Ir ao conteúdo

Pra q serve PCI Express 4x e 1x?

edsonmoreirajr

Posts recomendados

Postado

Eu estava pesquisando algumas placas mães com PCI Express e não entendi pra serviria o de 4x e 1x. Pelo q eu entendi o d 16x seria para a placa de video, agora os outros eu não sei se existe alguma placa qualquer q use esse slots ou se ainda vão lançar.Queria saber se é necessario ter esses slots na placa para futuros upgrades?E também se tem algum modelo da marca ASUS com o de 16x e sem esses de 1x e 4x, mas em compensação teria mais dos antigos PCIs.Nessa placa aqui so tem 3 pci:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/asus_a8n_sli_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Tecnicamente falando, o PCI Express não é um barramento. Barramento é um caminho de dados onde você pode ligar vários dispositivos ao mesmo tempo, compartilhando este caminho de dados. O PCI Express é uma conexão ponto-a-ponto, isto é, ele conecta somente dois dispositivos e nenhum outro dispositivo pode compartilhar esta conexão. Para clarificar: em uma placa-mãe com slots PCI comuns, todos os slots PCI são conectados ao barramento PCI e todos compartilham o mesmo caminho de dados. Em uma placa-mãe com slots PCI Express, cada slot PCI Express é conectado ao chipset da placa-mãe usando uma pista dedicada, não compartilhando esta pista (caminho de dados) com nenhum outro slot PCI Express. Em nome da simplificação, estou chamando o PCI Express de "barramento", visto que para usuários comuns o termo "barramento" é facilmente reconhecido como "caminho de dados entre dispositivos".

O slot PCI Express x16 foi desenvolvido para ser utilizado por placas de vídeo.

O Slot PCI Express x1 e x4 foi desenvolvido para ser ultilizado por placas de son e Fax.

Postado
Postado Originalmente por JRProgramador@19 de novembro de 2005, 11:33

Tecnicamente falando, o PCI Express não é um barramento. Barramento é um caminho de dados onde você pode ligar vários dispositivos ao mesmo tempo, compartilhando este caminho de dados. O PCI Express é uma conexão ponto-a-ponto, isto é, ele conecta somente dois dispositivos e nenhum outro dispositivo pode compartilhar esta conexão. Para clarificar: em uma placa-mãe com slots PCI comuns, todos os slots PCI são conectados ao barramento PCI e todos compartilham o mesmo caminho de dados. Em uma placa-mãe com slots PCI Express, cada slot PCI Express é conectado ao chipset da placa-mãe usando uma pista dedicada, não compartilhando esta pista (caminho de dados) com nenhum outro slot PCI Express. Em nome da simplificação, estou chamando o PCI Express de "barramento", visto que para usuários comuns o termo "barramento" é facilmente reconhecido como "caminho de dados entre dispositivos".

Faltou colocar a fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1060

Isso que você fez chama-se plágio.

PCI Express x1 e x4 foi desenvolvido para ser ultilizado por placas de son e Fax

Não só isso, pode ser utilizado por várias outras tipos de placa.

Não sei por qual motivo você respondeu este tópico já que eu coloquei um link para um tópico igual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!