Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO NO XP: REINICIA / TELA AZUL


Remido

Posts recomendados

Eu sei que tem um tópico sobre um erro parecido ou igual, mas preciso de esclarecimentos urgentes. (ESTE PROBLEMA VEM OCORRENDO OCOSIONALMENTE A MAIS DE 1 MêS)

Inesplicavelmente meu computador começou a apresentar este erro, nas primeiras vezes ele se manifestou apenas enquanto eu jogava "Need For Speed Undergroud 1", mas agora sempre que abria o programa "System Mechanic 6", da "iolo", e clicava em protection => system guard (acho q é isso), é um ícone de escudo, que erve para ativar e configurar a proteção residente, que eu deixava desativada, por já usar a proteção residente do aVast!4 antivírus.

Não me recordo se o erro começou antes de instalar o "System Mechanic" ou depois.

ATé HOJE PENSO QUE ESSE ERRO Só OCORREU NO "NEED FOR SPEED UNDERGROUD 1" E NO "SYSTEM MECHANIC 6". MAS NãO POSSO AFIRMAR COM CERTEZA.

MENSAGEM EXIBIDA TELA AZUL:

Essas são as informações técnicas exibidas sobre o erro na TELA AZUL.

Page_fault_in_nonpaged_area

***Stop: 0x00000050 (0xf0f1f3f0, 0x00000000, 0x8056c057, 0x00000000)

Além disso aparece o aviso (nessa mesma tela), que o sistema encontrou um grave erro

e desligou-se para evitar dano aos hardwares.

MENSAGEM EXIBIDA APÓS REINÍCIO DO SISTEMA: (imagens abaixo)

O sistema se recuperou de um erro grave, um log foi gerado...

(não entrei o arquivo do log, então copiei o que apareceu escrito na tela).

BCCode : 1000008e BCP1 : C0000005 BCP2 : BF1C6F02 BCP3 : F3DD0994

BCP4 : 00000000 OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1

C:DOCUME~1FAMLIA~1CONFIG~1TempWER67e1.dir00Mini110905-04.dmp

C:DOCUME~1FAMLIA~1CONFIG~1TempWER67e1.dir00sysdata.xml

Não consegui descobrir a origem do problema, ai estão minhas configurações:

Windows XP SP2 (o cd de instalação já vem com SP2 e não necessita de registro)

Placa mãe Asus A7V133

AMD Athlon 1000 mhz

384 MB ram dim pc133 => 1 pente de 256mb + 1 pente 128mb

HD samsung SP0802N 80GB, 2mb buffer

GeForce mx4000, 32bits, 64mb ddr (não estou usando os driver mais recentes *forceware* porque eles causam distorção nas cores, texturas e alguns objetos somem enquanto jogo games 3D.) a versão do driver é 56.72

Uso conexão discada 56.6 kbps, discador da click21.

O aVast!4 antivírus, (atualizado) não encontrou vírus algum no sistema.

Por via das dúvidas eu desinstalei o "Symtem Mechanic 6", e exclui todas chaves com "iolo" (empresa q produz o software).

POR FAVOR ME AJUDEM.

Desde já, agradeço.

Rômulo (Remido)

post-48981-13884899504367_thumb.jpg

post-48981-13884899504641_thumb.jpg

post-48981-1388489950528_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A respeito da tela azul... Ela só começou a aparecer depois que desativei a reinicialização automática do sistema após erros. Antes o PC reiniciava sem exibir mensagem alguma.

Se o meu problema estiver sendo causado por vírus o antivirus aVast!4 não detecta ele. Algum antivirus detectará, se eu instalar agora?

****Eu usei a +ou- a uma semana o trend micro pc cillin 2006 por 3 dias, para ver se era mais eficiente que o avast, eu atualizei ele e scaneei o sistema e ele nada encontrou, como ele me encheu o saco, eu o desinstalei. ****

Eu segui as recomendações a respeito da mensagem após a reinicialização, modificar o arquivo de paginação.

Como eu desinstalei o "system mechanic" não sei como causar o erro propositalmente, se ele voltar a ocorrer seguirei os outros métodos.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei os APS, do modo que você indicou, mas não foi encontrado nada de errado...

Aproveitei para usar a ferramenta de detecção de malware do windows que também não detectou nada...

O erro não aconteceu novamente, caso ocorra eu posto aqui.

Uma pergunta, o erro que ocorre é sempre aquele, os mesmos números, não dá para identificar a causa pelos números??? ex: 0x00000000

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li com mais calma sobre esse vírus que poderia estar me atacando, mas tenho quase certeza que não deve ser o vírus, porque eu postei um log do hijackthis na sessão de segurança da info e o cara falou que meu log está normal, e que até inicia pouca coisa junto com windows...

Pelo que eu lí sobre o erro do usb universal reader da lexar media, também não é isso, porque eu só tenho a impressora conectada pelo cabo usb, e não há nenhum driver da lexar no meu pc. Além disso a mensagem exibida por este erro não é que nem a das fotos...

Parece que eu terei que esperar para ver se o erro volte a ocorrer, espero que isso não ocorra e que esteja td resolvido, obrigo + uma vez pela ajuda! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!