Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


nightcunha

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Tenho 2 computadores, um é um AMD Atlhon 2800+, Placa mãe Asus K8N, 512 de Ram, Ge force 4 128. E o outro é um Pentium 3 866mhz, Placa Mãe ECS BKI810(E) com 128 de Ram. O primeiro com Windows XP Proffesional SP2 o outro Windows XP Professional SP1.

Os computadores ficam a uma distancia de 2 metros, e queria conectarlos com a minha internet, uma banda larga 128kpps, provedor e servidor ajato, via satélite. Em breve trocarei por uma velox 600kbps.

Enfim queria saber o que preciso para eles se conectarem entre si e os dois na internet ao mesmo tempo? Lembrando que eu não quero conexão sem fio. Queria algo com fio pois é mais rápido, logo o que devo usar?

Um hub serve? Enfim o que seria um hub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nightcunha@24 de novembro de 2005, 19:54

Boa tarde a todos,

  Tenho 2 computadores, um é um AMD Atlhon 2800+, Placa mãe Asus K8N, 512 de Ram, Ge force 4 128. E o outro é um Pentium 3 866mhz, Placa Mãe ECS BKI810(E) com 128 de Ram. O primeiro com Windows XP Proffesional SP2 o outro Windows XP Professional SP1.

  Os computadores ficam a uma distancia de 2 metros, e queria conectarlos com a minha internet, uma banda larga 128kpps, provedor e servidor ajato, via satélite. Em breve trocarei por uma velox 600kbps.

  Enfim queria saber o que preciso para eles se conectarem entre si e os dois na internet ao mesmo tempo? Lembrando que eu não quero conexão sem fio. Queria algo com fio pois é mais rápido, logo o que devo usar?

  Um hub serve? Enfim o que seria um hub?

cara você precisa de um Switch, prefira os switches do que os Hubs, a diferença é na distribuição dos pacotes, no hub há muitas colisões o que faz perder dados na transferencia pela rede.

para conectar os micros,

utilize seu modem ADSL configurado pra router autenticado automaticamente...

conecte ele ao switch, e as maquinas também ao switch... configurando a rede para obter IP automaticamente...

mais info mande MP ou poste aqui mesmo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!