Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão caindo com roteador DI-624


Lao

Posts recomendados

Bem galera, procurei no site e não achei. Meu roteador DI-624 ta configurado certinho, todos os pcs acessam a rede e tal. Sò que tem um problema: quando tem gente fazendo download a conexão fica caindo....acho que é o modem que reseta sozinho, algo assim. Simplesmente indica: um cabo da rede está desconectado....aí dps de um tempo volta. Alguem sabe o que é? Alguma configuração ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentei o mesmo problema...

Minha configuração era:

Modem Dynalink RTA-100 Velox

D-Link DI-624 configurado aparentemente certinho.

Três PCs ligados nele.

Ao acessar o velox, de vez em quando via a tal mensagem de um cabo de rede está desconectado, e depois de reconectar sozinho, eu tinha que autenticar novamente no Velox.

O que eu fiz? Fiz uma troca temporária com meu irmão por um dlink DI-614+ que ele tem. Na casa dele o ¨24 rodou maravilhoso, sem falhas de conexão no Virtua ou speedy (sei lá o que ele tem ao certo). Já aqui no Velox, o 614+ dele perdia a conexão com a internet e sua config se tornava inacessível. O único jeito era desligar tudo, PC, router e modem, esperar um pouquinho e religar.

Coloquei também um modem que ele trouxe de Porto Alegre, um USROBOTICS USR9001 configurado para BR TURBO. Se ligo esse modem direto no PC, ele conecta o velox normalmente e sem falhas. Mas se ligo no router, falha do mesmo jeitinho.

Solução:

1) Liguei meu Dynalink RTA-100 direto no PC e efetuei um hard reset no botãozinho de reset na traseira do modem.

2) Liguei o PC e instalei o software Velox.

3) Efetuei a configuração do modem conforme os padrões da Telemar, usando o aplicativo fornecido para isso.

4) Desinstalei o software Velox, pois no manual do DI-624 falava para não tentar rotear com o software do provedor instalado...

5) Conectei na internet com uma conexão criada no Windows (não a original velox, já desinstalada) e abri o Everest Ultimate Edition logo em seguida.

6) Obtive o MAC address do Dynalink, e copiei o valor de MTU indicado - o padrão do velox.

7) Desliguei o modem, conectei tudo no DI-614+ e configurei o router. Detalhe é que eu mudei o IP do router para a mesma rede do modem (de 192.168.0.1 original, mudei para 192.168.1.x), pois o dynalink usa 192.168.1.1, e só gosta de conectar numa rede igual. Outro detalhe é que eu estabeleci static DHCP, dizendo o endereço que eu desejava que cada placa de rede recebesse, em função de sue MAC Address. Também digitei manualmente o MAC do modem, ao invés de cloná-lo, o que não vinha dando certo, pois o modem estava desligado... :muro::P

8) Reiniciei tudo, PC, router e modem.

Aí já são três dias de conexão perfeita, compartilhada e sem sombra de problema.

Só falta mesmo testar se o mesmo dará certo no DI-624, quando eu pegar ele de volta.

Desconfio que o erro antes era que eu havia tentado rotear o modem, e ao não conseguir, não voltei todas as configurações ao original, causando a incompatibilidade.

Se você puder tentar o mesmo, me dá um retorno. Acho que o segredo maior é deixar o modem como o provedor quer, e deixar o router rotear escondidinho na LAN, sem o provedor saber. O modem não precisa ter nada alterado do padrão que eles mandaram, para o router fazer seu serviço atrás dele, na surdina.

Espero que ajude.

Assim que eu puder testar com o DI-624, eu dô um toque.

T+!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora eu posso dizer com certeza.

Meu router DLink DI-624 está funcionando corretamente em meu Velox, com as configurações que eu falei.

Acredito que você possa resolver o seu problema da mesma forma, configurando corretamente o seu modem, pois acho que o problema está mais no modem que no router. :zoio:

E quando a gente acha que tem certeza, pimba...

E eu estou sendo desconectado do Velox...

Meu irmão não teve sombra de problema com o DI-624, mas aqui ele voltou a desconectar. Então minha teoria estava errada!

Agora estou também no aguardo de alguma outra solução, porque assim não vai dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realizando um teste com o meu DI-624 rev. C (apenas uma antena) para ver como ele vai reagir.

Eu atualizei o firmware dele para a versão 2.70 e efetuei o HardReset.

Aí eu segui uma instrução da D-LINK para a configuração de ADSL nele. Pode ser vista no site em "FAQ".

O modem deve estar em bridge, obrigatoriamente. Você tem de estar usando o firmware mais novo, e ter realizado hard reset nele e configuração do PPPoE. Você desliga o modem e o router. Espera alguns minutos (2 a 3) e religa o modem. Depois que ele estabilizar na linha telefônica, aí você liga o router.

Segundo a DLINK, aí o router pegará o IP do modem corretamente.

Situação atual

Eu atualizei o firmware e tentei usar o router sem mudar mais configurações. Ele continuou caindo. Eu fiz o hard reset no router, reconfigurei ele, desliguei tudo, esperei alguns minutos e liguei o modem. Depois de estável, liguei o router e autentiquei na internet. A conexão não caiu e permaneceu ok até hoje de manhã quando desliguei tudo manualmente e religuei para ver se continuaria funcionando ao longo da manhã.

Como religuei?

Liguei apenas o modem. (tenho um filtro de linha e um estabilizador. O router está ligado no establizador junto com o PC. O modem está apenas no filtro de linha. Desta forma, eu posso ligar os dois dispositivos independentemente, sem ficar desligando plugs de força no router).

Quando o modem estabilizou, eu liguei o estabilizador, iniciando assim o router. Enfim liguei o PC e foi tudo ok. Até a hora em que eu saí de casa, o router tinha ficado umas duas horas na internet, sem falhar. Meu irmão monitorará o estado até o fim da manhã. Se o router não falhar nesse meio tempo, já podemos considerar um ganho considerável de estabilidade, não? Então eu irei monitorar esta situação e informar aqui no fórum assim que tiver uma novidade. Se hoje de manhã e entre hoje e amanhã ele não voltar a desconectar sozinho, eu estarei considerando sucesso em minha configuração.

Lembrem-se que como eu disse antes, meu modem está configurado como a Telemar manda, usando o software configurador do modem fornecido por eles.

Ainda lembro que meu teste considera um ambiente em que diariamente eu desligo o PC, o router e o modem para poupar energia. Ligo a internet somente quando estou trabalhando no computador. Então eu estarei desligando o modem por volta da hora do almoço até de tarde. Religarei os equipamentos da forma acima descrita para fazer o novo teste durante a noite. Se eu obtiver sucesso, daqui há uma semana eu informo como o router se portou. Não é possível que ao longo de uma semana inteira de testes o equipamento não vá apresentar o erro, se estiver ainda falhando.

Espero desta vez não cantar vitória antes da hora, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última Atualização:

Bom, meu irmão confirmou uma desconexão hoje. Não soube dizer o horário da desconexão, mas o router permaneceu algumas horas conectado sem problemas.

Estou também conectado direto e sem falhas desde as 17:00 hs da tarde, o que já fazem mais de 4 horas de conexão ininterrupta.

Para um router que desconectava às vezes com 5 min de uso e ficava desconectando aleatoriamente a curto prazo, parece que houve pelo menos uma grande melhoria em estabilidade. Só gostaria que mais gente se manifestasse sobre possíveis soluções e melhorias na estabilidade. Também saber quem mais anda enfrentando o mesmo problema.

Eu contactei a D-LINK nos EUA (mercado para onde meu produto é designado) e recebi uma respostinha um tanto batida...

"A D-LINK não presta suporte pós venda para produtos designados para o mercado norte americano, fora dos EUA. Assim, entre em contato com o escritório nacional da D-LINK no Brasil para obter o suporte. Isto não é nada animador, uma vez que é bem sabido que as filiais brasileiras não assumem qualquer responsabilidade por produtos feitos por suas matrizes para serem comercializados no exterior. Ou seja, sem garantia para produtos importados. Agora, sem suporte também? Para mim isso é novidade. Empresas como a Creative por exemplo prestam suporte para seus usuários brasileiros, pois já acionei com sucesso o suporte da Creative. Por que a D-LINK age diferente?

Bem, vou contactar o suporte nacional antes de continuar praguejando sem ao menos tentar, mas minhas esperanças de solução agora se restringem praticamente que só aos fórums na internet. Então peço que os interessados em ver seu D-LINK DI-624 rev. C funcionando, que tentem suas próprias saídas e postem aqui neste tópico. Vamos nos ajudar, pois acho que ninguém mais vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Amigo, tenho um DI-624, sou revendedor de equipamentos de informatica, e te digo uma coisa, a d-link brasil não pode negar suporte a este equipamento pois ela o importa e distribui aqui no Brasil, até este dias mandei um e-email para eles cobrando explicações porque este equipamento não era homologado pela Anatel e estava sem etiqueta, pois segundo a lei todo equipamento de radio freqüência deve ser homologado pela Anatel e ser afixado de uma etiqueta com o numero de homologação. Eles me responderam que o aparelho é homologado, então pedi que me mandassem ~uma copia da certificação, e até 30s atrás não chegou nada, já fazem uns 40 dias que eu fiz o pedido. Conclusão, a d-link é uma empresa picareta, estou com vontade de denucialos para a anatel, pois tenho a nota fiscal do aparelho e segundo o distribuidor que me fornece eles compram diretamente com a d-link brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema isso da homologação, heim?! Vai que esse trem está fritando nossos miolos por radiofreqüência :seila: ...

Bom, de qualquer forma eu entrei em contato com a D-LINK, sem dar explicações D+ e sem falar que o meu router é importado e de mercado livre - feito para vender nos EUA -

A DLINK Brasil me deu resposta de suporte, diferentemente do escritório norte americano, que se negou. É claro que o que eles me disseram para fazer foi a configuração mais básica possível, que se eu não tivesse feito, eu nem estaria conectado para ver o problema acontecer. :muro:

Mas enfim, responderam. Não sei se mais por ignorância de minha situação "importado via Mercado Livre muambado". :devil:

Mandei nova pergunta explicando um pouco mais a situação, e estou aguardando resposta deles.

Mas venho agora reportar o estado final de meu router após seguir as instruções do site da D-LINK e fazer o update de firmware.

Enfim, o router está estável. Meu irmão me disse que ele desconectou uma vez (aquela que eu já havia dito), mas isso parece ter sido isolado. Eu venho conectado da seguinte forma, e sem mais erros:

1) Tarde da configuração - várias falhas até que resetei tudo e reconfigurei. Aí ficou a noite toda conectado sem cair. (dia 27/11 para 28/11)

2) Manhã de teste - Desliguei tudo e religuei para ver se voltaria funcionando ok... Ficou certinho enquanto estive em casa, e meu irmão disse que quando ele ia almoçar, viu que estava desconectado. Aí ele desligou tudo. (dia 28/11)

3) Tarde desse mesmo dia por volta das 17:30 - Religuei tudo. Ficou conectado e puxando até as 8:00hs da manhã seguinte, quando desliguei e saí. (dia 28/11 para 29/11)

4) Tarde desse outro dia - Religuei tudo e deixei até hoje de manhã. São 08:50 do dia 30/11 e ainda estou conectado sem problemas. Então questão resolvida!

Finalmente posso dizer que o router está razoavelmente estável!

Deu pro gasto, né! A tal desconexão da manhã do dia 28 pode ter sido falha do próprio Velox ou algo assim. Até agora não se repetiu. :chicote:

Portanto, quem comprou esse mesmo router para Velox ou outro ADSL e vem enfrentando desconexões, pode tentar esse procedimento, pois pode resolver.

1) Ponha seu modem em modo bridge. Se tiver um software configurador do seu prestador de serviço, ex: Velox, use o software para deixar tudo como eles mandam... Faça isso com o modem ligado direto no PC. Nesse momento você deve verificar se sua conexão é PPPoE dinâmico (mais provável), ver a config de MTU usada e pegar o endereço MAC do modem. Dá para fazer isso via modem ou via Everest.

2) atualize o firmware do router para 2.70 - não sei se serve para o router vendido no Brasil... Vai que ele é tropicalizado. :P . O update só pode ser feito via cabo de rede, nunca wireless. A conexão tem de estar perfeita, viu! Portanto, sugiro desligar o modem antes de fazer isso. O manual e o site da DLINK explicam direitinho o procedimento.

3) Faça o hard reset (não use a opção do setup do router) depois de ver que o update de firmware funcionou certo. Para ter certeza, só mesmo fuçando a config depois do update.

4) Configure o router com: WAN PPPoE dinâmico. Verifique a config de MTU e deixe ele no modo sempre conectado. O IP do router deve estar na mesma rede que o do modem. Ex: Se você acessa o modem via 10.1.1.1, ponha o router em 10.1.1.45 Sua página de configuração passará a ser acessível por este endereço.

5) Faça sua configuração de filtros, firewall, DHCP e tudo mais como desejar. Eu uso o UPnP, então tenho deixado o DHCP na config original, sem Static DHCP. O programa que eu preciso configura suas regras de firewall do router sozinho.

6) Desligue tudo e espere de 2 a 3 minutos.

7) Religue apenas o modem, e deixe ele estabilizar na linha telefônica.

8) Depois de estável, ligue o router e espere alguns segundos para ele iniciar tudo.

9) Ligue o computador, entre no browser e autentique na ADSL. Daí é só testar a estabilidade e ir para a galera!

Lembre-se que não pode haver software da Velox instalado no momento da navegação.

Lembre-se ainda de dizer que você está numa rede com internet compartilhada e sempre ativa, que não necessita de discagem.

É isso aí pessoal! Sucesso! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola, bom estou com DI 624+ com problemas tambem, ele já foi testado em varios lugares e apresenta o mesmo problema, bom primeiramente eu fiz testes com ele em uma conexao durante 5 dias utilizando um modem Dlink 500 G geraçao 4, não lembro firmware, somente testando funçoes de router mas conectado somente com cabos, sem utilizar o wireless, apos isso tambem utilizei ele com um ap mas a sua utilização foi bem pouca nesse modo durante um dia mais ou menos, mas apos isso levei ele no cliente para ser instalado, sendo que o cliente necessitaria mais para usar a conexao wireless, bom apos configura-lo em dois locais diferentes o mesmo apresentou problemas de instabilidades e travamentos e perdas de conexoes, bom no começo achei que poderia um router Trellis que o cliente possui, aonde saia o cabo para o DI624+, mas apos isso ele decidiu colocar em outro local, mas o mesmo continuou travando, apos isso colocou um AP e resolveu o problema, mas esse mesmo 624 foi para um outro cliente de uma lan house com 25 estaçoes, foi configurado no modo brigde, e durante 2 semanas funcionou sem nenhum problema, apos isso começou apresentar queda, achei que fosse problema de modem, mas foi descartada, o cliente pediu o aumento do link para 512 kbps e ip fixo, foi configurado o modem com ip fixo e nat ativado, e apos isso o router foi configurado tambem e estava ok a internet, mas apos duas horas ele cai a conexao, bom e pelo que li acima acho que seria certo afirma que esse router tem algum defeito, ou coisa parecida, bom e não e somente esse produto, tenho problemas com diversos produtos dlink, modens dsl 210 usb e 500t, alguns brigde e o suporte é muito burocratico, bom apos achar esse topico estou tentando fazer o mesmo que li acima em alguns dias posto a resposta, ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô acreditando muito em defeito do aparelho (modelo) não... Mas chatinho esse router já provou ser, né!

Você já atualizou o firmware? O meu router virou uma benção sem tamanho aqui para mim, depois que eu realizei esse procedimento. Nunca mais deu qualquer dor de cabeça! :-BEER E olha que o meu é refurbished! :ahh:

E eu uso ele como roteador de internet a Access Point a 54Mbps sem problema algum.

Como eu já disse, desconfio que isto seja problema de configuração mesmo. A DLINK peca muito nesse aspecto, né! As informações fornecidas sobre as configurações são poucas e ineficazes. E não podemos descartar possibilidades de incompatibilidade várias, especialmente na rede wireless, pois este roteador possui protocolos proprietários da DLINK.

Veja que meus problemas somente acabaram depois que atualizei o firmware e mexi também no modem. Espero que isso resolva seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:cry::cry::cry::cry::cry:

E misteriosamente a conexão Velox volta a cair constantemente, sem fazer alterações no modem ou no Router, e depois de tanto tempo absolutamente estável!

Não dá para acreditar nisso!

E o mais estranho é que usando a rede wireless, a conexão segue firme e forte sem cair. É só na conexão 10/100 cabeada.

Que loucura! Cai se só houver PC cabeado na rede. Se houver wireless, com ou sem outro PC cabeado na rede, não cai.

Tô maluco com isso! :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho este mesmo roteador e acontece a mesma coisa, quando conecto os cabos de rede 10/100, funciona direitinho por um tempo e depois cai a conexão e volta sozinho e vi que quando isto ocorre todos o leds piscam e depois voltam, como se tivesse sido desconectado e conectado da tomada. Preciso fazer um teste mas estou desconfiado da fonte de alimentação, quero arranjar uma com corrente maior e ver se realmente é isto.

Como foi comentado anteriormente aqui neste tópico, se eu ficar somente no wireless não ocorre queda de conexão da internet.

Antes de comprar este router fui alertado q Dlink não presta e deveria comprar um linksys, mas a diferença era de 100 paus e fui pelo preço e não pela qualidade, agora me arrependo.

Gostaria de saber se vale a pena atualizar o firmware, ainda não tentei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos.

Entrei aqui pois vi que todos estão tendo problemas com esse maldito 624.

Só gostaria de esclarecer uma coisa aqui, todos tem o 624 ou o 624+? Pois, depois de pesquisar muito pela internet acabei descobrindo que o 624 e o 624+ são COMPLETAMENTE diferentes um do outro, chipstes diferentes... ou seja, é um modelo completamente diferente (e não foi lançado nos EUA).

Bom estou tendo o mesmo problema dele ficar dando boot aleatoriamente direto.

Sexta-feira (19/05) o suporte da Dlink Brasil entrou em contato comigo por telefone (pois até hoje eles nunca responderam nenhum e-mail) e atualizei o firmware para o 2.09 b69 que o atendente me passou. Nada... atualizei para o 2.09 b71 e nada também... continua com o reboot aleatório.

Aparentemente esse problema é sério e está afetando muitos usuários.

Gostaria de pedir que todos entrassem em contato com o suporte, pois caso a DLink veja que muitos usuários estão tendo problemas, talvez eles vejam algum defeito (já li coisas como falta de capacitores de filtragem para redução de custos...) e possam até trocar ou fazer um recall destes access points.

O telefone do suporte da DLink Brasil é 0800-70-24-104.

Qualquer novidade, estarei postando aqui!

[]'s

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, possuo um DLINK DI-604 e estou conectado com speedy.

Tenho 2 computadores conectados no router. um funciona normalmente mas o outro está dando um problema BIZARRO:

quando você vai utilizar a rede, seja para pingar, entrar no trillian, etc, ele aparece o pop-up de cabo desconectado e volta ao normal INUMERAS vezes.

Eu já tentei mudar o cabo e atualizar o drive da placa de rede, sem solução.

A placa de rede é uma ENL832-TX-RENT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é qualquer coisa q vai acessar a rede, arquivo de musica naquela maquina, acessar a web, etc. E tá dando só naquela maquina. Acho q deve ser um problema da placa de rede mas nunca vi isso acontecer.

E sim, toda vez q você vai acessar a rede para qualquer coisa, inclusive ping, ele perde uns dois pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu atualizei o firmware de meu DI 624+ com este arquivo: di-624+_revBx_v209b71.zip. Parou de aparecer cabo desconectado, mas percebi que a conexão fica um pouco mais lenta do que utilizando um hub switch que tenho aqui.

Além disso o DI624+ não faz o DHCP direito, de vez em quando ele deixa duas máquinas com mesmo ip e aparece aquela exclamação em amarelo no canto direto, do lado do relógio.

Parece piada, pois quem deveria controlar este lance do ip seria o windows, mas este erro só ocorre conectado com o 624+, com o Hub/switch vai perfeito. Se alguém tiver achado um firmware em algum lugar que tenha um resultado positivo, por favor poste aqui o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, estou tendo um problema parecido. Utilizo o D-link DI 604 e speedy 1 mega. Na verdade meu router deu uns ''pirepaques'' estrnhos, eu não conseguia acessá-lo ( 192.168.0.1) mais eu acessava minha rede local.

A internet ficava fora também. Liguei para o suporte e o atendente recomendou que eu mudasse 2 opções do meu Router : WAN: opção Connect mode select - mude ela para ''Always on''

Mude também nessa mesma pagina a opção (Maximum Iddle time) para 0 (zero).

Com isso, aparentemente minmha conexão melhorou. O que eu tenho notado é que meu roteador fica tranquilamente com 2 pcs na rede.. ele aguenta sem cair por bastante tempo...(caiu uma vez so em 2 semanas de speedy), porém ao colocar outro micro na rede, todos caem e eu não acesso o router.

já tive um problema de curto-circuito nas portas, e ele já é veio de guerra no RMA da D-Link... Vou tentar mandar ele pra lá de novo, senão vou comprar um LINKSYS... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, eu já tinha desistido do meu Dlink 624+ e já estava cogitando a compra de um linksys, mas ao fazer uma busca pela web, vi no site da amazon um comentário que me ajudou no meu problema de queda de conexão. O problema com Dlink é somente uma questão de configuração: Entre na tela de configuração e mude o ip do dlink para 192.168.2.0 e deixe configurado como DHCP. Pronto! Estou 1 mês sem queda de comunicação tanto do wireless como das conexões pelas portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom...galera...revivi minha conta aqui no forum..so pra postar a minha solucao.:-BEER

aqui em casa eu uso o roteador (di-624) para 3 maquinas.

1 desk , 1 lap e 1 celular....

o meu problema era...

de repente a conexao do lap parava!!! e o celular..do lado dele continuava funcianando normalmente....

simplesmente parava! e eu ficava P* da vida ne...:mad:

depois de 10 dias procurando a resposta...achei aqui mesmo no forum...

vou copiar ela aqui...abraxx para todos...

"1- Baixe e atualize pra esse firmware alemão.

ftp://ftp.dlink.de/di/di-624/driver_software/DI-624_fw_revd_404b21_ALL_en_070514.zip

2- Se mesmo depois de atualizar o sinal estiver fraco, troque o canal do router, deixe no canal 9, instale também o programa boingo para se conectar a rede wireless.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

3- Depois disso se o sinal ainda for fraco, pode trocar a antena por uma de 7dbi, o sinal vai melhorar bastante, vais ganhar coisa de 2 a três barrinhas."

bom...o sinal nao mudou muito...mas ficou estavel a conexao...ja esta a mais de 6 horas tranquila....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!