rolar até o fim do ano?

valeu

:palmas: ...esta sem dúvida é a melhor solução...estive lendo este tópico e achei interessante algumas colocações, mas quanto ao backbone, sem dúvida "COMO A BRT MENTE" ehehe, sem comentários :angry: , o anel óptico estava bloqueado entre POA-SC, acreditem...falta de pagamento ehehhe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está com GVT ai está tendo limite de tráfego? porque se tiver aqueles 20gb ridiculos fico no fusca da brt que fica ligado direto mais de 2gb por dia aqui.

Em Caxias do Sul não tem virtua ainda? Meu pai disse q um cara da Net veio aqui ameaçando cortar todas conexão pirata de tv a cabo (deve ter uns 20 usuários em 1 ponto sem mentira, bom tambem quem manda cobrarem 80 reais por 4 canais que prestam no máximo) e que iria ter umas promoções e tal já com internet e seria digital e bla bla bla não teria mais como ter pirata mas liguei outro dia no número que aparece na propaganda na tv da propria net aqui e disse quem nem aceitava ligação dessa área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!