Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Voip de ligações ilimitadas pra cel no BR?


vinicripatos

Posts recomendados

Alguém conhce algum serviço de Voip que ofereça pranos com ligações ilimitadas pra celulares no Brasil. A ligações pra celulares de fixo são o maior problema nas contas aqui de casa e da empresa .

Pensei até em montar um servidor Voip e usar uma linha de celular empresarial da Oi que paga R$0,10 o minuto. Se souberem, me indiquem algum tutorial pra montar um esquema assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema com a linha da Oi é que esse valor é para o pacate de 2000 min, que não pode ser compartilhado. Ou seja, eu iria precisar de umas 5 linhas para subtituir as linhas de fixo que eu tenho disponível, fica inviável eu contratar um plano desse pra cada linha. O que eu havia pensado é o seguinte: montar um servidor de Voip fazendo chamadas através dessa linha. Só não sei como ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um plano de ligações ilimitadas para celular. Este plano é da telemar , você pode ligar a vontade para celular , só tem um porém , no final do mês você tem que receber um papel que eles mandam para você de presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotinha1978@30 de novembro de 2005, 17:36

Tem um plano de ligações ilimitadas para celular. Este plano é da telemar , você pode ligar a vontade para celular , só tem um porém , no final do mês você tem que receber um papel que eles mandam para você de presente.

Amigo não deu pra enteder se você queria passar alguma informação ou dizer bobagem. A telemar tem algum plano em que você paga um valor fixo pra ligar pra celulares? Plano pra telefonia fixa somente ou também pra operadora de móvel deles, a Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicripatos

Ou seja, eu iria precisar de umas 5 linhas para subtituir as linhas de fixo que eu tenho disponível

Não sei se entendi direito: se voce tem 5 linhas fixas é porque voce faz/recebe muitas ligações e apenas uma não é suficiente.

Logo mesmo se voce montasse um Gateway Voip ai, uma unica linha da Oi não daria conta de suas chamadas.

A ligação mais barata que conheço de Voip (provedores internacionais) para celular (para o Brasil) é US$ 8.2 centavos/minuto ou US$ 0.082 dolar/min.

E outra coisa: ligações Voip (de provedores internacionais) para celulares no Brasil não são boas.

E este problema é causado pela qualidade de nossas operadoras e não por culpa dos provedores.

Tanto é que a qualidade de uma ligação Voip para um celular nos Estados Unidos é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcy, tenho as 5 linhas porque recebo muitas ligações, elas estão espalhadas pela empresa. Para as ligações para celulares acho que apenas uma linha seria suficiente. Não tenho ideia por onde começo para contruir esse gateway. Você conhece sobre o assunto ou poderia me indicar algum artigo ou tutorial? Quem oferece o plano de $0,082/min?

Green Lantern, esse plano de R$0,10/min é um plano empresarial da Oi que inclui 2000 minutos para ligar para celulares e telefones fixos locais. É um tanto complicado adquirir o plano, tem que mandar contrato social da empresa e mais uma série de documentações, mas parece valer a pena. Link direto p/ pagina do plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gateway Voip não é a solução pra voce.

Ele serviria se tivesse filiais em outras cidades e voce quisesse fazer chamadas locais para as localidades das filiais sem pagar interubano.

Tipo: voce tem matriz em São Paulo e filial em Maceió.

De São Paulo voce quer fazer chamadas para qualquer telefone em Maceió mas sem pagar interubano.

Se voce montar um gateway Voip em Maceio voce pode fazer uma chamada de São Paulo (via internet, através do seu PC) que acessa seu gateway em Maceió.

Seu gateway acessa uma linha local sua em Maceio e transfere a chamada, permitindo que voce disque para qualquer telefone em Maceió (é claro, pagando por uma chamada local em Maceió).

Existe este gateway numa placa PCI e custa barato.

O provedor Voip que cobra 8.2 centavos de dólar/min para o Brasil é www.lunaphone.com e o discador dela é grátis.

Eu mesmo estou começando revender créditos para esta empresa.

Se voce quiser comprar créditos direto da empresa voce terá que pagar com cartão de crédito internacional.

Se quiser comprar comigo poderá pagar com depósito em conta corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Prezados associados,

Imagine ligar realmente ilimitado para celular e fixo, qualquer operadora, local ou ddd pagando 299,00 fixo por mes.

Sem taxa de assinatura ou adesão e sem fidelidade.

Qualidade total

Acesse www.ligacaoilimitada.com.br ou ligue 011.35224110, 031.32678000

ACREDITE, ISSO É POSSIVEL E REAL

ABRAÇOS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!