Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LanPartyUT NF3 250Gb - Tudo sobre ela!


Rostev

Posts recomendados

deixei na bios o vcore pra -0.10v e ficou 1.37v (vcore default na minha epox fica como 1.47v) e deixo 300*8 diariamente... 266 nas memorias pra ficar 400 redondo e vdimm 2.65v

desde que comprei o kit (cpu+placa-mãe) que venho usando assim diariamente

convenhamos... o desempenho do processador em stock (1600MHz) é lamentável... fica pior que meu antigo barton 2800+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neckilljo, como você fez pra aumentar o vcore do seu processador, se é travado?

Quanto ao meu over, fiquei limitado no HTT 284 (280 estável) por causa das memos, baixei, mas a 286 o pc não liga por causa da fontezinha de ######... Com vcore stock...

Esse da assinatura, em 275 pra ficar redondo é o que uso no dia-a-dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engano seu sobre o vcore travado... deve ser relativo à placa-mãe que está usando...

na minha placa-mãe quando dou enter no vcore aparecem as seguintes opções:

-0.20

-0.15

-0.10

-0.05

+0.00 (vcore default)

+0.05

+0.10

+0.15

+0.20

+0.25

+0.30

a maior que eu tive coragem de usar foi +0.20 pra fazer o over extremo e rodar o rendertest...

minha fonte não é lá essas coisas... durante o stress a tensão varia pra +... então o que era 1.67v passou de 1.7v

esqueci de dizer que pra usar ele em stock (ou underclock), normalmente quando estou fora de casa por mais de um dia e deixo ele fazendo download, eu coloco no -0.20... aí no windows vou no clockgen e coloco htt 100 (100*8=800mhz >.<)... o bicho fica pior que celeron 1ghz... mas é processamento mínimo só pra ficar ligado no emule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gozado que eu vi vários posts falando que o processador era travado com vcore (no cpu-z não aparece o PowerNow!, que é a função da amd pra alterar a tensão). Até o Eduardo Gonçalves. falou isso...

As placas da série K8N algumas outras é que o precessador sem a função Cool 'n' Quiet não libera vcore.

powernow seria a capacidade de alteração de vcore fora da bios... assim como o coolnquiet faz com multiplicador e rotação das fans

função Powernow:Otimizar a autonomia de bateria (caso notebook),Fornecimento de performance sob demanda quando exigido pelo aplicativo

Dissipação de menos calor pelo processador em condições normais de operação. Ou seja!!!CnQ é a mesma coisa com nome novo!.

Cool 'n' Quiet não monitora função de fans! Isso quem faz é na bios a função Q-fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achava que o "Q" do CnQ fosse relativo a desaceleração das fans pra reduzir o barulho... pois traduindo seria "frio e quieto"...

essas bios são doidas.... acho que a asus já devia de longe ter lançado outra bios pra essa k8n...

a minha mesmo quando comprei não era possivel usar sem atualizar a bios... tinha um monte de opção faltando, tinha ativação do CnQ mesmo eu não podendo usar, faltavam vários divisores de memória (antes era só 266, 333 e 400... agora tem 100, 433, 466 e 500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
9x292mhz com 1.5V + Cpu Vid 104%

Memórias a 238mhz 4.3.4.2.5/1T 2.6V

http://forum.clubedohardware.com.br/index....e=post&id=13009

logo subo mais... 

Nuito bom mesmo esse seu Sempron Eduardo!!! Mas me fala umas coisa,,,você esta com 1.54v mesmo mostrando no Everest ou na bios?porque quando eu coloco essa tensão na minha K8N no CPUZ mostra só 1.45v e no everest sim mostra essa tensão com pequenas variações para baixo 1.52v.

você esta usando assim dia a dia e com que temperatura esta em idle e full com essa tensão? Estou conseguindo somente 2545mhz com essa tensão aqui em casa com o processador em idle de 41c e full de 56c e estou com um certo medo de deixar assim no dia a dia,,,,o que você acha,,,ta beleza deixar assim para uso sem problemas no dia a dia?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@18 de março de 2006, 06:39

Nuito bom mesmo esse seu Sempron Eduardo!!! Mas me fala umas coisa,,,você esta com 1.54v mesmo mostrando no Everest ou na bios?porque quando eu coloco essa tensão na minha K8N no CPUZ mostra só 1.45v e no everest sim mostra essa tensão com pequenas variações para baixo 1.52v.

você esta usando assim dia a dia e com que temperatura esta em idle e full com essa tensão? Estou conseguindo somente 2545mhz com essa tensão aqui em casa com o processador em idle de 41c e full de 56c e estou com um certo medo de deixar assim no dia a dia,,,,o que você acha,,,ta beleza deixar assim para uso sem problemas no dia a dia?

:-BEER

Bom, aumentei meu overclock hoje.. Só falta Trabalhar nas latencias, Elas devem chegar a 5.3.4.2.5.

9x300Mhz 2700mhz com 1.4V + cui vid 113% totalizando 1.58V

Esta tudo estavel, Funcionando perfeitamente. Só falta mesmo passar o prime.

Segue abaixo screens com a temperatura em idle e em full.

Idle 2.7ghz

Full 2.7ghz

Super pi. Quase chegando na casa dos 35S

Quanto ao seu overclock, A temperatura não esta muito boa não, ta razoavel, mais seria melhor pegar um outro cooler, ou trocar a fan do dissipador por outra, para ver se melhora a temperatura, Com uma temperatura boa não tem erro, pode usar sem problemas assim no dia a dia.

post-12358-13884907251129_thumb.jpg

post-12358-13884907253767_thumb.jpg

post-12358-13884907255858_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença pro dia-a-dia em stock é quase nula! Eu ponho a rodar em stock (1,6GHz) ou em 2,24GHz e dá na mesma temp, o máximo que eu consegui de variação média em idle/full foi de 2 graus, e eu atribuo isso ao dia... Essa madruga até as 5h da manha, com o meu quarto todo aberto e ele em idle e stock ele ficou em 38°C...

Agora, em semi-idle (opera e msn abertos) ele tá em 40°C (±3%). Em stock ele fica em 39°C (±3%) nessa mesma situação... Em idle é 37 contra 36, em full 54 contra 55, todas médias e variando por vezes sempre em ±3%.

Sei que é bom eu trocar algo da refrigeraçao, mas como até hoje reclamo, preciso antes é de uma boa fonte, que essa tá no limite!

[]s e Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sempron 3000+ E6 lá do serviço eu consigo subir pra 2,7ghz com vcore default em dias frios, dias mais quentes precisa de 0,05v a mais pra ficar solid...

Ele é aquele que eu postei um tempo atrás que era reconhecido como AMD Engineering Sample...

Eu só não consigo bons tempos em benchs porque to com memos genericas DDR400 3,3,3,8... E não tem jeito elas n sobem mais que 215mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 de março de 2006, 00:43

Meu sempron 3000+ E6 lá do serviço eu consigo subir pra 2,7ghz com vcore default em dias frios, dias mais quentes precisa de 0,05v a mais pra ficar solid...

Ele é aquele que eu postei um tempo atrás que era reconhecido como AMD Engineering Sample...

Eu só não consigo bons tempos em benchs porque to com memos genericas DDR400 3,3,3,8... E não tem jeito elas n sobem mais que 215mhz...

2.7Ghz com vcore 1.4v?? Esse over com sempron 3000+ eu não vi ainda! Se der manda screen pra gente ver. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dwatashi@25 de março de 2006, 20:43

Devo estar migrando para a plataforma AMD64.

Consegui comprar um 3000+ BX 754 BOX por R$ 330.

Agora, será que eu compro uma K8N ou uma K8U-X?

Agradeço aos colegas que ajudarem! :D

caro dwatashi...

obviamente deva ter uma placa de video né? nesse caso parece que a k8n ser um pouco melhor que a k8u-x, mas é melhor pesquisar nos foruns de teste de placas, podendo assim chegar a uma melhor conclusão... <_<<_<<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafafelix+25 de março de 2006, 20:28-->
galera gostaria de saber as opiniões sobre essa DFI Lanparty NF3 250GB. para a plataforma 754 ela é a melhor pra over ou não?

Sim, sem dúvidas, a melhor placa mãe socket754 com slot AGP do mercado, principalmente para overclock.

da uma olhada nesse artigo..

http://www.forumdohardware.com.br/review.php?r=92938

dwatashi@25 de março de 2006, 20:43

Devo estar migrando para a plataforma AMD64.

Consegui comprar um 3000+ BX 754 BOX por R$ 330.

Agradeço aos colegas que ajudarem! :D

se você quer overclock, nenhuma das duas..

Quanto você pode gastar em placa mãe, no maximo?

Agora, será que eu compro uma K8N ou uma K8U-X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!