Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissoes no win 2000 pro


mangeronio

Posts recomendados

Ola .... Enfrento o seguinte problema:

Instalei o W2k pro juntamente com SP3 e todas atualizacoes solicitadas pelo windows update. Feito isso comecei a instalar os programas, como Office, Corel, Nero, Winamp, Musicmatch, etc .... essas instalacoes foram feitas como administrador. O problema ocorre quando entro com meu login, pertencente apenas do grupo Usuarios. Alguns programas como o Office e o Corel funcionam numa boa, porém o winamp e musicmatch entre outros dao erro e n rodam de jeito algum. Como adm todos funcionam.

Se alguem puder me ajudar agradeco a atencao.

Um abraço.

p.s. meu micro n esta ligado em rede ... apenas uso a dial-up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica mais simples para você rodar esses programas sem necessidade de ter status de administrador...

Faça o login como Administrador, depois vá no windows explorer, abra a pasta documents and Settings, vá para a pasta Administrador ==> Menu Iniciar ==> Programas, copie ou mova a pasta do programa q você não esta conseguindo executar para documentos and settings ==> All Users ==> menu iniciar ==> Programas, pronto, assim qualquer usuário logado poderá executar o programa que você moveu/copiou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem .... Quero usar meu login rotineiramente exatamente p/ n manter uma sessao aberta com privilegios administrativos, p/ questao de segurança, por isso n posso adicionar meu usuario ao grupo administradores.

Quanto a mover o conteudo do profile do administrador para a pasta all users, já fiz esse procedimento, alias sempre faco isso pois quem usa o micro sou eu e meu irmão e quando tenho algum programa q n quero q ele use, tiro do all users e deixo no adm ou no meu profile. O problema é q mesmo com os conteudos copiados p/ all users n tenho permissao p/ executa-los como membro apenas do grupo usuarios .... Q naba hein ....

Bem, de qualquer forma tá valendo a intencao galera... se alguem tiver outra ideia, continuo na luta ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se logue como usuário avançado e reinstale estes programas, como avançado voce terá previlégios que oferecem segurança na internet, outro detalhe, se voce não remover o usuário administrador esta na mesma, crie um usúário com privilégios de administrador e remova o administrador.

Estes programas a que voce se referiu não foram desenvolvidos para ambiente multiusuário e só funcionam para quem os instalou, as versões multiusuário não são distribuidas gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara outra coisa, mas isto estou tirando de documentação e não testei na pratica ainda, no icone do programa em propriedades procure algo tipo executar como um usuário diferente e marque como administrador, ele deve pedir a senha do administrador toda vez que for executado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso não tenha funcionado estas dicas, entra como administrador e tenta descobri em qual pasta foi instalado o programa e verifica se os usuarios avançados tem permissao de gravar, pode ser necessário tambem alterar o registro do windows neste software especifico. O comando para isso é: regedt32, pois o regedit não permite alteraçao em segurança.

não estou me lembrando agora mais normamelte ficam em

LOCAL MACHINE >>> SOFTWARE >>> O NOME DO SOFTWARE INSTALADO.

Abraço,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!