Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda por Favor!


$nif

Posts recomendados

Eu simplesmente não consigo fazer Over Clock no processador de jeito nenhum!!!

, já fiz OC nas memos, na PV e no barramento PCI-E, mas no Processador, mesmo com um Polo 735 eu não consigo nem fazer 5% de OC???

...minha config tá na minha assinatura...

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen@18 de novembro de 2005, 09:28

tu sabe todos os esquemas pra over em athlon 64 ???

da uma olhada na seção de overclock, que ira te ajudar ....

já tinha lido, mas dei uma revisada... vou me inspirar no OC do PC400... oloko o cara conseguiu DDR640 e 2.6 Ghz... huahuahua... só q o dele não é o Venice e as memos dele são MUITO melhores q as minhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara, faz o seguinte, abaixa o HT para 3 e tenta fazer! almente o FBS e abaixe a memoria para 333.

faz isso q vai dar um over sim!

tente fazer o maximo sem mexer no vcore do processador! caso precise, apenas almente a tensão da memoria! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte cara...

fazer OC em A64 é mole... mas tem que ficar ligado...

eu tenho um A64 3000 venice e uso ele em 2.48ghz, mais clock que um 3800.

Abaixei as memos para trabalharem em 266mhz

Abaixei o HTT para 400

Aumentei o FSb para 275mhz

Aumentei o Vcore para 1,5V

Resultado:

A64 3000: 2.48ghz

FSB: 275mhz

Memórias: DDR 350mhz

Latencia Memória: 2-2-2-6 (original 3-3-3-8)

Cooler BOX

Temperaturas: 28º Idle -- 44º FULL

O resultado disso é bem perceptivel jogando FARCRY no MAXIMO, mas aconselho a você usar no maximo um clock de 2.2ghz, assim você não ira forçar o seu processador..

segue abaixo um texto exlplicando como fazer um OC para 2.4ghz (atlhon 64 3800).

mas, você pode mudar o FSB para um valor menor citado, para que chegue no clock que você deseja...

Sendo a seguinte fórmula:

FSB x 9 = Clock desejado

DETALHE: Trave os barramentos AGP e PCI em 66 e 33mhz respectivamente...

Testem primeiro a estabilidade com o CPU a Default, para ver se as memórias aguentam timmings agressivos. Se aguentarem sigam os restantes passos, senão, não tentem sequer Overclockar o sistema!

Você ta tentando fazer a mesmo coisa que eu, deixar o PR do seu Venice em 3800+ (2400MHz), certo? Eu fiz o seguinte:

Na BIOS, fui no menu Advanced > CPU Configuration > HyperTransport Configuration e setei o HTT para 800MHz (O HTT não deve passar de 1000MHz num overclock). Eu também desabilitei o Cool & Quiet.

No Menu Advanced > CPU Configuration > Memory Configuration > Memory Configuration eu mudei o Memclock Mode para Limit. Dai aparece a opção Memclock to CPU Ratio para você modificar o divisor das memórias, pois se deixar em 9 (2:1), elas passarão a operar a 266MHz (2x266 da DDR 532 ). Então você deve escolher um multiplicador maior. No meu caso só consegui setar o divisor para 14 (4:3), pois quando eu tentava colocar o divisor (11) 5:3, as memórias iam pra 218MHz (2400/11 = 218).

No menu Advanced > System Frequency/Voltage Configuration > eu setei o AI Overclocking para Manual. Dai vai aparecer a opção CPU FSB Frequency, que no caso você deve aumentar para 267MHz (9 x 267 = 2400MHz de Clock (3800+)). No meu caso eu nem precisei alterar a tensão do processador, deixei em 1,4V mesmo. Provavelmente no seu caso o vcore também não precise ser alterado.

Uma coisa bem importante que você não pode deixar passar batido é a freqüência dos barramentos AGP e PCI, você deve travar eles em 66.66 e 33.33 MHz respectivamente. Esta opção você encontra no menu Advanced > System Frequency/Voltage Configuration > AGP/PCI frequency. Se você deixar em Auto, as freqüências desses barramentos irão aumentar e isso pode danificar o seu sistema.

Qualquer dúvida me mande uma MP...

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen@18 de novembro de 2005, 23:17

não entendi, porque você falo " ... e nem HTT " ... com relação ao que, você falo isso ???

Sim, os 275 MHz citado pelo outro colega não é o clock do FSB ( que ele disse ) e nem do HTT ( que você disse ), mas sim do Clock base, através do Clock base origina o clock final do HTT e o clock final do processador. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeeeeeeeeeeeee... :palmas:

valeu pessoal... agora tô operando a 2205Mhz!!!

coloquei o HTT em x3 e clock base em 245Mhz, memos a supostamente trabalhando a 333Mhz e 2.5-3-3-8/1T

...agora só uma dúvida... o último número das latências das memos o q está em 8 ele é melhor quanto mais ou melhor quanto menos??? :tantan:

agora vou ver o q posso fazer a mais nas minhas memos... de certo pouca coisa, mas pode melhorar... :D

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por $nif@18 de novembro de 2005, 23:33

aeeeeeeeeeeeeeeeee...  :palmas:

valeu pessoal... agora tô operando a 2205Mhz!!!

coloquei o HTT em x3 e clock base em 245Mhz, memos a supostamente trabalhando a 333Mhz e 2.5-3-3-8/1T

...agora só uma dúvida... o último número das latências das memos o q está em 8 ele é melhor quanto mais ou melhor quanto menos???  :tantan:

agora vou ver o q posso fazer a mais nas minhas memos... de certo pouca coisa, mas pode melhorar...  :D

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...  :bandeira:

$nif,

o multiplicador do "HTT" se chama LDT....

com os 245 de clock base você poderá deixar o LDT em 4x, pois 4x245=980mhz não ultrapassando o limite da freqüência do htt no soquete 939 q é de 1000mhz...

tente agora aprimorar o seu over, coloque 9x270 e vê se fica estavel...não se esqueça q nesse caso você terá q abaixar o LDT para 3x...

se não ficar estavel aumente o vcore de 1.45 para 1.55....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o pc da assinatura, e não consigo colocar em 2400 nem a pau.

Minhas memórias são OCZ 2 3 2 2,6v que são memórias razoáveis para over, e mesmo assim não passa de 2200.

Coloco em 3x hht, memórias em 166 2,8v 3 3 3 8, processdor em 1,45.

Só consigo 2400 quando ponho as memórias em 266.

to achando que meu A64 3000 Venice é ruim de over. Tem gente com memórias genéricas fazendo 2500 fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...