Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo CSMA/CA


SkillBcc

Posts recomendados

Pessoal, sou novo no forum, estou aqui justamente por já estar em estado de desespero, preciso com urgência de informação (não precisam ser técnicas) sobre o protocolo CSMA/CA, principalmente sobre o seu funcionamento.

Procurei material na internet e não achei quase nada, só achei artigos relacionados com wireless, mas nada específico sobre o protocolo em questão. por favor se alguém souber de algo, ou souber pelo menos um site na internet que comente a respeito deste protocolo e que possa me ajudar, entre em contato comigo, ou postem aqui.

Estou precisando com uma certa urgência dessas informações, pois estarei apresentando um trabalho, da faculdade sobre o mesmo, na quinta feira e preciso montar um material apropriado. por favor me AJUDEM!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse site é ótimo: www.ieee.org

Lá você procura por Ieee 802.11 que é quem define o CSMA/CA como método de transmissão de dados em redes wLan.

O funcionamento dele é semelhante ao CSMA/CD do 802.3.

Cara pra facilitar um pouco a tua vida vou colocar umas palavras chaves pra você iniciar a pesquisa.

ieee 802.11

spread spectrum

direct sequence spread spectrum

frequency hopping spread spectrum

FHSS

DHSS

beleza?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte.:

estava dando uma lidinha nuns livretos aí, achei um negócio interessante.

O appletalk utiliza o CSMA/CA em redes cabeadas!!!

O livro que li é: Desvendando o TCP/IP da Editora Campus e tem uma carrada de Autor. Um deles, se você quiser pesquisar é o Mattew Flint Arnett e outro é o Chao-Chun Wang.

Na internet existe esse link.: http://www.comptechdoc.org/independent/net...tappletalk.html

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!