Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perdi um arquivo txt importante


mestre fyoda

Posts recomendados

Veja este tópico = http://spaces.msn.com/members/mediugorie/B...A!276.entry

Quando um arquivo é deletado, ele não é removido definitivamente. A sua entrada no índice do disco é modificada, e para todos os comandos do computador, ele não existirá. Antes, quando era DOS, podíamos ver isto facilmente com o comando UNDELETE, onde o arquivo tem a primeira letra trocada pelo $. Então o DOC1.DOC fica $OC1.DOC, e o Windows Explorer, os programas do Windows simplesmente ignoram ele na entrada do índice.

Existem programas que fazem a deleção por completo, como medida de segurança, onde os dados são apagados, e o local onde o arquivo estava é sobreescrito com zeros, impossibilitando a recuperação posterior.

A recuperação de dados só é possível se as entradas do arquivo ainda existirem no disco. Um arquivo, quando está gravado no disco, é dividido em clusters e setores. Se apagamos um arquivo, e a seguir gravamos algo no disco, a possibilidade de alguns destes setores serem escritos é grande, tornando a recuperação impossível.

Na internet existem diversos programas que fazem a recuperação de dados. Dentre os que usei, o GetDataBack for NTFS e o seu similar para FAT32, o GetDataBack for FAT foram os melhores. Uma opção gratuita é o PC Inspector File Recovery (freeware) http://www.pcinspector.de/file_recovery/uk/welcome.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse software PC Inspector File Recovery ele é pra Fat ?

Ele recupera arquivo .txt ?

eu presizo saber o nome do arquivo para recupera-lo ? Eu não me lembro o nome do arquivo :) mas o programa apresenta na tela os nomes dos arquivos deletados ? Se apresentar eu saberei qual arquivo deletei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!