Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 9600 PRO


vhtslp

Posts recomendados

Estava usando o PC quando ele começo a reiniciar, porém quando ele reiniciava a tela do monitor estava preta, e a luz do monitor que indica se ele esta funcionando ou não estava piscando.

Eu troquei a entrada do monitor, tirei da placa de video e coloquei na placa mãe.

O pc iniciou normalmente, so que quando intrei na area de trabalho apareveu um aviso dizendo que a tem um "Controlador de Video(Compativel com VGA)" no Pc, so que meu computador não o reconhesce, já tentei reinstalar o drive e nada adiantou.

Gostaria de saber porque e placa de video não esta ligada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc tem vídeo onboard? Pois se tiver eu pensei assim, você estava com a 9600, depois a máquina reiniciou e a tela não apareceu, você mudou para o vídeo onboard(que nesse caso fica na placa mãe), e ele ligou. Acho que sua placa de vídeo queimou, pois se ela não ligou mas ligou quando você colocou o plug do monitor na onboard, é como se você não tivesse uma placa de vídeo de verdade.

Veja antes, tente limpar a vga e seus contatos com uma borracha, limpar o slot agp e depois colocar a placa de vídeo devolta e veja se liga. Esse problema que você disse que acontece no windows é porque você está com outra placa de vídeo sendo usada por isso desconfio que a onboard esteja sendo usada.

Sobre esse negócio de desativar o vídeo onboard, não tem problemas, você coloca a placa de vídeo devolta que ele é automaticamente desativado por uma explicação: o AGP é dedicado, e só pode ser usado por um adaptador, no caso, uma placa de vídeo, por isso automaticamente a onboard é desativada mesmo quando colocamos uma VGA de verdade, mesmo quando na bios ele aparenta estar ativado.

Nunca tive problemas com isso, mas se precisar, desative na bios o vídeo onboard e coloque a 9600 novamente, mas digo uma, nunca vi um problema que o vídeo onboard se colocava em cima da placa de vídeo. Se acontecer, desative-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, diga qual é sua placa mãe, imagino que o video on-board não seja da ati, se isto for verdade naturalmente o win dará o tal aviso...

Sugiro que você force a bios a reconhecer o agp externo, imagino que isto não seja arriscado, caso não funcione basta você dar um clear CMOS.

Se de tudo nada funcionar tente colocar a placa de vídeo em outra placa mãe, se ainda assim não der veja se ela tem algum defeito bem evidente e fácil de reparar, ou venda a bichinha... :(

Pelo menos uns 20 mangos dá pra pegar na finada placa... :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!