Ir ao conteúdo

Gravar audio de radio na internet

barbinha

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho o costume de ouvir algumas programações de rádio pela internet (banda larga) e gostaria de gravá-las para colocar no meu MP3 Player. Alguém sabe se há algum software que consiga gravar direto o audio que vem da radio na internet em formato mp3 ou wav para poder colocar no meu player?

Obrigada.

• Administrador
Postado

Bom...

Não há uma forma específica de você efetivar essa gravação, isso ocorre, porque quando se houve uma rádio pela internet, geralmente, á um buffer (uma memória carregada apenas virtualmente) a ser preenchido, por tanto, essa memória é apenas temporária, e não é gravada em seu PC, em formato Wave, e sim, em um formato não reconhecido nem pelo próprio sistema operacional, portanto creio ainda, que não há bem uma forma de se gravar esse tipo de informação...

• Administrador
Postado

Depende de que tipo de som, se você desse jeito, ouvindo rádio pela internet, a única solução que eu conheço, é você utilizar um cabo P2 P2, e ligar uma ponta na saída de áudio e a outra ponta na entrada de microfone, assim, você vai gravar seu rádio da internet na hora, fazendo isso, você pode utilizar o próprio gravador de som do Windows, assim, ele vai ficar gravando o som que era para estar saindo nas suas caixinhas de som, entendeu...

Por padrão o formato da gravação será wave, depois você precisará de um conversor para converter este arquivo para MP3, lembre-se que fazendo esse tipo de opção, você deve term bastante espaço em HD, porque você vai precisar, beleza...

• 3 anos depois...
Postado

O Real Player faz essa função. Sempre tenho gravado programas de rádio on-line com ele.

Se O real for seu player padrão basta deixa o pontiro do mouse descansar em cima do buffer da radio em que está ouvindo. Em poucos segundos o Real rconheçe o arquivo e pergunta se deseja fazer o download do audio, aí é só clicar e beleza. Ele salva em uma pasta particular de downloads do Real

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!