Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Onde ?


Luizot

Posts recomendados

Olá Galera ...

Depois de perder horas de sono e diversão tentando controlar a temperatura do meu processador, tomei a decisão de comprar um WaterCooler.

Ai vem minha duvida ... Onde comprar ?

Se alguem tiver algum site onde eu possa comprar o WaterCooler eu agradeço (smartdata.com.br e waz.com.br eu já fui ok ? não tem watercooler pra LGA775 lá) ..

Qualquer ajuda eu agradeço.

Ah ! Outra coisa .. quero comprar pronto, não to a fim de comprar kit pra montar etc ..

Abraços !

Luiz Otavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oras...

ele num é estão bom quanto os de 900 reais, claro, mas é melhor que os air!

mas eu num aconselho watercooler, quando a mangueira fica velha e você ter q trocar? será que consegue a mangueira ideal para não se ter vazamento!?

eu prefiro um zalman 7000c u! se a ventoinha dele quebrar, você ira encontrar facilmente outra para a reposição!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luizot@12 de novembro de 2005, 16:16

Bom galera.

Agora vai na sorte. Comprei hoje o Aquagate R-120.

Vai demorar uns 15 dias pra chegar. Quando instalar eu posto os resultados.

Que venha o over !

Amigo,

to indeciso entre um Termalright XP-90C + Panaflo ou um desses Aquagate. Por favor, quando o seu chegar, posta qui mesmo ara nós.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@14 de novembro de 2005, 21:23

Amigo,

to indeciso entre um Termalright XP-90C + Panaflo ou um desses Aquagate. Por favor, quando o seu chegar, posta qui mesmo ara nós.

Valeu!

deixa comigo !

Assim que instalar posto aqui os resultados.

Para fins de comparação, segue abaixo as temperaturas do meu PC atual sem over:

Temperatura interna no gabinete:

Idle sem over: 36º

Idle @ 3.73 GHz: 37º

Após 1 hora em Full sem over: 39º

Após 1 hora em Full @ 3.73 GHz: 40º

Temperatura do processador:

Idle sem over: 47º

Idle @ 3.73 GHz: 48º

Full sem over: 62º

Full @ 3.73 GHz: 65º

Assim que eu instalar o Aquagate posto os novos numeros. (e o novo over talvez!)

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luizot@15 de novembro de 2005, 02:30

deixa comigo !

Assim que instalar posto aqui os resultados.

Para fins de comparação, segue abaixo as temperaturas do meu PC atual sem over:

Temperatura interna no gabinete:

Idle sem over: 36º

Idle @ 3.73 GHz: 37º

Após 1 hora em Full sem over: 39º

Após 1 hora em Full @ 3.73 GHz: 40º

Temperatura do processador:

Idle sem over: 47º

Idle @ 3.73 GHz: 48º

Full sem over: 62º

Full @ 3.73 GHz: 65º

Assim que eu instalar o Aquagate posto os novos numeros. (e o novo over talvez!)

Abraço a todos.

Amigo,

onde você comprou o seu Aquagate R-120? Tem site? Quanto? Quanto de frete?

Eu achei na gravit.com.br por R$ 483,55 (a vista no visa-eletron direto do site) + R$ 12,00 (frete) = R$ 495,55, só que demora de 10 a 20 dais para chegar, segundo eles.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@15 de novembro de 2005, 20:27

Amigo,

onde você comprou o seu Aquagate R-120? Tem site? Quanto? Quanto de frete?

Eu achei na gravit.com.br por R$ 483,55 (a vista no visa-eletron direto do site) + R$ 12,00 (frete) = R$ 495,55, só que demora de 10 a 20 dais para chegar, segundo eles.

Valeu

Olá amigo !

Comprei o watercooler de um amigo que tem uma loja de informatica. Ele não tinha o cooler de pronta-entrega, portanto encomendou e deve chegar em uns 10 dias. Paguei R$ 370,00. (em 2x de 185,00)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luizot@16 de novembro de 2005, 00:53

Olá amigo !

Comprei o watercooler de um amigo que tem uma loja de informatica. Ele não tinha o cooler de pronta-entrega, portanto encomendou e deve chegar em uns 10 dias. Paguei R$ 370,00. (em 2x de 185,00)

Abraços

Amigo,

eu só não entendo uma cosia... a minha máquina é muito parecida com a sua... e a minha temperatura está muito mais alta...

Temperatura do processador 3.4Ghz (não tem over) com Cooler box da intel e parta térmica Arctic Ceramique:

Idle : 68º

Full z: 78º (num vai mais por causa do thermal throttle que abaixa o clock para resfriar o processador)

Estou começando a desconfiar que existe algum problema no meu equipamento... ou pelo menos na Motherboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@16 de novembro de 2005, 22:25

Amigo,

eu só não entendo uma cosia... a minha máquina é muito parecida com a sua... e a minha temperatura está muito mais alta...

Temperatura do processador 3.4Ghz (não tem over) com Cooler box da intel e parta térmica Arctic Ceramique:

Idle : 68º

Full z: 78º (num vai mais por causa do thermal throttle que abaixa o clock para resfriar o processador)

Estou começando a desconfiar que existe algum problema no meu equipamento... ou pelo menos na Motherboard...

Olá Amigo.

Realmente pode ter algo errado sim, mas as vezes é uma questão de detalhes, nada errado com o equipamento em si. Dê uma revisada na pasta termica. Seu gabinete possui cooler para exaustão do ar quente ?

Realmente as temperaturas são bem diferentes. Convertendo um filme de divx para DVD meu micro trabalha horas em FULL, e a maior temperatura que eu já vi ele chegar foi 67º.

Mesmo assim (67º) eu resolvi comprar o watercooler, primeiramente porque pretendo deixar o processador trabalhar mais "frio" e também porque pretendo seguir para um overclock mais agressivo.

Abraços, e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Galera.

Dsculpe a demora para postar os resultados do Aquagate. Tenho estado muito ocupado.

Mas, lá vai.

Aqui estão as minhas temperaturas originais, com cooler Intel:

Temperatura interna no gabinete:

Idle sem over: 36º

Idle @ 3.73 GHz: 37º

Após 1 hora em Full sem over: 39º

Após 1 hora em Full @ 3.73 GHz: 40º

Temperatura do processador:

Idle sem over: 47º

Idle @ 3.73 GHz: 48º

Full sem over: 62º

Full @ 3.73 GHz: 65º

Agora as novas temperaturas, com o CoolerMaster Aquagate Mini R-120 e o novo gabinete:

Temperatura interna no gabinete:

Idle sem over: 34º

Idle @ 3.73 GHz: 36º

Após 1 hora em Full sem over: 37º

Após 1 hora em Full @ 3.73 GHz: 38º

Temperatura do processador:

Idle sem over: 41º

Idle @ 3.73 GHz: 42º

Full sem over: 52º

Full @ 3.73 GHz: 54º

É isso aí !

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refrigeração através de água não é arriscado?!

Pois pode vazar água dentro do gabinete!

E água não combina bem com eletricidade

O que acham desse sistema de refrigeração a ar: Thermaltake Tower para CPU?

Vejam site: http://www.thermaltake.com/coolers/comboCo...024tower112.htm

É claro que refrigeração a ar é menos eficiente que a água, até porque o ar é isolante térmico, mas esse Thermaltake Tower (todo de cobre) possui finas aletas de cobre por onde passa ar forçado por ventoinhas.

Além de ter um sistema adequado para exaustão do ar quente interno do gabinete.

Alguém já instalou um desses? Ou já ouviram algo a respeito da eficiência do Thermaltake Tower?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glauco P. Lopes@24 de dezembro de 2005, 14:46

Refrigeração através de água não é arriscado?!

Pois pode vazar água dentro do gabinete!

E água não combina bem com eletricidade

O que acham desse sistema de refrigeração a ar: Thermaltake Tower para CPU?

Vejam site: http://www.thermaltake.com/coolers/comboCo...024tower112.htm

É claro que refrigeração a ar é menos eficiente que a água, até porque o ar é isolante térmico, mas esse Thermaltake Tower (todo de cobre) possui finas aletas de cobre por onde passa ar forçado por ventoinhas.

Além de ter um sistema adequado para exaustão do ar quente interno do gabinete.

Alguém já instalou um desses? Ou já ouviram algo a respeito da eficiência do Thermaltake Tower?

Primeria vez que vejo, mas deve ser bom... ainda mais se você colocar as duas fan (puxando ar e de exaustão)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glauco P. Lopes@24 de dezembro de 2005, 14:46

Refrigeração através de água não é arriscado?!

Pois pode vazar água dentro do gabinete!

E água não combina bem com eletricidade

O que acham desse sistema de refrigeração a ar: Thermaltake Tower para CPU?

Vejam site: http://www.thermaltake.com/coolers/comboCo...024tower112.htm

É claro que refrigeração a ar é menos eficiente que a água, até porque o ar é isolante térmico, mas esse Thermaltake Tower (todo de cobre) possui finas aletas de cobre por onde passa ar forçado por ventoinhas.

Além de ter um sistema adequado para exaustão do ar quente interno do gabinete.

Alguém já instalou um desses? Ou já ouviram algo a respeito da eficiência do Thermaltake Tower?

brainbug e colegas,

Pesquisando mais na rede... encontrei reviwes sobre coolers.

Especialmente esse Thermaltake Tower... nem tão eficiente assim como se parece! As aparências enganam, não é mesmo?! Vejam no link:

THERMALTAKE TOWER - Ensaio e Comentários

http://www.ocia.net/reviews/tower112/tower112.shtml

Tantos colegas aqui do forum tem razão quando falam a respeito do cooler Zalman. Realmente, foi o melhor avaliado, apesar de seu monstruoso tamanho e peso. Link sobre o Zalman:

ZALMAN mod. 7700 (Cobre) & 7000 (Cobre+Aluminio) - Ensaio e Comentários

http://www.digital-daily.com/cooling/zalman-7700cu/

http://www.silentpcreview.com/article92-page1.html

Outra grande desvantagem do Thermaltake Tower é a altura e também o peso. Grande peso associado à altura força muito a placa de circuito impresso da motherboard e atrapalha mais a circulação de ar dentro do gabinete.

Vejam também esse link interessante sobre teste com vários coolers:

PCGUIA - Testes com Vários Coolers:

http://pcguia.xl.pt/1105/hardware/100.shtml

Que coisa, heim?!

Porém, acho que para eu utilizar, por enquanto, o PC sem a necessidade de overclock... vou ficar com o cooler original que vem com Pentium 3.0GHz LGA775P. Deve quebrar o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luizot@07 de novembro de 2005, 21:02

Olá Galera ...

Depois de perder horas de sono e diversão tentando controlar a temperatura do meu processador, tomei a decisão de comprar um WaterCooler.

Ai vem minha duvida ... Onde comprar ?

Se alguem tiver algum site onde eu possa comprar o WaterCooler eu agradeço (smartdata.com.br e waz.com.br eu já fui ok ? não tem watercooler pra LGA775 lá) ..

Qualquer ajuda eu agradeço.

Ah ! Outra coisa .. quero comprar pronto, não to a fim de comprar kit pra montar etc ..

Abraços !

Luiz Otavio

Oi Luizot! Enviei um e-mail pra você... conversamos sobre a MB ASUS P5LD2 Deluxe certo dia através de e-mail.

Estou quase a adquirir mesmo uma ASUS P5LD2 Deluxe...

Por favor, preciso de outros detalhes sobre aquecimento ou superaquecimento com essa MB. Poderia dizer aqui sua experiência? Se quiser responda-me via e-mail.

1) voce está utilizando processador e placas MB e VGA SEM overclock, né?

2) Que temperatura atingia a MB e processador com o cooler original?

3) Como é esse sistema Stack Cool 2 da MB ASUS que transfere o calor da MB pra o outro lado da MB? Deveria também colocar um exaustor no gabinete, parte traseira da MB, para sugar o calor?

OK?

Considerações,

Glauco D. P. Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glauco P. Lopes@27 de dezembro de 2005, 00:54

brainbug e colegas,

Pesquisando mais na rede... encontrei reviwes sobre coolers.

Especialmente esse Thermaltake Tower... nem tão eficiente assim como se parece! As aparências enganam, não é mesmo?! Vejam no link:

THERMALTAKE TOWER - Ensaio e Comentários

http://www.ocia.net/reviews/tower112/tower112.shtml

Tantos colegas aqui do forum tem razão quando falam a respeito do cooler Zalman. Realmente, foi o melhor avaliado, apesar de seu monstruoso tamanho e peso. Link sobre o Zalman:

ZALMAN mod. 7700 (Cobre) & 7000 (Cobre+Aluminio) - Ensaio e Comentários

http://www.digital-daily.com/cooling/zalman-7700cu/

http://www.silentpcreview.com/article92-page1.html

Outra grande desvantagem do Thermaltake Tower é a altura e também o peso. Grande peso associado à altura força muito a placa de circuito impresso da motherboard e atrapalha mais a circulação de ar dentro do gabinete.

Vejam também esse link interessante sobre teste com vários coolers:

PCGUIA - Testes com Vários Coolers:

http://pcguia.xl.pt/1105/hardware/100.shtml

Que coisa, heim?!

Porém, acho que para eu utilizar, por enquanto, o PC sem a necessidade de overclock... vou ficar com o cooler original que vem com Pentium 3.0GHz LGA775P. Deve quebrar o galho.

Vendo a foto com com o Thermaltake Tower instalado na placa, afirmo que não tenho coragem de instala-lo na minha placa-mãe, que fica em pé no gabinete. Só se for amarrado em algum lugar. :ahh:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocia.net/reviews/tower112/Dscn1383.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!