Ir ao conteúdo

Computador reiniciando!

PedroFP

Posts recomendados

Postado

Oi amigos! :P

Estou com um problema em meu computador e gostaria da ajuda de vocês!

De um tempo pra cah, meu computador está reiniciando repentinamente, pensei q podesse ser minha fonte, pois uso o "PC Probe" e estava acusando um funcionamento inadequado da fonte, mas hoje comprei uma fonte nova e para minha surpresa o problema continua!

O meu compuador reinicia, mas apenas isso, ele não trava, apenas reicia e continua funcionando!

O que vocês acham que é? Será a memoria, processador, placa-mãe?

Aguardo uma ajuda, pois já não sei mais o que fazer!!!

Minha placa mãe é uma Asus A7V8X-X será que preciso de uma atualizaçao de Bios? :looka:

Aguardo uma ajuda!! :help::help:

Obrigado desde já!! :joia:

Postado

seria legal você pegar a tela azul de erro que o windows gera, assim você pode ver que programa esta causando a falha p/ ele reniciar...p/ você fazer isso vai la nas configs do windows XP (meu computador, propriedades, guia avancado, e depois clica em inicializacao e recuperacao, nesta tela você desmarca a opção REINICIAR AUTOMATICAMENTE) assim quando a falha ocorrer o windows retorna uma tela azul onde ele diz que problema ocorreu, em que situação ocorreu e se algum programa causou a falha...de repente ser der a mens. despejo de memoria fisica, tenta usar uma outra memoria no lugar da sua, isso vai tirar uma duvida grande!

outros teste que você pode fazer:

deixas as configs da memoria na BIOS em default (by SPD)

você tem um processador em overclock né...já tentou usar o processador sem overclock?

faça o teste, e veja no que da!

desinstalar os drivers de video da FX5200, e instalar novamente, de preferência os mais atuais(essa é a hipotese mais fraca, mas já vi esses drivers da nvidia fazer maquinas reiniciar...e minha foi uma delas :) )

Postado

Oi "labtecprm"!!! :D

Eu vou ver qual o erro q dá aqui, acabei de faze a mudança para aparecer a tela azul!

Quanto ao meu processador, faz tempo que não uso ele em Over, ou seja, ela tá normal!!

O driver da Geforce, já fiz essa tentativa também, o que tá instalado é o mais novo!!

Vou fazer a configuraçoa da Bios pra ver no que dá também!!

Apos as modificaçoes vou verificar se resolve os problemas e posto o resultado!

Obrigado pelas dicas! :joia:

Um abraço! :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!