Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LanPartyUT NF3 250Gb - Tudo sobre ela!


Rostev

Posts recomendados

Postado Originalmente por Resident@19 de abril de 2006, 17:50

Corro perigo uso com esse vcore e essa temperaturas no dia a dia?

De maneira alguma, pode usar tranquilo, A sua temperatura não esta tão gritante assim, Esta até Razoável.

Tenta reaplicar a pasta térmica, talvez você ganhe 1 grau, ou organizar bem certinho os cabos dentro do micro para melhorar a ventilação, mais ao meu ver, não vejo problema você utilizar esse vcore no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Eduardo! eu já fiz a arrumação dos cabos aqui,,,mas meu problema mesmo é minha cidade faz muito calor mesmo!

Como eu falei em outro topico mesmo que eu ative o CnQ e fique com 1.1v e 1Ghz a minha temperatura do CPU fica na casa dos 37c com o cooler box.

Estou sem grana para investir em um cooler de renome. Mas achei aqui em uma loja perto de casa esses dois modelos da vcom,

Esse por R$34,00

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...id=S754-01A825B

Esse por R$39,00

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...id=S754-05F933B

Alguem já viu algum desses trabalhando e sabe se eles são melhores que o cooler box?

Pensei no de R$39 e dar uma lapidada na base para ver se ele pelo menos derruba em uns 4 ou 5c minha temps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@19 de abril de 2006, 20:06

Esse por R$39,00

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...id=S754-05F933B

Alguem já viu algum desses trabalhando e sabe se eles são melhores que o cooler box?

Pensei no de R$39 e dar uma lapidada na base para ver se ele pelo menos derruba em uns 4 ou 5c minha temps.

Eu ficaria com o mais caro, o pessoal parece que gostou dele.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=140062

http://forum.clubedohardware.com.br/index....311&hl=Vcom+33B

Pegue ele de uma caprichada e deixe a base dele brilhando, e instale, Não esqueça de passar uma camada fina de pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse de 39,00 mangos já ouvi mesmo dizer que é bom.

Melhor que o box ele deve ser mesmo, pois acho deprimente o acabamento desses box que a AMD soltou com palermos e venices...

Gostava muito daqueles microfins que vinham com os AthlonXP box.

Cheios de aletas bastante próximas e finas... eram perfeitos inclusive para fazer coolermod para vgas... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Comprei o 33B com base em cobre mesmo e vou aproveitar o feriado para lapidar o bichinho para ver sem ele vai me dar ganhos em cima do cooler box,,,,,Tô na verdade é com medo de ser pior que o box :looka: .

O danado é que estou pensando se essa de lapidação vai me trazer ganhos mesmo, pois no meu antigo barton eu passei um manhã inteira lapidado meu 21B e quando coloquei ganhei 2c que depois de umas semanas ficou tudo como estava :( . Agora estou sem o disco da furadeira e vai ter que ser tudo no braço mesmo. A base não é polida mas também não chega a ser grosseira e fica no meio termo.

O danado é que não paro de pensar em ter que tirar o cooler box do lugar, pois vejo tanta gente falando que ele gruda e se der bobeira você poder perder o processador e isso vai me dar nos nervos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal...

Acabei de fazer alterações nos dois primeiros posts, de forma que desse para reunir todas as informações importantes e interessantes da DFI NF3 250Gb.

Espero que possa contar com a participação de todos os proprietários destas placas, além de entusiastas, de forma que possamos deixar este tópico sempre atualizado para este modelo, que é consagradamente uma das melhores já feitas na plataforma 754 em relação a overclock... :)

Espero que gostem!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostar, Rostev? Tá é excelente! Parabéns pra você, cara, quanta informação juntada sobre essa excelente placa (nunca tive uma, mas já vi como ela é boa).

E sem esquecer o Eduardo Gonçalves. pelas grandes informações, com descrições claras e objetivas, além de testes de virar a cabeça de muitos!

Além é claro a todos os outros que ajudaram e muito com seus testes e descobertas sobre essa Placa-MÃE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Aladdin Lee@20 de abril de 2006, 23:29

Gostar, Rostev? Tá é excelente! Parabéns pra você, cara, quanta informação juntada sobre essa excelente placa (nunca tive uma, mas já vi como ela é boa).

E sem esquecer o Eduardo Gonçalves. pelas grandes informações, com descrições claras e objetivas, além de testes de virar a cabeça de muitos!

Além é claro a todos os outros que ajudaram e muito com seus testes e descobertas sobre essa Placa-MÃE...

Que bom que tenha gostado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal! embora não tenha nada a ver com a DFI do topico pedi opinião de vocês aqui e vim agora falar sobre minha experiência com o Vcon 33B Elegance.

Amigo esse cooler não fez absolutamente nada em relação a melhorar minha temperaturas, por contrário,,,elas subiram 1~2c :muro: . Elas continuam a Idle 40~42c e 50~52 full load o que na pratica é 2c pior que o cooler box.

O único ganho que eu notei é que alguns componentes tivem uma queda de temperatura em virtude do maior fluxo de ar, o chipset esta a 33c antes estava em 35c e o HD esta em 38c e antes ficava em 41c.

Outro ganho sem importância foi que ele é mais bonitinho :P e faz menos barulho.

Acho que não sei se vou servir como referência para esse cooler, pois aqui meu PC já liga com o processador em 35c :devil: e a minha temperatura ambiente no quarto chega a 30c.

Fiz um teste e coloquei o ARNO a toda em cima do computador aberto e a menor temperatura foi de 36c,,,o que não da para entender!!! mesmo que tivesse comprando um cooler de marca ele ia continuar soprando o ar quente ambiente e não ia baixar de 36c tenho certeza. POde ser também um bug de temperatura da K8N só quem tem pode me falar se consegue temperaturas menores que 35c.

Agora vou deixa o sempronzinho sofrer a 1.52v mesmo a 40c sem pena e nem medo de queimar, pois já vi que mesmo que faça investimento em fans para o gabinete nunca vou deixar ele abaixo de 36c.

Resumo,,,,,,,,,,,,,,,,dinheiro perdido!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+20 de abril de 2006, 22:57-->
Pessoal...

Acabei de fazer alterações nos dois primeiros posts, de forma que desse para reunir todas as informações importantes e interessantes da DFI NF3 250Gb.

Espero que possa contar com a participação de todos os proprietários destas placas, além de entusiastas, de forma que possamos deixar este tópico sempre atualizado para este modelo, que é consagradamente uma das melhores já feitas na plataforma 754 em relação a overclock... :)

Espero que gostem!!!

[]'s

É isso aí Rostev, Muito bem Organizado, boas informações, perfeito! :joia:

Postado Originalmente por Aladdin Lee@20 de abril de 2006, 23:29

E sem esquecer o Eduardo Gonçalves. pelas grandes informações, com descrições claras e objetivas, além de testes de virar a cabeça de muitos!

:-BEER

Resident@21 de abril de 2006, 10:54

Bom pessoal! embora não tenha nada a ver com a DFI do topico pedi opinião de vocês aqui e vim agora falar sobre minha experiência com o Vcon 33B Elegance.

Amigo esse cooler não fez absolutamente nada em relação a melhorar minha temperaturas, por contrário,,,elas subiram 1~2c :muro: . Elas continuam a Idle 40~42c e 50~52 full load o que na pratica é 2c pior que o cooler box.

Você já pensou na possibilidade de ser BUG no sensor?, Se você conseguir um controlador de fans emprestado, ou alguma coisa que tenha um sensorzinho de temperatura, coloca aí para verificar quem esta certo, se é a bios mesmo.(coisa que eu duvido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rostev, vi que você colocou a bios Mod, mudou alguma coisa na questão estabilidade? leitura de vcore, ou algo parecido? ou foi só a liberação de 4V no Vdimm e as demais mudanças citadas no início do tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Acho que achei um ponto bom para usar no dia a dia..

Não primei ainda, vou testar isso amanhã de manhã, mais se não primar, vou deixar assim mesmo, esta muito estavel, Formatei minha maquina, instalei tudo nela, E to usando assim, esta muito bom, geralmente parei de jogar, to só navegando na net mesmo...

S64 3000+ BX LBBWE 0538CAA @9x306Mhz=2.75Ghz 1.65V

DFI Lanparty NF3 250GB+nb32J+AS5

Hyper 48+ Vantec Tornado 92nm 119CFM+AS5

1GB Crucial Ballistix 250mhz 6.2.2.2.5/1T

post-12358-13884910694834_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@21 de abril de 2006, 16:53

Rostev, vi que você colocou a bios Mod, mudou alguma coisa na questão estabilidade? leitura de vcore, ou algo parecido? ou foi só a liberação de 4V no Vdimm e as demais mudanças citadas no início do tópico...

Eu não testei overclock pesado ainda...

Deixei na mesma, com o processador a 2.430Mhz (270x9).

Pra mim já adiantou, pois o memtest da bios oficial tinha bugado geral e a dessa versão até agora está perfeita.

Sem contar que passou da versão 1.5 para a 1.65... ;)

Fim de semana fica impossivel testar alguma coisa, pois a minha mulher fica bastante no PC.

Quando tiver uma folga aqui eu digo se deu pra subir mais... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@21 de abril de 2006, 22:04

Pessoal... Acho que achei um ponto bom para usar no dia a dia..

Vcore muito alto pro meu gosto...

Usar 1.6v diários eu acho pesado, mas cada um sabe o que quer do seu equipamento ;)

Não primei ainda, vou testar isso amanhã de manhã, mais se não primar, vou deixar assim mesmo, esta muito estavel, Formatei minha maquina, instalei tudo nela, E to usando assim, esta muito bom, geralmente parei de jogar, to só navegando na net mesmo...

Se não primar não está estável oras... :P

Como disse, pra mim só está estável um overclock se puder fazer absolutamente tudo no clock setado. Desde navegar na internet, como rodar prime, superpi e pifast ao mesmo tempo... E se desse pra por um BF2 pra rodar junto, melhor ainda... eheheheheh :D

1GB Crucial Ballistix 250mhz 6.2.2.2.5/1T

Que forma estranha de expressar as latëncias.

O que é esse "6.2" ai da frente?

Seriam os "2,5" do CAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcore muito alto pro meu gosto...

Usar 1.6v diários eu acho pesado, mas cada um sabe o que quer do seu equipamento

O que você considera um vcore seguro para os A64 e Sempron (Venice) para uso diario???

Se não primar não está estável oras...

Como disse, pra mim só está estável um overclock se puder fazer absolutamente tudo no clock setado. Desde navegar na internet, como rodar prime, superpi e pifast ao mesmo tempo... E se desse pra por um BF2 pra rodar junto, melhor ainda... eheheheheh

Quando você coloca para rodar o prime o processador já ocupa 99,9% de sua capacidade,,,,colocar outros programas para testar tudo junto não tem função, pois ira dividir o poder de processamento somente,,,,você não vai utilizar 140% colocando mais programas :D

também gosto de usar o over primado pelo menos 3h ,,mas uso com 6h na média. Ebora tem over que o prime da erro que você nunca vai sentir essa instabilidade no uso normal,,,aqui a 2550mhz não passa no prime a 1.52v, mas você poder gravar, ripar, DVD jogar até ficar com os olhos inchados e nada acontece.

O que é perigoso realmente nesse vcore alto,,,,,as temperaturas geradas por ele? ou o fato do vcore ser perigoso mesmo com as temperaturas na faixa normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@18 de abril de 2006, 20:13

hehe, Espera só..

Se sobrar $$ vou cair nesse processador aí..

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819104257

Athlon64 4000+ Mobile 2.6Ghz 1.35V e 1MB de cache L2  :devil: imagina até onde ele pode chegar? tem no xtremesystems, pegaram um 3700+ desses e colocaram 3.1ghz com 1.584V  :D.

Hixx, Acho que esqueceram de fazer bios mod para essa placa, as últimas são aquelas que não suportam semprons.

aí eduardo esse athlon não é pra notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+21 de abril de 2006, 22:48-->
Fim de semana fica impossivel testar alguma coisa, pois a minha mulher fica bastante no PC.

Quando tiver uma folga aqui eu digo se deu pra subir mais... :joia:

Beleza! :-BEER

Postado Originalmente por Rostev@21 de abril de 2006, 22:53

Vcore muito alto pro meu gosto...

Usar 1.6v diários eu acho pesado, mas cada um sabe o que quer do seu equipamento ;)

Com a temperatura que esta aqui eu nem me preocupo muito, antes bateu 29 graus aqui, e quando rodo prime fica 39~~41 graus..

Mais mesmo assim to ajeitando as coisas aqui, Estou primando um novo resultado aqui na minha maquina, já esta a 3H e 10 minutos com vcore abaixo de 1.6V, vamos ver até onde vai, vou deixar umas 7h no mínimo ( pretendo).

Rostev@21 de abril de 2006, 22:56

Que forma estranha de expressar as latëncias.

O que é esse "6.2" ai da frente?

Seriam os "2,5" do CAS?

Eita, Verdade, peguei uma mania boba das latências, vi isso no Xtremesystems...

é 2.5.2.2.6/1T.

Postado Originalmente por rafafelix@21 de abril de 2006, 23:55

aí eduardo esse athlon não é pra notebook?

É, mais servem em algumas placas para socket754, no caso dessa DFI.

Assim como os Turions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@21 de abril de 2006, 23:41

O que você considera um vcore seguro para os A64 e Sempron (Venice) para uso diario???

Até 1,520v acho que dá pra manter o sempron sem maiores preocupações.

O problema de você sair enfiando vcore, mesmo que a temperatura esteja totalmente estabilizada é causar morte súbita.

Quem está acostumado a fazer over a um certo tempo, já deve ter ouvido este termo.

AthlonXP Mobiles por exemplo morriam de "morte subita" quando o pessoal forçava pra deixar usando em um clock maior, tuxando juntamente no vcore.

Como esses processadores operavam com vcore baixo por fábrica (1.4v também).

Já vi casos de do nada o processador simplesmente morrer e como já disse com as temperaturas totalmente controladas.

Quando você coloca para rodar o prime o processador já ocupa 99,9% de sua capacidade,,,,colocar outros programas para testar tudo junto não tem função, pois ira dividir o poder de processamento somente,,,,você não vai utilizar 140% colocando mais programas :D

Ahahahah... Com certeza...

Mas não leve a sério minha força de expressão.

Quis dizer que para estar sólido, tem que rodar tudo ao mesmo tempo e o sistema aguentar... sacou? :P

também gosto de usar o over primado pelo menos 3h ,,mas uso com 6h na média. Ebora tem over que o prime da erro que você nunca vai sentir essa instabilidade no uso normal,,,aqui a 2550mhz não passa no prime a 1.52v, mas você poder gravar, ripar,  DVD jogar até ficar com os olhos inchados e nada acontece.

Com todo respeito a você, mas isso é balela.

Se nesse clock não passa prime é porque o sistema está instável e ponto final.

Pode estar estável para gravar CD, ripar e tal, mas em algum momento, executando alguma instrução vai crashear... Pode ter certeza.

Daí você me diz: Mas não pode ser algum problema com o programa do Prime95?

Pode até ser... Teste outro como o SP2004, já que ambos usam a mesma programação do Lucas Lehmer. Agora se em ambos não passar, não tem jeito... Está instavel!!!

O que é perigoso realmente nesse vcore alto,,,,,as temperaturas geradas por ele? ou o fato do vcore ser perigoso mesmo com as temperaturas na faixa normal?

Como disse, morte subita mesmo com boa temperatura de trabalho... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafafelix@21 de abril de 2006, 23:55

aí eduardo esse athlon não é pra notebook?

Sim...

Os mobiles na teoria são desenvolvidos para computadores móveis (notebooks, etc). Mas isso não é impecilho para se usar em desktops, se usarem o mesmo soquete...

Se bobear os AthlonXP Mobile, por exemplo, eram mais usados em desktops do que em books.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@22 de abril de 2006, 13:32

Sim...

Os mobiles na teoria são desenvolvidos para computadores móveis (notebooks, etc). Mas isso não é impecilho para se usar em desktops, se usarem o mesmo soquete...

Se bobear os AthlonXP Mobile, por exemplo, eram mais usados em desktops do que em books.

:-BEER

essa eu sinceramente não sabia. valeu rostev. especificadamente este que o eduardo colocou ai qual é o seu socket? bem, fugindo um pouco do titulo do topico o que você e também o restante do pessoal acham dessa mb da ASROCK K8NF4G-SATA2?

http://www.asrock.com/product/product_K8NF4G-SATA2.htm

tem slot pci-e, sata2, um bom vga onboard. pode falar alguma coisa?

tem um topico dela também. se preferir opinar por ele tranquilo tambem!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=354429

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito a você, mas isso é balela.

Se nesse clock não passa prime é porque o sistema está instável e ponto final.

Pode estar estável para gravar CD, ripar e tal, mas em algum momento, executando alguma instrução vai crashear... Pode ter certeza.

com todo o respeito a você também Rostev,,,sei que over você entende bem,,,embora eu seja do tempo em fazer over em 386 porque não dava para fazer no TK85 :D . Mas essa configuração que eu falei que não primava ocorre um erro com mais de 4h de prime e acho muito improvavel que você note erro em uso diario. Já um erro com 10min até 1 ou 2h é broca na certa. Mas mesmo assim uso over primado por 6h. Mesmo que você use em 8h nada lhe garante que ele não ia dar um erro com 12h.

Quanto ao vcore eu já tinha visto muitas mortes de a64 no começo,,,mas sempre desconfiei da controladora no exagero do ht também. Mas o máximo que uso meu sempron é justamente 1.52v não confio em passar disso com 90nn.

Voltando a o topico-----> QUERO UMA DFI !!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafafelix@22 de abril de 2006, 15:28

essa eu sinceramente não sabia. valeu rostev. especificadamente este que o eduardo colocou ai qual é o seu socket?

Soquete 754... :joia:

bem, fugindo um pouco do titulo do topico o que você e também o restante do pessoal acham dessa mb da ASROCK K8NF4G-SATA2?

http://www.asrock.com/product/product_K8NF4G-SATA2.htm 

tem slot pci-e, sata2, um bom vga onboard. pode falar alguma coisa?

tem um topico dela também. se preferir opinar por ele tranquilo tambem!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=354429

Realmente é fugir do assunto..

Não quero e não posso permitir que sejam discutidas outras placas aqui que não seja a DFI NF3.

Falar de processador tudo bem, desde que esteja na plataforma 754, que é a usada nesta placa-mãe.

Além de quê o intúito e batermos idéias sobre overs interessantes... :)

Sobre a dúvida, eu não postarei nada neste link que você passou porque realmente não conheço o rendimento desta placa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@22 de abril de 2006, 17:06

com todo o respeito a você também Rostev,,,sei que over você entende bem,,,embora eu seja do tempo em fazer over em 386 porque não dava para fazer no TK85 :D .

Então vamos continuar com todo respeito novamente... :lol:

Sobre overclock ainda estou aprendendo, afinal todo dia tem informação nova.

Mas essa configuração que eu falei que não primava ocorre um erro com mais de 4h de prime e acho muito improvavel que você note erro em uso diario. Já um erro com 10min até 1 ou 2h é broca na certa. Mas mesmo assim uso over primado por 6h. Mesmo que você use em 8h nada lhe garante que ele não ia dar um erro com 12h.

Eu relatei alguns posts atrás que eu fiz um teste no SP2004 e com mais de 5 ou 6hs deu erro...

Pensei a mesma coisa que você, que não ia me dar problema algum, já que foi um errinho depois te tantas horas de stress...

Foi só jogar CSS que em menos de 20 minutos o sistema travou.

Configurei tudo novamente, dando uma implementação de 0,025v no processador... Passou de 9hs no prime sem erro e depois nunca mais vi travamentos no game...

Isso pra mim serviu de lição... Agora vai de cada um... :joia:

Quanto ao vcore eu já tinha visto muitas mortes de a64 no começo,,,mas sempre desconfiei da controladora no exagero do ht também. Mas o máximo que uso meu sempron é justamente 1.52v não confio em passar disso com 90nn.

Penso da mesma forma...

Inclusive a 1.52v já dá um sustinho para deixar diários com quem está acostumado com Venices/San Diego na plataforma 939. Nesse vcore esses processadores já começam o trabalhinho de alta temp...

Voltando a o topico-----> QUERO UMA DFI !!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Demorou... :D

O complicado agora é achar...

Só vi recentemente vendendo na WAZ, por cerca de 450,00 pratas.

Nos EUA vi na Zip Zump Fly... Já estava mais ou menos 100,00 dolares.

Arrumando alguém que traga, já deve valer a pena... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!