Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião em Celeron M


lenon_mrss

Posts recomendados

Olá.. :-BEER

tenho um notebook da TOSHIBA, o M55-S135. ele possui um processador Celeron M de 1.50GHz, 512MB DDR SDRAM, 80GB (5400 RPM) Hard Disk, DVD SuperMulti Double Layer drive e rede wireless 802.11b/g. :huh: da pro gasto..

eu num sei se é impressão minha, mas me parece q a potência e desempenho não muito boas. um programa da própria intel q peguei no site deles, mostrou q o note se revelou potente, com os 1.50GHz reais d processamento. :palmas:

mas, falando francamente, o Celeron M 370 (1.50GHz) se equivale à um Pentium 4 2.6GHz !!!! ?? ou melhor, esse note se equivale à um PC desktop com um P4 2.6GHz !!!!! ??? <_<

valeu galera... a dúvida bateu, porque esse note não alcançou ainda a potencia real q deveria ser.... :cry:

flou galera :bye: e postem aí se fiz uma boa escolha... :joia::joia:

Aqui tem o site que possui a configuração total do notebook: https://ssl65.locaweb.com.br/w4you/satellitem55.html.

Háaa,,,, + 1 coisinhaa... esse processador Celeron M 370 (1.50GHz) possui a tecnologia " Execute Disable Bit " (q eu vi no proprio site da Intel).... mas tem um porém.... eu num sei como faze-lo funga, eu jahh peguei um programa para ver se a função está fungando, mas não tahh... no meu processador não.. :cry:

queria q vocês me explicassem como é q éhh essa tecnologia, pra q serve e como faço pra ela funcionáhh... flou pessoal... conto com vocês....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lenon_mrss

Todo mundo elogia o pentium m porque ele realmente tem um desempenho acima do padrão para um clock tão baixo, porém comparar um celeron 1,5Ghz com um mobile pentium 2,8Ghz ou mesmo um sempron 2800+ é outra história. Para bater estes dois ele precisa de um overclock, e ai que vem outra vantagem, ele suporta tal overclock tranquilamente, suporta até mais que isso!!! :ahh:

Mas não em um notebook!!!! :huh: Pra se ter todo esse desempenho você tem que usar uma placa de desktop para pentium m, que é dificilima de se achar! :(

Acho que uma comparação razoavel de desemprenho para seu computador seria um mobile celeron 2,5Ghz, mas é claro que ele tem inumeras outras vantagens, que não desempenho.

Com relação ao " Execute Disable Bit " não conheço isso, mas talvez ele não esteja ligado pois não é habilitado nos celeron m, é que alem da memória cache eles desligam algumas funções especiais.

Mas na minha opinião você comprou um comp excelente, tenha em mente que é um notebook, infelizmente notebooks com desempenho de desktop são muito caros, mas com este você poderá usar inumeros programas de alto desempenho e ainda rodar alguns jogos mais simples... :) Parabens pela aquisição!!! :palmas:

Espero ter ajudado, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@11 de novembro de 2005, 22:04

Olá lenon_mrss

    Todo mundo elogia o pentium m porque ele realmente tem um desempenho acima do padrão para um clock tão baixo, porém comparar um celeron 1,5Ghz com um mobile pentium 2,8Ghz ou mesmo um sempron 2800+ é outra história. Para bater estes dois ele precisa de um overclock, e ai que vem outra vantagem, ele suporta tal overclock tranquilamente, suporta até mais que isso!!! :ahh:

Mas não em um notebook!!!! :huh:  Pra se ter todo esse desempenho você tem que usar uma placa de desktop para pentium m, que é dificilima de se achar! :(

Acho que uma comparação razoavel de desemprenho para seu computador seria um mobile celeron 2,5Ghz, mas é claro que ele tem inumeras outras vantagens, que não desempenho.

Com relação ao " Execute Disable Bit " não conheço isso, mas talvez ele não esteja ligado pois não é habilitado nos celeron m, é que alem da memória cache eles desligam algumas funções especiais.

Mas na minha opinião você comprou um comp excelente, tenha em mente que é um notebook, infelizmente notebooks com desempenho de desktop são muito caros, mas com este você poderá usar inumeros programas de alto desempenho e ainda rodar alguns jogos mais simples... :) Parabens pela aquisição!!! :palmas:

Espero ter ajudado, abraços...

Opa...

Valeu amigo pela opinião, mas queria saber se esse processador se equivale à um Pentium 4 2.4GHz ou um 2.6GHz.... ou um Sempron 2400+ ou um 2600+.... ou um Athlon xp 2400+ ou um 2600+.... ou um Athlon 64 2200+ ou um 2400+....

Se você não souber, nem esquente a cabeça com isso, mas o q eu queria chegar era isso, talvez você entendeu errado, mas td bem, nem esquenta a cabeça...

Tambem você falou ali em cima q nem tem como comparar este processador com um Mobile Pentium 2.8GHz!!!!!! :ahh: mas num tem mesmo como comparar, porque nem foi inventado inda em Pentium M 2.8..... só até os 1.8GHz, talvez +, mas não 2.8!!!!! :ahh::ahh:

O q eu queria era a comparação com um Pentium 4, ou Athlon xp ou 64, Sempron... :D

flou amigo, obrigado pela atenção e colaboração..... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem você falou ali em cima q nem tem como comparar este processador com um Mobile Pentium 2.8GHz!!!!!!  mas num tem mesmo como comparar, porque nem foi inventado inda em Pentium M 2.8..... só até os 1.8GHz, talvez +, mas não 2.8!!!!! 

Amigo não falei Pentium M 2.8, veja bem, disse Mobile Pentium 2.8GHz, os Mobile Pentium são os Pentium 4 para notebook!!!! B)

Você pode ir neste site para ver todos os processadores que a intel já colocou no mercado, ou talvez a maioria: http://processorfinder.intel.com/scripts/default.asp

Se você for muito rigoroso com nomes verá que o processador que disse é o Mobile Intel® Pentium® 4 Processor - M ou ainda Mobile Intel® Pentium® 4 Processors, que este ultimo passa de 3Ghz. Mas ambos são baseados na pentium 4 de desktop!!!

Com relação à comparação que você queria eu havia respondido comparando a um Mobile Intel® Celeron® processor 2,5Ghz, que embora não conste no site é o que equipa o meu notebook. Mas passando para desktop talvez seja um Athlon XP 2400+ na maioria das aplicações!

Espero que agora eu tenha entendido e sido claro. Até :):bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de processador, o C M1,5 deve ter desempenho equivalente a um P4 2,2~2,4Gz, mas você tem que ter em mente outros fatores que influencião no desempenho do conjunto, tipo memória ram, HD mais lento nos NBs, VGA, etc.

O PC ou NB é sempre um conjunto de fatores e não só o processador.

Minha namorada tem um Acer 3002lci, alem da bateria não passar de 1hora de jeito nenhum, o desempenho também não é nenhuma maravilha.

Esse seu processador pode não ter um desempenho fantástico, mas tem seus méritos, tipo consumo menor e menos dissipação de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nabucodonossor@18 de novembro de 2005, 09:25

Em termos de processador, o C M1,5 deve ter desempenho equivalente a um P4 2,2~2,4Gz, mas você tem que ter em mente outros fatores que influencião no desempenho do conjunto, tipo memória ram, HD mais lento nos NBs, VGA, etc.

O PC ou NB é sempre um conjunto de fatores e não só o processador.

Minha namorada tem um Acer 3002lci, alem da bateria não passar de 1hora de jeito nenhum, o desempenho também não é nenhuma maravilha.

Esse seu processador pode não ter um desempenho fantástico, mas tem seus méritos, tipo consumo menor e menos dissipação de calor.

Olá, amigo... :-BEER

Bom, o meu NB tem 512Mb DDR SDRAM, HD 80Gb 5400 RPM, 128Mb de vídeo, e eu acho q é bonzinho, mas meu interesse é porque tenho um outro PC com um Precessador P4 2.8GHz com as mesmas configurações do NB, mas o desempenho não éh bom, o NB éh + rápido em termos de acelereção do q o PC doméstico q tenho...

A bateria do meu dura 3h pauleando, já contei, e deu exatamente 3.04h... e a temperatura não passa dos 19 graus... por dentro, mas por fora nem esquenta, só sai ar frio mesmo em desempenho máximo.... e q eu tenho o Windows XP SP2, com Norton 2005, Photoshop 7.0.1 e etc.... tenho tbem o jogo NF Underground 2 estalado no NB.....

flou amigo, e obrigado... :joia::joia::bye:

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joearny@17 de novembro de 2005, 22:22

Amigo não falei Pentium M 2.8, veja bem, disse Mobile Pentium 2.8GHz, os Mobile Pentium são os Pentium 4 para notebook!!!!  B)

Você pode ir neste site para ver todos os processadores que a intel já colocou no mercado, ou talvez a maioria:    http://processorfinder.intel.com/scripts/default.asp

Se você for muito rigoroso com nomes verá que o processador que disse é o Mobile Intel® Pentium® 4 Processor - M ou ainda Mobile Intel® Pentium® 4 Processors, que este ultimo passa de 3Ghz. Mas ambos são baseados na pentium 4 de desktop!!!

Com relação à comparação que você queria eu havia respondido comparando a um Mobile Intel® Celeron® processor 2,5Ghz, que embora não conste no site é o que equipa o meu notebook. Mas passando para desktop talvez seja um Athlon XP 2400+ na maioria das aplicações!

Espero que agora eu tenha entendido e sido claro. Até :)  :bye:

Valeu amigo pela paciencia, agora eu entendi tudo... o q você estava falando....

ãhhh, mas então este não se compara com um P4 2.8 pra NB, mas acho q um 2.4 sim, ou então se eu tiver errado, eu num sei d + nada.....

flou amigo, obrigado :-BEER

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!