Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero instalar o linux


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá pessoal

é a 1ª vez que venho nessa parte do fórum onde se fala de Linux.  só que agora quero instalar e aprender a usá-lo.  Qual vocês me recomendam?  Lembrando que deve ser em Português e de preferência de uma distribuidora que tenha uma versão fácil de usar com o maior nº possível de drivers, pois ainda vou começar a usar.

Agradeço a atenção de todos que puderem me dar uma força.

[]s  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos disseram, o Conectiva e o Mandrake.

Mas te dou um conselho, usa o KURUMIN, uma EXCELENTE distro Nacional e com certeza você irá adorar. Você não precisa instala-lo no seu HD, pode rodar direto do cd e assim conhecer melhor a distro e saber o que é o Linux. Ai sim depois você pode instala-lo sem problema algum, ou então continuar a roda-lo pelo cd...

Eu uso ele como minha distro principal e não tenho do que reclamar. Da uma olhada no meu desktop atual aqui sem nenhum aplicativo aberto; e aqui com alguns aplicativos rodando pelo Kurumin. Um visual meio dark que é a minha cara, hehe.

Mas de qualquer forma, Mandrake, Red Hat e até mesmo o Conectiva (tenho ouvido muitas reclamações dele, principalmente da versão 9) são boas opções para novos usuários também.

Da uma olhada nos tópicos "mais antigos" aqui do Fórum que tem boas discussões sobre o assunto.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovidio@07 Mai. 2003,12:08

Como os amigos disseram, o Conectiva e o Mandrake.

Mas te dou um conselho, usa o KURUMIN, uma EXCELENTE distro Nacional e com certeza você irá adorar. Você não precisa instala-lo no seu HD, pode rodar direto do cd e assim conhecer melhor a distro e saber o que é o Linux. Ai sim depois você pode instala-lo sem problema algum, ou então continuar a roda-lo pelo cd...

Eu uso ele como minha distro principal e não tenho do que reclamar. Da uma olhada no meu desktop atual aqui sem nenhum aplicativo aberto; e aqui com alguns aplicativos rodando pelo Kurumin. Um visual meio dark que é a minha cara, hehe.

Mas de qualquer forma, Mandrake, Red Hat e até mesmo o Conectiva (tenho ouvido muitas reclamações dele, principalmente da versão 9) são boas opções para novos usuários também.

Da uma olhada nos tópicos "mais antigos" aqui do Fórum que tem boas discussões sobre o assunto.

falou

Achei muito bonita a interface do Kurumin.  e os drivers são fáceis de encontrar?  Por exemplo:  Hardmodem US Robotics PCI, DVD LG, Scanner HP, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hadmodem USRobotics... Não precisa de driver, ele funciona como se fosse uma porta serial, tem todo o hardware para isto...

O DVD trabalha como se fosse um drive de CD, não precisa fazer nenhuma configuração... Tlavez você tenha algum problema para achar algum programa para assistir DVD, mas tem muitos, é só procurar...

Scanner... Ai está o problema, pode ter driver (não é garantido q tenha), mas é mais chato de configurar do que os outros itens acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@08 Mai. 2003,02:07

O DVD trabalha como se fosse um drive de CD, não precisa fazer nenhuma configuração... Tlavez você tenha algum problema para achar algum programa para assistir DVD, mas tem muitos, é só procurar...

O Kurmin 1.3 já vem com o Mplayer (para assistir Divx...) e o Xine para DVD, como eu não tenho DVD aqui, nunca usei ele  :P

falou

OBS: Vou derrubar minha casa agora: Ozzy Osbourne no radio..yeaahh  :P  :cool:

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovidio+08 Mai. 2003,11:49-->
carvalhoso@08 Mai. 2003,02:07

O DVD trabalha como se fosse um drive de CD, não precisa fazer nenhuma configuração... Tlavez você tenha algum problema para achar algum programa para assistir DVD, mas tem muitos, é só procurar...

O Kurmin 1.3 já vem com o Mplayer (para assistir Divx...) e o Xine para DVD, como eu não tenho DVD aqui, nunca usei ele  :P

falou

OBS: Vou derrubar minha casa agora: Ozzy Osbourne no radio..yeaahh  :P  :cool:

Fui

Não consegui achar o Kurumin aqui em Aracaju-Se para comprar o CD.  Só  o Conectiva e o Mandrake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao@09 Mai. 2003,05:23

Não consegui achar o Kurumin aqui em Aracaju-Se para comprar o CD.  Só  o Conectiva e o Mandrake.

Seguinte mano, você pode comprar ele no Guia do Hardware ou, se você tiver uma gravadora, você pode baixa-lo, pois ele não é grande (196 MB, ou seja, um mini-disc...em comparação as outras distros que tem mais de um cd, ele é pequeno) e com uma conexão comum da pra baixar "na boa".

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovidio+09 Mai. 2003,11:37-->
pedraozao@09 Mai. 2003,05:23

Não consegui achar o Kurumin aqui em Aracaju-Se para comprar o CD.  Só  o Conectiva e o Mandrake.

Seguinte mano, você pode comprar ele no Guia do Hardware ou, se você tiver uma gravadora, você pode baixa-lo, pois ele não é grande (196 MB, ou seja, um mini-disc...em comparação as outras distros que tem mais de um cd, ele é pequeno) e com uma conexão comum da pra baixar "na boa".

falou

Valeu a dica.  vou comprar pelo site do guiadohardware.  O Mandrake 9.1 e vem o kurumin junto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!