Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na troca de S.O. Win XP/98


gabriel175

Posts recomendados

Bom pessoal estou precisando colocar o windows 98 em uma maquina que tem o Xp aqui a empresa devido a um progrma que só roda em win 98 <_< ...dai eu arrumei uma outra hd que tem o windows 98 instalado já iniciei com ela sozinha pra ve se estava funcionando tudo ok e inicio normal mente... Dai eu fiz o DUAL BOOT mexendo no arquivo Boot.ini que ficou dessa forma:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="- Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="- Microsoft Windows 98"

Na hora que eu reinicio a máquina que eu escolho o windows98 pra da o boot da esse erro:

"Erro de E/S no acesso ao arquivo do setor de inicialização multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\Bootsect.dos"

Eu dei uma procurada pra ve se achava esse arquivo no windows Xp mais só que não o encontrei....sera que poderia ser isso? Queria saber ai do pessoal se podem me ajudar com esse problema ai...desde já agradeço... :joia:

PS: só lembrando mais uma coisa se eu trocar a opção "partition(2)\Windows" para "partition(1)\Windows" da um erro que falta um tal de arqui acho que é hall.dll e a maquina não inicia mais dai tenho que instala o windows novamente... :chicote: (acho que já fiz isso umas 5 x) :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe Apenas uns Erros na Configuração do Boot.ini

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98"

Para Solucionar o HAL.DLL, Inicie o Computador com o CD de Instalação do Windows XP, Aguarde o Término da Verificação do Hardware, depois selecione a opção R (Reparar um Instalação) você entrara no Console de Recuperação digite aunidade que deseja conectar-se e a senha de Administrador, no console efetue este comando.

EXPAND DRIVEDECD:\I386\HAL.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32

Verifique se aprenseta a Lista de Sistemas e o Windows XP é iniciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!