Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um cdrom sem utilizar ide


Visitante

Posts recomendados

Comprei um cdrom e na hora de instralar, surpresa, a placa-mãe não tinha mais entradas ide. já ta tudo usado. Master e slave.

Tenho duas entradas de ide na placa. Uma com dois HDs e uma com dvd e cdr-w. Respectivamente masters e slave.

Se tem jeito de instalar cdrom nestas condicoes me ajudem por favor. :(

comprei e não possso usar.

:angry:

Minha placa-mãe e uma ms 6330 da msi

Ps.: tem jeito de resolver isso???? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei simplesmente porque meu dvd tem uma leitura de 8x e não e a melhor opção creio eu pra se utilizar se não for pra leitura de dvd. já meu cdrw e mais rápido , ele le a 24x. O cdrrom que eu comprei le a 52x você não acha que a diferença e assustadora e vale a pena se funcionar os tres juntos?

Custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem placas IDE para ser colocadas em slot PCI, mas não vi no portal do pc. Lá tem placa RAID, a mais barata por R$300, mas acho que as placas sem a função de RAID são mais baratas. Elas normalmente trazem duas portas, às quais podem ser colocados 2 dispositivos (master e slave) a cada, totalizando mais 4 dispositivos possíveis. Procure por controladoras IDE PCI ATA133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara!!! você comprou esse drive de CD sem necessidade! Os drives de DVD não usam a mesma unidade dos cd´s e cd-rw veja só:

Seu drive de CD:52X150KB/s=7800KB/s

Seu drive de CD-RW:24X150KB/s=3600KB/s

Seu drive de DVD:8X1350KB/s=10800KB/s

E é isso aí! Além disso você deveria ter verificado se seu PC tinha IDE livre pra isso!

Mas até pode ter uma função esse drive extra: Provavelmente você lê cd´s com mais freqüencia q DVD´s certo? Então se seu CD estragar, trocá-lo é mais barato q trocar o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!