Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Cabos que interligam o brasil por via BR telecom sao de COBRE, assim que você inicia uma conexao internacional, seus dados passam por fibra optica, que é a melhor tecnologia de cabos do mundo :)

Parece que neste país a bagunça empera em todas as áreas, sem tem lei - não é comprida e quando não tem ...os caras não fazem a mínima para tentar um serviço pelo menos digno!!.. Temos q começar a encher eles de protocolos e anatel....só assim podemos ter alguma chance :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte:

Eu tenho o extinto TURBO 300 por 32,85 mas a algumas semanas atrás eu fiquei sabendo que tem muita gente que aproveitou uma promoção da BRASILTELECOM e utiliza o TURBO 600/128 pelo mesmo valor que pago (32,85).

Bom, será que é viável eu registrar uma queixa na ANATEL por ter negado um serviço para mim que outros clientes tem disponibilizado???

A BRT alega que isto foi uma promoção e que não existe a possibilidade de eu migrar para este plano, pois, o mesmo não existe mais!

A dúvida então é se vale a pena registrar o fato na ANATEL ou vou perder meu tempo apenas?!

No aguardo de dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vale a pena registrar e tentar conseguir as coisas... Na verdade a ANATEL nem vai tomar conhecimento da tua reclamação, a não ser pelo número (+1) que vai ser somado ao montante de reclamações, mas é bom porque aí tu terá registrado o porquê de não te servirem o mesmo serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam abaixo o mais novo pacote ADSL + LINHA TELEFONICA DO MERCADO (RS).

TURBONET MAXX 1Mbps + 600 minutos locais e duas linhas por R$ 155,49

TURBONET MAXX 2Mbps + 600 minutos locais e duas linhas por R$ 175,49

TURBONET MAXX 4Mbps + 600 minutos locais e duas linhas por R$ 215,49

TURBONET MAXX 10Mbps + 600 minutos locais e duas linhas por R$ 425,49

* Valores de tabela e como sabemos sempre dá para negociar e garantir um bom desconto

quando o ferecemos fidelidade de pelo menos 1 ano.

* MAIS UM TÓPICO SÓ PARA LEMBRAR QUE A BRASILTELECOM NÃO É A NOSSA ÚNICA OPÇÃO!!!!

* ANTES DE BRASILTELECOM, TEMOS VIRTUA (MUITO BOM SERVIÇO, MUITO BOM PREÇO) E AGORA A GVT DISPONIBILIZANDO VELOCIDADES MAIORES COM PREÇOS RAZOÁVEIS, MAS QUE COM CERTEZA BAIXARAM LOGO, LOGO!!!!

PS: SÓ UM RÁPIDO COMPARATIVO, SEGUE:

TURBO 800 NA PROMOÇÃO = 84,90 + 2 LINHAS COM 100 PULSOS LOCAIS CADA = 164,90

TURBO 800 SEM PROMOÇÃO = 126,06 + 2 LINHAS COM 100 PULSOS LOCAIS CADA = 206,06

GVT: TURBONET 1 MEGA + 2 LINHAS E 600 MINUTOS LOCAIS (300 + 300) = 155,49

* É PELO JEITO PARA A BRASILTELECOM NOSSO DINHEIRO VALE POUCO MESMO!!!!

--------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, vim avisar que a minha velocidade foi dobrada de 400 para 800 kbps 6 horas após eu ter ligado lá.

Aconteceu um fato inusitado (ou será que foi proposital?). Dois dias depois de dobrada a conexão, sem mais nem menos ela voltou ao que era antes, 400 kbps.

Liguei para saber o motivo e não souberam dizer, disseram apenas que constava lá que era o 400 mesmo, só que a isenção que a moça tinha dado ainda estava lá. Estranho, isso, dá pra desconfiar.

Final da história: vou ter que esperar 48 horas para eles retirarem a isenção, depois terei que ligar de novo e fazer outra solicitação (e aguardar mais 48 horas, claro) para a dobra da banda, sem contar que vou ter que chorar de novo para ganhar a isenção. Assim que tiver alguma novidade, informo aqui.

O que acham do caso? Má fé, engano, erro humano? Comentem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim você "ganhou isenção????"

Explica melhor essa história pra nós amigo, como foi o papo com o atendente?

Quais teus argumentos?

Tu ameaçou cancelar o serviço?

CONTA AÍ PRA NÓS DIREITINHO!

VALEU!

Acho que você não deve ter visto os tópicos anteriores, a isenção é no primeiro e no último mês do ano.

O que houve foi o seguinte:

Perguntei pra atendente se teria como abaixar a tarifa, pois sou cliente a 3 anos e sempre paguei o valor original do plano, e já sairam muitas promoções com velocidades maiores e tarifas menores que a que eu pago. Então ela disse que a única coisa que podia fazer era dar uma isenção no mês que vem e outra 12 meses após a primeira. Só isso.

O problema é que depois aconteceu aquela palhaçada que falei no post passado. Se eu não pegar no pé agora, vou ficar sem o dobro da conexão e sem a isenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o turbo 600/160 ( do 1º dobra banda...), era 400/200.

O que vocês acham? ligo pra lá e cancelo essa promoçao, e no dia seguinte peço o dobra banda pra 800 ou ligo agora e tento trocar para os 800 diretamente? pago 64 reais (84 - 20 da fidelizaçao...).

já tenho dsl da brt a 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o turbo 600/160 ( do 1º dobra banda...), era 400/200.

O que vocês acham? ligo pra lá e cancelo essa promoção, e no dia seguinte peço o dobra banda pra 800 ou ligo agora e tento trocar para os 800 diretamente? pago 64 reais (84 - 20 da fidelização...).

já tenho dsl da brt a 2 anos.

Amigo, é o seguinte:

O máximo que pode ocorrer na melhor das situações e você ficar pagando os mesmos 64,00 mas agora com o TURBO 800/300.

Bom, mas o mais provável é que te ofereçam o TURBO 800/300 por 84,90 direto, não vejo a necessidade de você migrar de volta para o TURBO 400/200 para depois pedir a duplicação da banda, esse processo é realmente desnecessário.

Num último ponto o que posso te dizer é que dependendo do atendente que você pegar talvez ele te ofereça 10,00 de desconto a titulo de fidelidade (18 meses).

Em tempo, estou me referindo a 10,00 de desconto pela fidelidade porque esse valor foi oferecido a mim durante um contato, mas preferi continuar com meu TURBO 300/128 por 32,85 ao mês.

PS: Nunca é demais você pressionar, vá até as últimas, do tipo cancelar a linha e o ADSL, mas tenha sabedoria para saber quando deve parar de apertar os caras.

Teu cálculo é simples, se você não quer se incomodar com o atendente faça o seguinte raciocínio:

600/160 por 64,90

800/300 por 84,90

voce terá 200 Kbps a mais de down e 140 Kbps a mais de up, com um acréscimo de 20,00 na mensalidade.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo! Pra mim que uso muito torrent/emule vale a pena. Vou tentar algum desconto antes. Se conseguir 10,00 já esta bom, assim cancelo o brturbo (15,00) e assino o ps5.

Valeu!

Faz o seguinte amigo, dá para economizar mais uns centavinhos ainda, ao invés de assinar o PS5 por 1,99 você assina o ADSLRESIDENCIAL por 1,00 ao mês, segue link:

www.adslresidencial.com.br

PS: Cara, manda esse BRTurbo para o inferno, 15,00 por mês para nada?????????????.....Então paga 20,00 e aumenta a tua velocidade!!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu um fato inusitado (ou será que foi proposital?). Dois dias depois de dobrada a conexão, sem mais nem menos ela voltou ao que era antes, 400 kbps.

Liguei para saber o motivo e não souberam dizer, disseram apenas que constava lá que era o 400 mesmo, só que a isenção que a moça tinha dado ainda estava lá. Estranho, isso, dá pra desconfiar.

Final da história: vou ter que esperar 48 horas para eles retirarem a isenção, depois terei que ligar de novo e fazer outra solicitação (e aguardar mais 48 horas, claro) para a dobra da banda, sem contar que vou ter que chorar de novo para ganhar a isenção. Assim que tiver alguma novidade, informo aqui.

O que acham do caso? Má fé, engano, erro humano? Comentem aí.

Continuando:

Depois das 48 horas liguei lá e ainda não tinham retirado a isenção, então teve que abrir outro procotolo pra descobrir porque não foi baixado o protocolo anterior e, enquanto não fizer isto, não tem como pedir a dobra novamente. Só que, agora, em vez de esperar 48 horas vou ter que esperar até segunda-feira, que é a data de vencimento do protocolo aberto hoje, e depois as 48 horas do pedido, ou seja, só vai sair lá pro fim da semana que vem, se sair..

Tô grilado com isso, mas deixa estar, quando eu ligar pra pedir novamente, vou ameaçar cancelar e criar caso, pra ver se sai mais algum desconto. Fica registrado aqui o descaso deles com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo! Pra mim que uso muito torrent/emule vale a pena. Vou tentar algum desconto antes. Se conseguir 10,00 já esta bom, assim cancelo o brturbo (15,00) e assino o ps5.

Valeu!

Faz o seguinte amigo, dá para economizar mais uns centavinhos ainda, ao invés de assinar o PS5 por 1,99 você assina o ADSLRESIDENCIAL por 1,00 ao mês, segue link:

www.adslresidencial.com.br

PS: Cara, manda esse BRTurbo para o inferno, 15,00 por mês para nada?????????????.....Então paga 20,00 e aumenta a tua velocidade!!!!

Valeu!

ou faz melhor ainda acesse o site www.cresce.net e cadastresse nele ai tu usa o login criado ali para autenticar o modem, fiz isso aqui e funciona legal, não pago mais nada de provedor, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, hoje eu estava assistindo tv, e vi

a propaganda da gvt com relaçao a adsl2 e com velocidades d até 10mb, ou seja, a brasiltelecom vai ter q agir logo, pois senao vai perder varios clientes pra gvt, e também pra net, q também tem propagando rolando.

só não vejo propaganda da brasiltelecom, as outras toda hora estão anunciando, e em horario nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, hoje eu estava assistindo tv, e vi

a propaganda da gvt com relaçao a adsl2 e com velocidades d até 10mb, ou seja, a brasiltelecom vai ter q agir logo, pois senao vai perder varios clientes pra gvt, e também pra net, q também tem propagando rolando.

só não vejo propaganda da brasiltelecom, as outras toda hora estão anunciando, e em horario nobre.

Muito bem colocado amigo, as velocidades aumentando, os preços caindo e a BRASILTELECOM metendo marra quando ligo pra lá pedindo mais velocidade, eles dizem:

O SENHOR PAGA "SOMENTE" 33,00 PELO TURBO 300/128, o valor correto deste plano é de 84,90.

84,90 por 300 Kbps???? ...........eles devem estar brincando né?????????????????

Como se fosse praticamente uma cortesia deles para comigo, que bonzinhos eles são vocês não acham?

R$ 33,00 por 300/128 Kbps tá pra lá de bem pago!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se tivesse um minimo de organização na BRT eles fariam uma propaganda com os planos ridiculos atuais, criando um slogan no sentido de "a internet sem limites", e aproveitando serem a unica com essa vantagem na praça onde atua.

Não importa que 5% apenas usam esse limite: 90% das pessoas portanto não precisam de 2/4M, apenas psicologicamente, então podiam convercer a esses que pensam que precisam de megas que ele precisam também de "liberdade para fazer o que deseja, quando deseja, com a sua internet".

Mas, no final, aposto que eventualmente eles ofereçam mais velocidade. E certamente com CAP, por isso que eles nunca farão uma campanha com esse tema.

E, como minha tradição, no futuro lembrarei dos dias atuais como "uma epoca que era melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, hoje eu estava assistindo tv, e vi

a propaganda da gvt com relaçao a adsl2 e com velocidades d até 10mb, ou seja, a brasiltelecom vai ter q agir logo, pois senao vai perder varios clientes pra gvt, e também pra net, q também tem propagando rolando.

só não vejo propaganda da brasiltelecom, as outras toda hora estão anunciando, e em horario nobre.

Muito bem colocado amigo, as velocidades aumentando, os preços caindo e a BRASILTELECOM metendo marra quando ligo pra lá pedindo mais velocidade, eles dizem:

O SENHOR PAGA "SOMENTE" 33,00 PELO TURBO 300/128, o valor correto deste plano é de 84,90.

84,90 por 300 Kbps???? ...........eles devem estar brincando né?????????????????

Como se fosse praticamente uma cortesia deles para comigo, que bonzinhos eles são vocês não acham?

R$ 33,00 por 300/128 Kbps tá pra lá de bem pago!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se tivesse um minimo de organização na BRT eles fariam uma propaganda com os planos ridiculos atuais, criando um slogan no sentido de "a internet sem limites", e aproveitando serem a unica com essa vantagem na praça onde atua.

Não importa que 5% apenas usam esse limite: 90% das pessoas portanto não precisam de 2/4M, apenas psicologicamente, então podiam convercer a esses que pensam que precisam de megas que ele precisam também de "liberdade para fazer o que deseja, quando deseja, com a sua internet".

Mas, no final, aposto que eventualmente eles ofereçam mais velocidade. E certamente com CAP, por isso que eles nunca farão uma campanha com esse tema.

E, como minha tradição, no futuro lembrarei dos dias atuais como "uma epoca que era melhor".

pois é cara, eu nunca vi uma propaganda da brasiltelecom pra internet,

eles sempre fazem propaganda pra celular e pra provedor brturbo,

agora pra internet turbo eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO SE CHAMA : MONOPÓLIO PRIVADO!

LEMBRAM DO MONOPÓLIO QUE A CRT TINHA SOBRE AS LINHAS DE TELEFONE CONVENCIONAL?

POIS A BRT TEM O MONOPÓLIO DO ADSL!!!!

É BÁSICO!

COMERCIAL NA TV PARA A CIDADE DE PORTO ALEGRE?

NÃO TEM CUSTO X BENEFÍCIO, MELHOR USUFRUIR DO MONOPÓLIO DO TIPO:

" VOCÊ QUER ADSL?.......EU TE VENDO POR ESTE VALOR!"

"HÁ, VOCÊ NÃO QUER PAGAR ESSE VALOR?.......POIS BEM FICA NA DISCADINHA AMIGO!"

MAS UM DIA A CASA CAI, HÁ SE CAI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom parece q a brasiltelecom tá qereno lançar em setembro

o serviço IPTV, q seria uma tv pela internet, mas com as velocidadades

atuais seria impossivel eles lançarem esse serviço, então eu acho

q até setembro teremos novas velocidades.

alguém aí já recebeu a conta telefonica desse mes pra ver c tem alguma

promoçao para o mes d agosto??? quando chegarem a conta aí deem uma olhada pra ver c tem algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom parece q a brasiltelecom tá qereno lançar em setembro

o serviço IPTV, q seria uma tv pela internet, mas com as velocidadades

atuais seria impossivel eles lançarem esse serviço, então eu acho

q até setembro teremos novas velocidades.

alguém aí já recebeu a conta telefonica desse mes pra ver c tem alguma

promoçao para o mes d agosto??? quando chegarem a conta aí deem uma olhada pra ver c tem algo.

Para reforçar o que o amigo falou, se alguém souber de alguma novidade com relação a promoções do TURBO da BrasilTelecom para o próximo mês (Agosto/2006) coloca aí no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!