Ir ao conteúdo

Super desafio pros profissionais de verdade

linconl

Posts recomendados

Postado

Tem um pc aqui na rede que liga e desliga antes de fazer o post, pra piorar é só tentar umas 6 vezes que ele liga, só que o pc é um athlon 1.8 e ele fala que é um 1.150mhz, daí é só apertar del, entrar na bios e resetar sem mexer em nada que quando o pc volta a ligar, ele reconhece o processador e funciona normal.

O problema é esse negócio dele ficar demorando pra ligar, o que será que faz com que ele não reconheça o processador, e ainda por cima fica desligando o tempo todo? depois que liga ele funciona normal, mas se desligarmos e esperar uma hora ou duas ele já fica difícil pra ligar.

detalhe:

-placa mãe:asus a7n8x-x

-processador athlon 1.8

-memórida ddr (não sei qual velocidade)

-placa de video: Geforce fx5600 128mb

-o pc está frio, porque ninguém ainda ligou o pc pra ele dar pau, então acho que não é temperatura do processador ou do chipset ou da placa de video.

-não é a bateria que está fraca, pois ele guarda o horário e data sem erro.

-Todos os coolers estão funcionando, e estão todos limpos em perfeita condição.

-Quando deito o pc ele liga normal.

Qual será o problema????

Postado

Cara, tu já tentou atualizar o BIOS?

Pode ser que ele não reconheça processador em função disso!

E as memórias? Tua placa suporta clock's nas memórias de 400, 333, 266 e 200 (PC3200, PC2700, PC2100 e PC1600). Tenta baixar o clock para 333 se estiver automático no BIOS!

Tenta ver os contatos da placa de video e ver se tá bem encaixada.

Não sei se ajudei, mas...tentei!

Abração! :-BEER

Postado
<_< já vi um pal parecido , na casa do mau colega era mais ou menos assim , era só eskentar q dava pal , ai nós mexiamos no processador e ele voltava a funcionar , mas um tempó depois parava de novo !!! resolvemos o problema cookando uma pequena chapinha de aluminio entre o processador e o dissipador , pois isso fez com q o processador fikasse total,mente en contato com os pininhos no sokete , a nossa tese era q quando o processador eskentava , dilatava-se os pinos do sokete , ocaisonando assim mal contato e travamento , .......... :D não sei c ajudei , mas pod cer q seja a mesma coisa tente ai
Postado

aí, as vezes sua bateria da bios teve um desgasto excessivo e esgotou, veja se é ela e se for, troca, pode ser provável pode ser também algum jumper trocado. olhe no manual da placa e compara.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!