Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na desinstalação


TaP

Posts recomendados

Bem galera eu peguei e instalei o Conectiva 8 (só por curiosidade) ai eu peguei de deletei a partição e fiz uma nova.

Estou tentando instalar o Windows 2000 só que não consigo porque na 1ª reiniciada em vez de continuar a instalação ele pega e entra num tal de GRUB, é tipo um dos.

o que DEVO FAZER???????

me ajudem é urgente por favor!!!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o Grub é o gerenciador de Sistemas Operacionais que você tem em seu computador, é por ele que você poderá entrar tanto no Linux como no Windows, sistemas teoricamente instalados no seu computador.

Eu sugiro o seguinte: já que você formatou seu HD epara colocar o Linux e o Windows 2000, formate ele novamente  :P  e deixe pra criar as partições depois.

Mas desta vez instale o Windows 2000 primeiro no seu HD sem ter nada particionado. Após ele instalado você instala o Conectiva (((caso o Grub ainda aparecer após a formatação, ou der algum outro erro no boot dos cd´s do seu computador, entre pelo disquete de boot do windows e de um fdisk /mbr))).

Na instalação do Conectiva você tem a opção de se particionar o seu HD sem que você perca a instalação do Windows em sua máquina, redimensionando assim a partição Windows. Ao redimensionar a partição você poderá escolher qual sistema de arquivos você quer para o Linux, eu aconselho o sistema de arquivos ReiserFS, mas não me lembro se o Conectiva 8.0 tem essa opção de arquivos, senão tiver vai de EXT mesmo :;):

Após o particionamento e a instalação você irá escolher qual programa será usado para gerenciar os S.O. do seu computador. Eu sempre coloco o Lilo (você pode escolher entre o Lilo e o Grub), que é um gerenciador Gráfico.

Acho que o problema está exatamente em se instalar o Linux primeiro e depois o Windows, pois eu, na unica vez em que fui tentar isso também não consegui instalar o Windows depois.

Espero ter ajudado  :)

Qualquer dúvida poste aí.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano!!!

o problema era o fdisk /mbr

depois dele tudo se resolveu!!!!

mas tipo eu sou iniciante no Linux..

Qual distribuição você aconselha????

E mai uma coisa

Na rede o linux "enxerga" o windows, compatilha arquivos impressoras????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TaP@06 Mai. 2003,22:18

valeu mano!!!

o problema era o fdisk /mbr

depois dele tudo se resolveu!!!!

mas tipo eu sou iniciante no Linux..

Qual distribuição você aconselha????

E mai uma coisa

Na rede o linux "enxerga" o windows, compatilha arquivos impressoras????

aí mano, seguinte, dá um liga nesse tópico aqui e em post's anteriores, pois tem boas discussões sobre qual distro usar  :;):

Agora em relação a rede eu não sei te dizer pois nunca usei Linux em rede  :P , mas acho que é possivel sim...

Espera o pessoal mais experiente responder com mais certeza e como você pode fazer.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode utilizar o linux como cliente ou como servidor...

Como cliente tem o lisa (vem com o KDE3) que consegue fazer mais ou menos o que o Ambiente de Rede do windows faz...

Para usar como servidor você tem q configurar o Samba, ele é equivalente a um Windows NT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!