Ir ao conteúdo

O micro não liga

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu estava fazendo uma limpeza física nas placas e componentes do computador dela, limpei memória, cooler, placas off-board e notei também que quem montou o micro pela primeira vez colou os flats e cabos com cola quente de silicone, e quando eu fechei ele e liguei ele não a bios rodava.

Levei pra casa desmontei todo ele retirei as colas q tinham na placa, passei o jateador do aspirador/jateador q eu tenho  montei todo ele e ele começou a rodar a bios, dai não bootava.

troquei os flats troquei memória testei elas no outro micro e elas estavam funcionando. dai coloquei devolta no micro dela e dai percebi q ele estava com dificuldade de reconhecer o hdd, só q eu já testei ide's e flats e não são, e ele reconhece algumas vezes o hdd e outras não e demora pra reconhecer, e o micro tinha indicios de lentidão antes de eu abri já a algum tempo, e problemas em cair a conexão da internet.

O que pode ter sido que ocasionou esse problema se antis de eu abrir funcionava um pouco lento mas funcionava?

pra quem leu e está me ajudando muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

Postado

Eu limpei com um pincel limpo a placa e os contatos da memória com borracha. dai eu levei em casa o micro e dei uma jateada com o meu aspirador/jateador dai ele começou a rodar a bios mas com dificuldade de reconhecer o hdd

Postado

Muita gente vai dizer que isso é impossível, mas se você estiver usando um cabo de 80 vias a detecção do HD fica extremamente lenta caso você ligue o cabo ao contrário.... não me pergunte porquê, mas várias vezes me deparei com esse problema...

o cabo tem 3 pontas:

|---------------|---|

1                  2   3

A ponta 1 (mais distante do 2) no desenho acima deve estar ligada na placa-mãe!

falou!

Postado

Verifique os cabos. Provavelmente devem estar com mau contato ou danificados. Esta de colar com cola quente normalmente traz danos na desmontagem do micro... :angry:

Postado

Amigo Mataninha,

Existem várias respostas p/ este caso: eletricidade estática, cabo flat, etc... Mas você disse que testou memórias,cabo flat etc... em outro pc e rodou ok.... Talve seja algum problema de eletricidade estática ou o hd nessa brincadeira ganhou uns BAD BLOCK e por isso ele esteja lento,segundo você!

Boa Sorte! :)

Postado

Bom se o pc não liga...

faça o mesmo...

não liga pra ele.... :-)

acho q vale a pena você desmontar tudo e montar de novo....

desmonte tudo, ligue a placa-mãe sem nada.....

depois ponha memoria, depois placas e ligue, sem HD, e veja o q vai fazer, depois pluge o HD e detecte ele na BIOS, se você deixar em automatico, obviamente vai demorar um pouquinho pra localizar mesmo...

espero q ajude..

Postado

Provavelmente o HD esta morrendo, teste outro HD neste PC se detectar normelmente, seu outro esta ou ficara ruim, mas se você colocar outro HD e demorar também (para detectar), veja o cabo e conector da fonte.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom pessoal eu agradeço todos os conselhos, mas neste final de semana eu descobri o problema, ao tentarmos colocar um hd configurado fisicamente como slave e o hd com problema como master o setup jogou automaticamente o hd com problema como slave e o outro como master invertendo as posições, assim conclui q ou o hd tá com problema nessa configuração ou a bios tá desatualizada, nisso eu deixei o hd com problema como slave sozinho sem outro hd e a bios jogou pra master e está identificando o hd rapidamente.

obrigado pela atenção, e fica aqui o relato dessa manutenção

evitamos do cliente ter q adquirir um novo hd e solucionamos os problemas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!