Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desconectar usuario


meep

Posts recomendados

Há alguns dias um cliente me ligou e disse: "Preciso ligar pra minha casa mas parece que alguem está no telefone usando internet, tem como saber se ele está conectado..." - Respondi que sim e fiz a verificação, e realmente alguem estava conectado... "Tem como desconectar meu login então, para que eu possa ligar em casa e falar com alguem, se puder, faça isso." - Meio sem jeito, disse a ele que sim e estava fazendo isto imediatamente, mas claro, não sabia como desconectar o usuario.....

Não sei se esta pergunta vai contra os principios do fórum, acho que não, mas alguem pode me dizer se com o comando KILL pode-se fazer isso ......Claro, sem que danifique qualquer arquivo linux ou algo parecido ......Lembrando que foi a pedido do cliente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi... você quer saber se é possível se conectar a um computador que esteja conectado na internet, via ssh ou telnet e desconectá-lo, ou apenas tirar um usuário que esteja logado no sistema ???

Pra desconectar é só logar na máquina, su pra root e desconectar... normal...

Pra tirar o usuário, basta dar um kill nos processos dele... veja os processos com o uid dele... top > u ou então ps aux

pra ver os pids e depois kill

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!