Ir ao conteúdo

HD com baixo rendimento

elsilva05

Posts recomendados

Postado

:( Tenho uma máquina com as seguintes configurações: Socket 370 Pentium de 1 GHZ com 512 Ram sistema operacional Win XP e uso um HD de 40GB samsung 7200rpm.

Últimamente esse HD apresenta baixo desempenho. Verificando o 'Gerenciando de Despositivos' no modo IDE, verifiquei que estava no automático mais no campo mostrava no modo PIO e não na função de DMA. Acontece que não consigo mudar para o modo DMA e só fica na posição PIO. Entrei em contato com um amigo meu e ele usou um outro HD de 40gb SeAGate e fez uma imagem desse HD(do samsung). Ficou normal o funcionamento do sistema todo, mais não durou muito. Começaram a aparecer problemas de travamento e o problema voltou. Formatei o antigo HD samsung e instalei o windows xp novamente; o problema continuou ( não saia do modo PIO no gerenciador IDE configurações) voltando o problema. Hoje tenho 2 (dois) HD'S com esse problema que não quer sair ou solucionar. Pergunto, poderá ser algum "VÍRUS" que está danificando o meu HD?

Por favor alguém pode me responder essa pergunta?

:blink:

Postado

elsilva05, não é vírus, não!... Eu estou passando pela mesma dificuldade. Faz mais de um mês que estou tentando fazer com que o meu HD, na IDE0, fique no Modo UDMA e não consigo! Está sempre PIO! :ahh:

Já fiz de tudo que foi recomendado em vários sites e não consigo! No início até fica, mas basta fazer uma inicialização para voltar para PIO! O mais interessante é que na IDE1, onde estão o gravador de CD e o leitor, um como Master e o outro como Slave, ficam marcados Modo UDMA !... :muro:

Deus faça com que apareça alguém aqui para nos dar orientações para conseguirmos o que queremos!

B)

Postado

Bem, você recebeu que dicas? Talvez sirva para o meu problema, não custa tentar.

Obrigado por responder meu e-mail, qualquer coisa eu te notifico.

• Membro VIP
Postado

Estou sugerindo que vocês tenham algum conhecimento sobre config. prévio...

1. Configure na BIOS (Enable DMA)

2. No Windows, selecione o canal IDE que está instalado o HD e remova-o. Isto mesmo pode remover... assim, quando o windows reiniciar ele vai config. o DMA novamente. (Agora, não recomendo tentar este procedimento caso esteja sendo utilizado raid.)

Postado
Postado Originalmente por elsilva05@23 de novembro de 2005, 04:58

Bem, você recebeu que dicas? Talvez sirva para o meu problema, não custa tentar.

Obrigado por responder meu e-mail, qualquer coisa eu te notifico.

elsilva05, as dicas que eu usei foram estas:

http://users.bigpond.net.au/ninjaduck/itse...educk/udma_fix/

Como eu disse, para mim não resolveu nada! Mas não custa nada tentar, como você mesmo disse, para ver se aí dará certo!

B)

Postado

Estou com o mesmo problema que o pessoal... o jeito que eu dei foi usar o HD na IDE1 mesmo, afinal não vai fazer nenhuma doferença mesmo... Muito melhor que usar no modo PIO que o computador fica uma carroça só.

Postado

Olá Colegas.

Acho que resolvi o problema desestalando o dispositivo IDE0 e restalando-o novamente. O problema também estava no HD samsung, onde o atual não apresentou mais esse problema.

Obrigado a todos pelas dicas e colaboraçãoes.

Postado
Postado Originalmente por elsilva05@26 de novembro de 2005, 00:01

Olá Colegas.

Acho que resolvi o problema desestalando o dispositivo IDE0 e restalando-o novamente. O problema também estava no HD samsung, onde o atual não apresentou mais esse problema.

Obrigado a todos pelas dicas e colaboraçãoes.

Amigo, eu também fiz isso! Desinstalei e reinstalei Canal IDE Pimário. Feliz da vida vi que o IDE0 estava no Modo UDMA 6!!! :palmas:

Mas a alegria durou somente o pouco tempo em que fiquei sem desligar o micro. Quando liguei, no dia seguinte, lá estava o PIO outra vez!!!

:muro:

Postado

No meu caso já tentei inclusive formatar, mas foi alegria durante somente 2 dias, voltou ao modo PIO. Não me recordo de ter instalado nenhum programa diferente dos que já usava antes de ter esse problema. O que aconteceu de diferente foi que tirei meu combo da IDE1 e liguei um gravador de DVD do meu tio, emprestado, depois voltei com o combo. Não tenho certeza, mas acho que foi a partir daí que tive esse problema (que não foi resolvido nem com formatação posterior). Alguém tem mais alguma informação pra adicionar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!