Ir ao conteúdo

erro ao tentar instalar kurumin em notebook


lfernandosg

Posts recomendados

Postado

estou tentando instalar o kurumin no notebook sony vaio pcg-z505js ele vem com drive de cd-rom externo(pc card) e quandou dou o boot aperto entar na tela principal para auto detetar o monitor(1024 x768) e quando ele começa a rastrear aparece esse erro:

"Can`t find KNOPPIX filesystem, sorry

Dopping you to a(very limited)shell

press reset buttin to quit

Aditional builtin comands avaliable:

cat mount umount

insmod rmmod lsmod"

achei que poderia ser o cd que eu baixei, o 5.1 alpha 5 mas tentei com 4.0 e 5.0 e deu o mesmo erro. depois testei os três no meu desktop e funcionarm normalmente, o que pode ser???

config do notebook:

sony vaio PIII 650MHZ

256 cache l2

hd de 12gb

cd-rom externo pc card

disquete externo usb

128 de memória

  • 2 semanas depois...
Postado

Olá,

eu também enfrento o mesmo problema aqui. Eu sou meio leigo com software livre, e e não entendi direito essa última mensagem. Onde eu digito isso?

No meu caso, o drive de CD é no notebook mesmo (interno).

É um Compaq Presario 1610 e a Kurumin é o 4.1

Agradeço muito, se alguém puder me ajudar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!