Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera !


Piagao

Posts recomendados

A Artic Silver 5 é considerada a melhor.

Agora, pasta de cobre? Nunca ouvi falar, mas mesmo assim a prata é muito mais condutiva do que o cobre, logo não teria lógica a pasta de cobre ter desempenho superior.

PS.: a Artic Silver 5 é feita a base de prata (99%)

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wow:

Postado Originalmente por yyz@07 de novembro de 2005, 19:56

A Artic Silver 5 é considerada a melhor.

Agora, pasta de cobre? Nunca ouvi falar, mas mesmo assim a prata é muito mais condutiva do que o cobre, logo não teria lógica a pasta de cobre ter desempenho superior.

PS.: a Artic Silver 5 é feita a base de prata (99%)

:joia:

yyz você saberia a diferenca entre a Arctic Silver Ceramique e a Silver 5??...

Queria entender melhor, saber os detalhes entre elas, e qual seria a melhor em termos de dissipacao...(ºC)!!

valeu!...To pensando em botar uma pasta termica decente, e estou duvida entre essas 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raZ.Psy4Life@09 de novembro de 2005, 07:25

:wow:

yyz você saberia a diferenca entre a Arctic Silver Ceramique e a Silver 5??...

Queria entender melhor, saber os detalhes entre elas, e qual seria a melhor em termos de dissipacao...(ºC)!!

valeu!...To pensando em botar uma pasta termica decente, e estou duvida entre essas 2!

O que eu posso te dizer é que a Arctic Silver 5 reduz entre 3 a 12 graus a temperatura do processador e a Arctic Silver Céramique entre 2 a 10 graus. A AS5 é mais condutiva, >350,000W/m² contra os >200,000W/m² da Céramique. Eu já ouvi dizer que a Céramique não conduz eletricidade e a AS5 sim, caso você passe pasta demais e ela escoe para os lados do processador a AS5 poderá conduzir eletricidade, ocasionando algum dano a placa mãe, mas pelo visto no site da Arctic Silver... "Arctic Silver 5 High-Density Polysynthetic Silver Thermal Compound... Not Electrically Conductive: Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity"... é lenda :P .

Abraços.

Arctic Silver 5.

Arctic Silver Céramique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, prata é condutiva, logo então o artic silver conduz eletricidade.

Mas bem, escorrer é meio impossível, pois a aplicação da pasta é super fina.

Ainda não pude testar a real diferença entre usar o artic silver aqui pois não tenho grana pra compra essa pasta, mas de acordo com o pessoal aqui, ela traz grandes benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei na WAZ semana passada a AS5 e com frete Sedex ela saiu por R$ 43,89.

Vale a pena. Comprei ela porque resolvi fazer a lapidação do meu cooler que é um que veio junto com o pc. Lapidei o cooler e, sem a pasta térmica, a temperatura do processador diminuiu 3ºC. Quando coloquei a pasta térmica diminuiu mais 6ºC. Aconselho a você fazer também a lapidação... vejam aqui o resultado da minha lapidação: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=94686&st=480

Façam por sua conta e risco, mas vale muito a pena. Estou bastante satisfeito 9ºC a menos.

Va minha Geforce 6600GT tirei a pasta antiga e apliquei a AS5, 4ºC a menos.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raZ.Psy4Life@09 de novembro de 2005, 07:25

:wow:

yyz você saberia a diferenca entre a Arctic Silver Ceramique e a Silver 5??...

Queria entender melhor, saber os detalhes entre elas, e qual seria a melhor em termos de dissipacao...(ºC)!!

Não lembro onde eu li [pra variar um pouco] ... mas em altas temperaturas, acima de 15°, a Artic Silver 5 seria a melhor; e a baixas, abaixo de 15° [quem usa refrigeração sub-zero, as vezes se consegue até com water cooler], a ceramique se sai melhor.

Os dados que o Máscara da Morte postou devem ser em temperaturas ambientes, logo a Artic Silver 5 é realmente melhor.

Quanto a ela ser 99% de prata e por isso ser condutiva, eu discordo do coelga. Nunca fiz o teste, mas ela é feita 99% em massa, a base [o "gel"] deve fazer ela não ser condutiva. Salvo engano ela é capacitativa. De qualquer forma, nunca li sobre alguém que tenha queimado algum circuito com ela.

Também acho muito difícil o escorrer em si.... ela não fica deretendo. A aplicação é de 0.03 polegada.

Ela é recomendada pra uso em processadores. Pra memória acho que teria que usar adesivos térmicos e colocar o dissipador em cima. Para os chipsets northbridge, algumas placas-mães aceitam dissipadores com parafusos [ou coolers], nesse caso elas tem furações nos arredores; você apoia o dissipador nessas furações e passa a pasta termica. Nas placas de vídeo a mesma coisa.

Outra diferença é o tempo de curação. A Cerimique demora 100 a 300 horas. A As5, de 50 100 horas.

Aqui é um exemplo de dissipador de chipset northbridge

Zalman NB Cooler ZM-NB47J

Esse é o site da artic silver, tem muita coisa interessante lá. Adesivo térmico da Artic Silver

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!