Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sis 530 e afins (usuários avançados e técnicos)


thiagodeath

Posts recomendados

Acontece o seguinte: voce vê a placa funcionar, mas algo está com problema, cooler da fonte por exemplo. Não irá entregar a máquina desse jeito ao cliente e vai lá e troca a fonte por uma nova e sem barulho. Quando vai ligar a máquina... não dá mais vídeo, e isso que você já tinha testado a maldita fonte na máquina antes de tirar aquela parafernalha toda do micro empoeirado :ahh: . Depois de um mês com a velharia encostada em um canto se você tentar ligar, porque já tinha esquecido dela, e a maldição dá vídeo. Eu realmente não entendo o que pode acontecer. qual o componente que fica sobrecarregado? Qual a solução para esse problema? Isso acontece em placas da pcchips antigas como sis 530, 5598, 748lmr e suas parceiras de época. :bravo:

p.s. :muro:

Por favor novatos :priv: não me falem para trocar memória, zerar a bios, colocar uma placa de vídeo ou coisa parecida. :stupid:

Tópic para técnicos e usuários avançados.

Thiago :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você deixa maquina dum cliente esncostada um mês, você não pode recusar ajuda de ninguém.

Se ele está empoeirado é porque você não teve a presteza de limpar.

Pode ser melhor você entregar a maquina e dizer q não sabe o q é, ou q ela é preguiçosa.

Edit:

Zera essa Bios aí!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por augenblick@21 de novembro de 2005, 10:10

cara se você deixa maquina dum cliente esncostada um mês, você não pode recusar ajuda de ninguém.

Se ele está empoeirado é porque você não teve a presteza de limpar.

Pode ser melhor você entregar a maquina e dizer q não sabe o q é, ou q ela é preguiçosa.

amigo, você trabalha com hardware a quanto tempo?

nunca escostou uma máquina? :naonao:

se acontece é óbvio que o cliente já está trabalhando com uma que foi de backup.

se você souber responde, senão pode ir brincar de counter strike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@21 de novembro de 2005, 10:43

essas placas mães mais antigas costumam apresentar bastante problema de mau contato, pois elas já tem um certo tempo de vida e seus terminais já estão oxidados causando o mau funcionamento...

disso nós sabemos.

o mistério está em: depois que esquecemos dela... de repente ela vai e funciona... :muro:

não dá pra entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas!

Sou um mero estudante de eletrônica da escola tecnica e pelo que tenho conhecimento todo componente eletrônico tem a sua vida util. O caso é que por está, " como o colega sitou oxidado ou com mal contato que vem a funcionar ou não, parecendo que o mesmo tem vida propria". Acredito que seja desgaste fisico, só que tem um detelhe pelo experiencia que tenho isto ocorre não só nessas placas mas sim em outros modelos. Uma vez que o presente fabricante não é de topo de linha. aconselho limpar toda maquina ou um simples jato de compressor pra tirar a poeira, mas tem aquela " Em time que está bom não se mexe" rs.... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando este tópico sobre esta placa mãe sis530(m598lmr) . Um colega, após um apagão(queda de energia), deixou o gabinete ligado e depois o mesmo não ligava o video. Ele me entregou o gabinete p/ dar uma olhada e o dito cujo ligou normal aqui em casa, inclusive desliguei e liguei varias vezes e estava normal. Depois de alguns dias(1 semana) tentei ligar o mesmo hoje e não funciona o video, quer dizer tenta iniciar o HD mas não faz a leitura e a luz do teclado não funciona, será que aconteceu algum problema c/ a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atenção:

Posts "off-topics" foram deletados e os engraçadinhos monitorados.

Peço que apenas postem se forem colaborar com a dúvida do autor do tópico.

Não preciso citar que exigimos educação ao fazerem suas postagens (incluindo o autor).

Se perceberem que as respostas estão passando dos limites, favor usar a ferramenta ALERTAR, localizada logo abaixo, que tão logo um moderador virá cuidar do caso.

Grato a todos pela compreensão! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive problema com estas mb no caso da sis 530 e so colocar a memo no primeiro "slot" ;verefique tambem as fontes porque as aparentemente esta tudo ok liga cooler e tuda mais mb não da video ,troque por uma fonte atx pois os conectores da mb podem estar com algum pau. já resolvi pelo menos umas 08 mb so fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, estou pedindo desculpas a todos vocês que têm humildade e assim como eu estão nesse fórum para aprender e tambem passar seus conhecimentos.

Não posso concordar com o moderador quando diz que estamos abusando em nossas respostas. Apenas quero que veja o outro lado. Nosso colega Thiagodeath, humilhou antes de fazer sua pergunta dizendo que seria apenas para Técnicos e usuários avançados. Ora êle que vá para uma escola paga e deixe o fórum para nós que nos entendemnos bem e conseguimos sanar nossas dúvidas sem desfazer de ninguém.Alem de participante do fórum tambem sou cliente do Clube do Hardware que por sinal acho empresa séria. O sermão foi para a pessoa errada. É uma pena.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha resolvido o caso do post acima sobre a sis530 semana passada, mas lá vai o a solução. Abri o gabinete, tirei a memória e coloquei novamente no slot e funcionou normal o video, agora esta ok. Pensei que tinha queimado a placa-mãe, acho que é essas placa-mãe pcchips que não presta, até percebi que esta faltando um chip na mesma, será que é a memória cache? na bios aparece 512KB cache L2, esta errado esta informação. Nem os 486 antigo, que eu possuia antigamente, não acontecia estes problemas...claro isso foi antes de existir a pcchips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ví tópicos parecidos c/ esse e as soluções apresentadas não iriam servir, já que é um problema um pouco mais complexo do que realizar limpeza de conectores ou coisa parecida. posso me desculpar sem ressentimentos aos ofendidos.

o que eu não queria era que ficassem postando coisas q já não fazem sentido e enchendo o tópico c/ informações que não fariam diferença, e foi o q o usuário estava postando no início da discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo um monte de vezes.

Até tenho uma Sis 530 num K6 350 aqui em casa.

O problema é um misterio até hoje.

uma vez eu fucei tanto na placa até que saiu uma fumaça preta do processador, num PII 350. larguei a placa mãe num canto e esqueci, um dia mandeu um estagiario testar a placa e ver se funcionava só por zuera, tanann!!!!

Não é que deu video???

sabeo o que eu fiz? deu a placa de presente pro Guri, e ele ficou feliz até hoje!!!

agora, qual é o misterio???

ahahahahhahaha

sempre dá esses tipos de pau, mas voce desliga, da uma limpada, tira o pó, limpa os contatos, zera a bios, e pronto.

funciona por mais uns 6 meses...

Na minha opinião, essas Pcchips sis 530 são muito robustas.

Espero ter colaborado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josieltorres@06 de dezembro de 2005, 12:44

Isso já aconteceu comigo um monte de vezes.

Até tenho uma Sis 530 num K6 350 aqui em casa.

O problema é um misterio até hoje.

uma vez eu fucei tanto na placa até que saiu uma fumaça preta do processador, num PII 350. larguei a placa mãe num canto e esqueci, um dia mandeu um estagiario testar a placa e ver se funcionava só por zuera, tanann!!!!

Não é que deu video???

sabeo o que eu fiz? deu a placa de presente pro Guri, e ele ficou feliz até hoje!!!

agora, qual é o misterio???

ahahahahhahaha

sempre dá esses tipos de pau, mas voce desliga, da uma limpada, tira o pó, limpa os contatos, zera a bios, e pronto.

funciona por mais uns 6 meses...

Na minha opinião, essas Pcchips sis 530 são muito robustas.

Espero ter colaborado em algo.

eu acho q vou jogar a bicheira na máquina de lavar hehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Olá! Galera. Sou analista de suporte em hardware e vulgarmente chamado de técnico em informática. As placas mãe da pcchips são de baixa qualidade e sendo assim de alta exigencia com relação as memórias existente no mercado.

Sendo a SIS 530 ou Série de configuração 100 MHZ e vídeo onboard, logicamente a compatibilidade não será tão fácil com 133 MHZ. Poucos usam o manual da placa para observações de configuração. Já fui atender clientes que usavam na placa memórias EDO, aquelas de 72vias e 5 volts, junto com memória PC 100 de 3 volts e chingando até a mãe do PC e a ponto de jogaló no lixo, querendo que a placa trabalha-se com dois tipos de memória. No caso do colega, sendo mal encaiche da memória no slot da placa de memória. É nessa que muitos técnicos levam na cabeça e não conseguem resolver o problema. Valeu, espero ter ajudado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIRATECINFO@07 de dezembro de 2005, 01:53

:joia: Olá! Galera. Sou analista de suporte em hardware e vulgarmente chamado de técnico em informática. As placas mãe da pcchips são de baixa qualidade e sendo assim de alta exigencia com relação as memórias existente no mercado.

Sendo a SIS 530 ou Série de configuração 100 MHZ e vídeo onboard, logicamente a compatibilidade não será tão fácil com 133 MHZ. Poucos usam o manual da placa para observações de configuração. Já fui atender clientes que usavam na placa memórias EDO, aquelas de 72vias e 5 volts, junto com memória PC 100 de 3 volts e chingando até a mãe do PC e a ponto de jogaló no lixo, querendo que a placa trabalha-se com dois tipos de memória. No caso do colega, sendo mal encaiche da memória no slot da placa de memória. É nessa que muitos técnicos levam na cabeça e não conseguem resolver o problema. Valeu, espero ter ajudado. :bye:

Já ví muito disso acontecer.

Hoje memória edo é o meu chaveiro preferido. Não as uso mais em pc's, pois é preferível concientizar o cliente de que o micro dele está desatualizado e ele precisa de algo mais novo do que você conseguir pentes EDO que vão "fazer amizade" pra ligar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josieltorres@07 de dezembro de 2005, 01:00

não desanime Thiago.

Chame um pastor, e mande exorcisar a placa mãe, e fica susse...

lol

bom...

eis um misterio que a ciencia não explica.

um abraço.

Vou considerar a ideia do pastor para próximos casos semelhantes. Agora vou ver um notebook que trocaram um HD de 40gb por um de 2gb. equerem usar windows xp e o office 2003 nele. Tem cada usuário nesse mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIRATECINFO@07 de dezembro de 2005, 01:53

:joia: Olá! Galera. Sou analista de suporte em hardware e vulgarmente chamado de técnico em informática. As placas mãe da pcchips são de baixa qualidade e sendo assim de alta exigencia com relação as memórias existente no mercado.

Sendo a SIS 530 ou Série de configuração 100 MHZ e vídeo onboard, logicamente a compatibilidade não será tão fácil com 133 MHZ. Poucos usam o manual da placa para observações de configuração. Já fui atender clientes que usavam na placa memórias EDO, aquelas de 72vias e 5 volts, junto com memória PC 100 de 3 volts e chingando até a mãe do PC e a ponto de jogaló no lixo, querendo que a placa trabalha-se com dois tipos de memória. No caso do colega, sendo mal encaiche da memória no slot da placa de memória. É nessa que muitos técnicos levam na cabeça e não conseguem resolver o problema. Valeu, espero ter ajudado. :bye:

No post sobre a placa pcchips sis530 que falei, realmente ela estava c/ uma 256mb 133mhz, e o padrão dela é 100mhz. Só que nunca tinha acontecido esse problema, só nesta queda de energia, mas depois de retirar a memória a pessoa levou o computador p/ casa dele e não funcionou o video novamente, então falei p/ ele retirar a memória e colocar novamente e funcionou. Nas pcchips esses problemas são comuns, mes creio que aconteça algo semelhante em outras placas-mãe, usando memória de barramento superior ou até inferior ao padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Acredito que esses contatos que vão e vem são coisa de particulas microscopicas, por exemplo uma poeira metalica pode entrar no contato da memoria e fazer ela funcionar dando video, depois de um tempo com o agitar da vida ela se desprende e o video some, so pode ser isso. Como o colega ali falou, desgaste e que foi preenchido por outras particulas de poeira.

Por exemplo eu cito um estabilizador de 1kva quetenho, ele nao funcionava de maneira alguma, ai eu dei um banho de alcool isopropilico com escova de dentes e ele funcionou mais 5 meses antes de morrer para sempre. Coisas do alem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!