Ir ao conteúdo

Sempron ou Centrino ou Pentium IV?

huh

Posts recomendados

Postado

Gente,

Gostaria de saber qual seria o melhor notebook:

1) Sempron 3000, 512 RAM, 40HD (Acer)

2) Celeron M 1.5, 1MB Cache L2, 512 RAM, 80 HD (Toshiba)

3) Intel Pentium IV 3.4, 512 RAM, 80 HD (HP)

Não tenho nem ideia do desempenho do Sempron, é bom?

Se alguém puder me ajudar, e dar umas dicas eu agradeceria muito!

Postado

Amigo, "Centrino" não é Celeron M e sim Pentium M,se fosse um Pentium M essa opção 2 sem dúvidas essa seria a melhor configuração,mas como é um Celeron M,a melhor opção é o Pentium 4.

Veja como seria as melhores configurações: (Sendo Celeron M)

1° Intel Pentium IV 3.4, 512 RAM, 80 HD (HP)

2° Sempron 3000, 512 RAM, 40HD (Acer)

3° Celeron M 1.5, 1MB Cache L2, 512 RAM, 80 HD (Toshiba)

E agora se fosse um Pentium M Centrino:

1°Intel Pentium M 1.5,1MB ou 2MB cache L2,512 RAM,80 HD (Qualquer Marca)

2°Intel Pentium IV 3.4, 512 RAM, 80 HD (HP)

3°Sempron 3000, 512 RAM, 40HD (Acer)

4°Celeron M 1.5, 1MB Cache L2, 512 RAM, 80 HD (Toshiba)

Obs: O Pentium M de 1.5GHz. É pouca coisa melhor que o Pentium 4 de 3.4GHz. Tendo praticamente um empate.

Aqui no Clube do Hardware tem um artigo explicando as diferenças entre Centrino e Celeron M,segue o link abaixo:

Celeron Centrino Existe?

"Tome cuidado com esses lojistas muambeiros!"

Falou!

Postado

Valeu Amigo!

É Celeron mesmo e não Centrino.

Ei, vou usar esse notebook num local bem quente e sem muita ventilação. Alguma restrição com relação ao Pentium IV nesse caso?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom aqui vai outra pergunta....

E entre esses? Qual tem melhor desempenho?

Intel Celeron M370 1.5 GHz

ou

Mobile AMD Sempron 2800

Até agora num achei nenhum comparativo dos Celeron M contra os Sempron Mobile. Algué manja qual deles é o melhor?

[]'s

Kenji

Postado

Entrando na discussão dos muambeiros...

Talvez tenha faltado falar dos Pentium 4 M com tecnologia centrino.

e cite tópico postado por mim conforme abaixo.

Estou comprando dois notebooks e gostaria de ter muito claro o que estou comprando.

Postado Originalmente por pcschommer@22 de novembro de 2005, 13:14

Verifiquei que há no mercado (lojas formais, virtuais e outros sites de venda) Notebooks ASUS da Série A4L, com as seguintes definições:

A4L com Celeron 2.8, Pentium 3.06 e 3.2 Ghz (com e sem HT)

A4B00L com Pentium 4 3.2, 3.33 e 3.32 Ghz de clock.

A4B00L-2 e A4B00L-3 com configurações idênticas ao A4B00L

Não encontrei nas páginas oficiais da ASUS nenhuma informação que esclarecesse o assunto

Afinal, no artigo do Clube do Hardware relativo aos Pentium 4 do mercado, não há menção ao P4 3.3, 3.33 e 3.32 Ghz.

Alguém poderia me ajudar a enteder isso ???

Postado

Ha, ha, ha... Gente tambem fiquei sem entender essas coisas que vocês postaram isso que eu vendo notebook, mas não to entendendo onde querem chegar... Me expliquem, agora fiquei tambem cheia de dúvidas!! Obrigada

Postado
Postado Originalmente por huh@11 de novembro de 2005, 15:52

Valeu Amigo!

É Celeron mesmo e não Centrino.

Ei, vou usar esse notebook num local bem quente e sem muita ventilação. Alguma restrição com relação ao Pentium IV nesse caso?

Uma vez eu usei um notebook HP Pavilion, com um pentium 4, não lembro qual o clock, mas era mais baixo que esse, cara.. aquilo esquentava pra $#$%**&%!!!

tinha umas 3 ventuinhas, uma ficava ligada direto, as outras ligava só quando precisava.

ele esquentou tanto que chegou a entortar um cd (td bem que o cd era esses cd-r de camelo hehe)

agora, eu não sei se era problema do notebook ou era normal!.. (ele estava numa mesa plana, n tinha nada obstruindo as entradas e saidas de ar)

notebook pra mim é Centrino, acho que não pegaria outro não, a não ser que estivesse muito barato mesmo.

boa sorte!

Postado

HP pavilion esquenta muito mesmo, tem 2 aqui na prefeitura e é um absurdo estes notes. p4 pra notebook não é muito futuro... eu, se fosse você pegaria o celeron M.. já que o Sempron 3000 deve usar baterias antigas, e peças mais simples que consomem mais energia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...