Ir ao conteúdo

FIFA 06... PES 5

alan

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Sobre o PES 5

Bom, logo que instalei o PES 5 cheguei a mesma conclusão que o Neobius, pensava que os jogadores eram ruins de bola, mesmo os melhores, mas mudei de ideia com o passar do tempo.

Após jogar várias vezes perdendo para o computador, comecei a perceber que é preciso até mesmo saber receber a bola com ele, bem como passar a bola também. Alguns dizem que os jogadores erram passes fáceis, mas pelo menos eu sei fazer com que não errem, tudo depende de como o jogador está posicionado, não adianta querer que o cara faça um passe perfeito se ele está de mal jeito, salvo alguns jogadores que são realmente bons e conseguem passar bem a bola mesmo em condições difíceis.

Ativei o nível 6 estrelas e já joguei bastante, me considero muito bom no jogo mas ainda não consegui pegar a manha do computador para vencer todas com facilidade, na verdade sempre pego times meia-boca nos campeonatos, só para dificultar mais ainda o jogo, sendo que os jogos acabam em resultados bem apertados, como 1x0, 2x1, 2x0, etc. É bem difícil de um jogo terminar com mais de três gols de diferença entre os times, pelo menos no nível 6 estrelas, e dependendo dos times também, é claro.

Estes dias fui jogar o PES 4 de novo e sinceramente, achei muito fácil a maneira como os jogadores matam e passam a bola, não é preciso fazer nada para manualmente livra a trajetória dela do jogador adversário, já que o jogo faz tudo sozinho.

Postado

Mas Sombra, essa maneira com que o jogador passa a bola no PES4, calculando a posição do jogador fora da marcação, não acontece ao acaso, depende da habilidade dele no Short Pass, se for fraca, ele vai tocar também em cima do marcador, assim como no PES5. Mas no PES5 parece que isso é a regra do jogo, o passe sai em linha reta do ponto A ao ponto B sendo A e B passador - receptor respectivamente. Meu irmão está jogando aqui há uma semana, continua reclamando um pouco (menos, mas ainda reclama) da jogabilidade e dos "momentos épicos" do PC (tipo, fazer 2 gols no injury time) questionáveis, etc...

Na minha opinião, melhorando a IA no PES 4 faria um excelente game, por exemplo, fazendo com que o marcador avançasse no receptor do passe em vez de tornar o passe uma função artificialmente prejudicada. Se você pegar um time ruim no PES4, certamente terá um grande desafio, independente das suas habilidades como jogador. Eu comecei a MAster League com o time padrão (Minanda, Ximelez, Espimas, e o resto dos anônimos do jogo) e achei um grande desafio. Já com a França... alguns jogadores parecem realmente trapacear.

Em todos os PES é possível controle absoluto do jogador com R1 + R2 em qualquer momento do jogo, mas num teclado isso se torna inviável dado o limite de teclas pressionadas. O jogo, como sabemos, é uma readaptação (quase emulada) da versão de console.

Mas como relevo o que você disse, vou terminar a Master League no PES 4 e depois reinstalo o PES 5. ;)

Postado

Isso que o Neobius falou é muito importante, querer jogar o PES no teclado vai ser um sacrificio pra qualquer um......Tem comandos como segurar o R2 e algumas combinações de teclas que se tornam impossíveis no teclado e que são imprecindíveis para jogar, so comecei a curtir o jogo depois de adaptar o controle do play no PC.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI+17 de dezembro de 2005, 14:17-->
Sobre o PES 5

Bom, logo que instalei o PES 5 cheguei a mesma conclusão que o Neobius, pensava que os jogadores eram ruins de bola, mesmo os melhores, mas mudei de ideia com o passar do tempo.

Após jogar várias vezes perdendo para o computador, comecei a perceber que é preciso até mesmo saber receber a bola com ele, bem como passar a bola também. Alguns dizem que os jogadores erram passes fáceis, mas pelo menos eu sei fazer com que não errem, tudo depende de como o jogador está posicionado, não adianta querer que o cara faça um passe perfeito se ele está de mal jeito, salvo alguns jogadores que são realmente bons e conseguem passar bem a bola mesmo em condições difíceis.

Ativei o nível 6 estrelas e já joguei bastante, me considero muito bom no jogo mas ainda não consegui pegar a manha do computador para vencer todas com facilidade, na verdade sempre pego times meia-boca nos campeonatos, só para dificultar mais ainda o jogo, sendo que os jogos acabam em resultados bem apertados, como 1x0, 2x1, 2x0, etc. É bem difícil de um jogo terminar com mais de três gols de diferença entre os times, pelo menos no nível 6 estrelas, e dependendo dos times também, é claro.

Estes dias fui jogar o PES 4 de novo e sinceramente, achei muito fácil a maneira como os jogadores matam e passam a bola, não é preciso fazer nada para manualmente livra a trajetória dela do jogador adversário, já que o jogo faz tudo sozinho.

Neobius@17 de dezembro de 2005, 15:24

Mas Sombra, essa maneira com que o jogador passa a bola no PES4, calculando a posição do jogador fora da marcação, não acontece ao acaso, depende da habilidade dele no Short Pass, se for fraca, ele vai tocar também em cima do marcador, assim como no PES5. Mas no PES5 parece que isso é a regra do jogo, o passe sai em linha reta do ponto A ao ponto B sendo A e B passador - receptor respectivamente. Meu irmão está jogando aqui há uma semana, continua reclamando um pouco (menos, mas ainda reclama) da jogabilidade e dos "momentos épicos" do PC (tipo, fazer 2 gols no injury time) questionáveis, etc...

Na minha opinião, melhorando a IA no PES 4 faria um excelente game, por exemplo, fazendo com que o marcador avançasse no receptor do passe em vez de tornar o passe uma função artificialmente prejudicada. Se você pegar um time ruim no PES4, certamente terá um grande desafio, independente das suas habilidades como jogador. Eu comecei a MAster League com o time padrão (Minanda, Ximelez, Espimas, e o resto dos anônimos do jogo) e achei um grande desafio. Já com a França... alguns jogadores parecem realmente trapacear.

Em todos os PES é possível controle absoluto do jogador com R1 + R2 em qualquer momento do jogo, mas num teclado isso se torna inviável dado o limite de teclas pressionadas. O jogo, como sabemos, é uma readaptação (quase emulada) da versão de console.

Mas como relevo o que você disse, vou terminar a Master League no PES 4 e depois reinstalo o PES 5. ;)

vocês jogam no teclado ou no joystique?????

ta MUITO difícil jogar no teclado.....

• Membro VIP
Postado

Eu jogo no teclado... Simplesmente mudo a disposição das teclas. Não acho tão difícil assim de jogar no teclado não. Questão de costume. Já ganhei de carinha viciado que estava jogando com joystick.

Postado

Red, também jogo no teclado, e adoro. Não é possível usar as 8 teclas que equivalem aos 8 botões do Playstation, entretanto. Se é, fica muito difícil. Só temos 10 dedos, sendo que 5 ficam na mão esquerda controlando o direcional, sobram apenas 5 dedos para controlar 8 botões. Algumas funções exigem que sejam pressionados um pico de 5 botoues ao mesmo tempo, o teclado não suporta isso independente de quão habilidosos somos. É questão da limitação desse periférico. Mas reitero, a limitação é mais de hardware do que propriamente nossa em manusear o teclado, pois como eu disse, prefiro o teclado à qualquer joystick.

Pra quem está tendo dificuldades em jogar no teclado, sugiro a seguinte configuração:

direcional: padrão WASD

quadrado: insert

X: delete

O: end

triângulo:home

L1: pgup

R1: pgdown

L2 e R2: ficam deslocados nesse esquema, eu uso P e Ç respectivamente, mas podem usar o numpad.

start: ctrl

select: shift

controle analógico: ignoro, mas podem fazer um paralelo TFGH e IJKL caso queiram brincar de Zidane...

Tenho convicção que a KONAMI está aborrecendo muita gente com esse monte de botões desnecessários na versão para PC, prova disso é que alguns dribles que eram feitos com R2 já são feitos automaticamente na versão PES5 em relação ao PES4, onde o jogo era bastante manual em relação a quase tudo.

Postado

ATE então nunca tinha usado a tecla R@.. e tentei usar aqui e o maximo q consegui foi ele ficar passando a perna por cima da bola :(

o q da para fazer com esse botaoi????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Neobius@18 de dezembro de 2005, 04:13

Red, também jogo no teclado, e adoro. Não é possível usar as 8 teclas que equivalem aos 8 botões do Playstation, entretanto. Se é, fica muito difícil. Só temos 10 dedos, sendo que 5 ficam na mão esquerda controlando o direcional, sobram apenas 5 dedos para controlar 8 botões. Algumas funções exigem que sejam pressionados um pico de 5 botoues ao mesmo tempo, o teclado não suporta isso independente de quão habilidosos somos. É questão da limitação desse periférico. Mas reitero, a limitação é mais de hardware do que propriamente nossa em manusear o teclado, pois como eu disse, prefiro o teclado à qualquer joystick.

Pra quem está tendo dificuldades em jogar no teclado, sugiro a seguinte configuração:

direcional: padrão WASD

quadrado: insert

X: delete

O: end

triângulo:home

L1: pgup

R1: pgdown

L2 e R2: ficam deslocados nesse esquema, eu uso P e Ç respectivamente, mas podem usar o numpad.

start: ctrl

select: shift

controle analógico: ignoro, mas podem fazer um paralelo TFGH e IJKL caso queiram brincar de Zidane...

Tenho convicção que a KONAMI está aborrecendo muita gente com esse monte de botões desnecessários na versão para PC, prova disso é que alguns dribles que eram feitos com R2 já são feitos automaticamente na versão PES5 em relação ao PES4, onde o jogo era bastante manual em relação a quase tudo.

Rapaz, sinceramente não sei que tipo de movimento requer 5 botões ao mesmo tempo. Mesmo no joystick acho algo assim muito difícil. É que nem aquele golpe secreto de algum jogo de luta: muito bonito e eficaz, mas totalmente complicado de se usar numa luta pra valer. Realmente há comandos que quase não uso, mas eles não fazem falta por eu ter já adquirido um estilo próprio com as funções que eu mais uso.

• Membro VIP
Postado

Eu sempre jogo no teclado, tanto faz se é o PES 5 ou jogos de luta nos emuladores, me acostumei mesmo, não fico a dever em nada pra ninguém que joga no joystick, só que uso uma configuração de canhoto.

Detalhe: eu sou destro.

Postado

:help::help::help::help:

Postado Originalmente por silvertape@18 de dezembro de 2005, 11:39

ATE então nunca tinha usado a tecla R2.. e tentei usar aqui e o maximo q consegui foi ele ficar passando a perna por cima da bola :(

o q da para fazer com esse botaoi????

me ajuda ai pessoall.....

não ta saindo nadaaaaaaaaaaaaa

me falem algum drible q seja eficiente :) :) :)

Postado
Postado Originalmente por silvertape@18 de dezembro de 2005, 18:36

:help:  :help:  :help:  :help: 

me ajuda ai pessoall.....

não ta saindo nadaaaaaaaaaaaaa

me falem algum drible q seja eficiente :) :) :)

AJUDAAAAAAA AEEEEEEEEEEEEEEEEE

Postado

Red Viper disse:

Rapaz, sinceramente não sei que tipo de movimento requer 5 botões ao mesmo tempo. Mesmo no joystick acho algo assim muito difícil. É que nem aquele golpe secreto de algum jogo de luta: muito bonito e eficaz, mas totalmente complicado de se usar numa luta pra valer. Realmente há comandos que quase não uso, mas eles não fazem falta por eu ter já adquirido um estilo próprio com as funções que eu mais uso.

Na verdade podem ser usados até 6 teclas, mas raramente acontece, para mim, pobre mortal. Aí segue um exemplo:

Correr em direção ao flanco vindo do meio campo (diagonal) ao receber um passe (R1+R2 = controle manual para evitar a perda da bola) tendo que passar de primeira para o meio-campo ofensivo que está avançando em direção ao gol (botão de passe). Seta pra baixo(1), seta pra frente(2), R1(3) R2(4), X (5). Parece meio complicado, mas no corre-corre do jogo esses botões podem ser usados principalmente por viciados... acredite, o resultado é um controle muito grande do jogo como um todo, mas eu não tenho tempo nem paciência para aprender isso... além de dedos.

Pro carinha desesperado com o R2:

Cara, é um dos botões que eu gostaria de usar mais mas não posso. Tanto que no PES5 algumas funções dele já ocorrem automaticamente, deve ter tido alguma reclamação dos gamers à KONAMI em relação a isso. Um exemplo é o rolamento lateral da bola, no PES 4 por exemplo, o jogador vira pra cima caso você ponha o direcional para cima. Nada mais natural né... isso se o jogador não estivesse na cara do gol...! Nesse caso fica muito ***** por parte do jogador "virar para cima" e perder a visão do gol, quando nosso intuito seria limpar um defensor e bater. No PES 5 o jogador dá uma roladinha lateral (no PES 4 tal função é feita com o R2 pressionado) e te dá possibilidade de arrematar sem ter que mudar de direção, o que toma movimentos demais do atacante e essa perda de tempo facilita a vida da defesa e é frustrante com o passar do tempo. O R2 também é muito bom para laterais de alta velocidade que entram pelos flancos à cruzar a bola, tirando-a do zagueiro que normalmente intercepta cruzamentos particularmente com facilidade, na série Winning Eleven, desde a terceira versão.

Postado
Discordo de você

As duas versões são completamente diferentes das anteriores, dos dois lados. Por que não compará-las? Obsoleto é você comparar Winning Eleven 7 com Fifa Soccer 2004...

A jogabilidade mudou muito no FIFA 2996, me disseram que copiaram muito da série WE... mas ainda não joguei.

Pro Evolution Soccer 5 foi o pior jogo de futebol que eu joguei de uns três anos para cá, ao contrário do PES 4 e PES 3.

Gostaria de ler mais opiniões... dentro dos conformes, claro...

Cara, até que andou bem o tópico, você tinha razão, mas sei la veio, joguei os dois e não gostei de nenhum, antes gostava dos PES.

• 7 meses depois...
Postado

Gaelra, sou viciado em fifa 2006, nunca vi sequer uma tela de PES5, e to com uma dúvida, tipo no pes 5, tem os modos de jogo do fifa, tipo, modo dirigente que você pode administrar o seu time, seguir carreira, copas, etc.?

valeu

Postado

Gaelra, sou viciado em fifa 2006, nunca vi sequer uma tela de PES5, e to com uma dúvida, tipo no pes 5, tem os modos de jogo do fifa, tipo, modo dirigente que você pode administrar o seu time, seguir carreira, copas, etc.?

valeu

Não tem. Mas tem o modo Futebol, onde você joga um jogo extremamente real, onde os jogadores se posicionam em campo, chutam e driblam como na vida real.

Diferente de Hoquei na grama...

Postado

Ai é ######, eu só jogo fifa por causa desses modos, onde você vai rpa liga, acumula pontos, aparecem oportunidades de novos times, vende e compra jogadores, etc... mas de qualquer forma valeu pela resposta, vou ver se pego emprestado com alguém o pes só para ver como é

falou

FIFA RULES

Postado

Não tem. Mas tem o modo Futebol, onde você joga um jogo extremamente real, onde os jogadores se posicionam em campo, chutam e driblam como na vida real.

Diferente de Hoquei na grama...

Pegou pesado. O Pro Evolution Soccer 5 é, sem dúvida, muito melhor. Mas algumas opções dadas pelo FIFA são bem legais. Uma fusão entre os dois concorrentes seria o ideal pra nós, os "gamer's".

Postado

Pegou pesado. O Pro Evolution Soccer 5 é, sem dúvida, muito melhor. Mas algumas opções dadas pelo FIFA são bem legais. Uma fusão entre os dois concorrentes seria o ideal pra nós, os "gamer's".

Não acho que tenha pegado pesado, Rick. É que voltei àquela velha discussão: de que adianta esses modos, se na hora de jogar eu tenho um futebol estilizado, estranho.

Lógico que uma fusão dos dois seria o ideal, principalmente pro single player. Mas pra quem disputa com seres humanos (igual eu faço atualmente pela net), jogar um futebol real é bem melhor do que ter milhares de opções de gerenciamento de um clube.

Postado

O ideal seria a fusão mesmo, os menus, intros, e modos de jogos do FIFA e a jogabilidade e gráficos do PES\WE. Mas eu acho que deveria ter um modo carreira para os jogadores também, jogar PES em 3ª pessoa em fix é mt rlz( só tenho jogado assim depois que o adaptador dos controles queimou :bravo: )

post-30595-13884919095626_thumb.jpg

Postado

O PES/WE tem o modo "master ligue", onde você administra seu time comprando e vendendo jogadores, pagando salarios, eles evoluem com o passar do tempo também. E você disputa 1ª e 2ª divisão, copa, liga dos capeões e copa da UEFA. Talvez o FIFA tenha mais opções no modo carreira, n sei, só joguei o demo. Mas o modo carreira no PES/WE é muito bom também. Fora o pequeno detalhe quase insignificante de ter uma jogabilidade mil vezes melhor.

Postado

ahh ta então o pes também tem um modo estilo carreira, vou comprar e ver ql é, rs!

Só que no PES\WE você não pode mudar de clube :( Mas mesmo assim é bilhões de vzs melhor que o FIFA :D

Postado

hehehe valeu velho, mesmo q não possa mudar de clube, pelo menos da pra fazer transferencias de jogadores né? se der já era, pra q trocar de clube!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...