Ir ao conteúdo

Opiniões sobre config de Athlon64 pra jogos!

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do fórum!

Como várias pessoas, cansei do meu Duron 700 e estou louco pra jogar NFSMW, BF2, Q4 e etc....não precisa ser no máx, no médio já tá ótimo...

Não sou fera em hardware, mais também não sou leigo. Gostaria de montar uma máquina que não me decepcione (instalar um game e não rodar).

Montei uma config, usando o site www.master10.com, pois tenho um colega que vai traze-las pra mim do PY NESTE próximo fim de semana.

Os preços são os do site, convertidos pelo câmbio do dia - R$ 2,35

Processador AMD K8 Athlon64 939P 3200+Box - 390,00

- a diferença de preço pro 3500 é enorme! Em desempenho também?

Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8N-E S/R SATA - 248,00

- Critério de escolha: Chipset NVIDIA nForce4 Ultra, Dual Channel, PCI-E e SATA.

2 x Memoria 512MB/DDR 400MHz PC3200 Kingston - 234,00

- Escolhi pela marca....e essa parada de Mhz? 400, 500?

Placa de Vídeo PCI Exp. 256 Prolink GF6200 Dual +Tv - 283,00

- Escolhi pelo preço.....será que não vou me decepcionar?

HD SATA 200Gb Western Digital 7200 - 248,00

- Escolhi pela marca e capacidade. Qual é desse negócio de RAID?

Monitor 17 Samsung 793S Preto - 300,00

- Ou seria melhor um 15 LCD?

Gravadora de Cd Combo (não tenho ideia qual) - ????

Preciso de sugestão.

Gabinete Dr Hank (não sei o modelo ainda) - +- 100,00

- não ligo pra beleza....o importante é ser bem ventilado, certo?

Fonte Thermaltake W0011 480 Watts + PFC - 290,00

- Essencial....

Obs.: sem disquete e modem (tenho ADSL).

O que vocês acham, ficará bom?

Postado

Eu não pegaria uma Asus de placa mãe, mas isso é mais da opinião de cada um. Eu procuraria pegar uma MSI ou EPOX. Tem gente que ama Asus e não pega outra marca por nada. Não sei se você é um desses.

Eu também pegaria uma placa de vídeo melhor. Uma 6600GT para viver feliz.

Monitor pega um CRT, melhor pra jogos. Samsung ou LG.

Gravador pega logo um de DVD, que grava CD também. LG, Pioneer.

O resto tá bom.

Postado

- Mhz de memória pra você será tudo a mesma coisa... e como a diferença de preços é mínima pegue a memória com maior Mhz...

- Em vez de 1 HD de 200GB pega dois de 80GB e coloque-os em RAID0, dobrando a capacidade de transferência de dados. É como se o pC lesse apenas 1HD com o dobro da taxa de transf. entende....

- Pff... pegue o processador 3000+ que é bem mais negócio.. oClock nele pra 4200+ e pronto... o 3200+ vai para 4500+ e o 3500+ para 4800+... velho, entre 4200, 4500 e 4800 você não sentirá a menor diferença porque já é muito rápido...

- Pros jogos q você quer a VGA é fraca... recomendo a Geforce 6600GT como o nosso amigo Evil citou...

- Se você não curte oClock pegue essa MB. Ela é boa sem dúvida, marca de confiança, mas inferior a outras até mais baratas no oClock... prefiro MSI, DFI e Epox...

- Não curto fontes TT, deram muito problema comigo... além disso oferecem potência pouco estável... prefiro as Seventeam... a 420W BKV seria ideal para você...

- Gabinete de 4 baias não se esqueça...

Postado

Engraçado eu estava olhando agora os preços da HARDPLUS e vi:

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$ 336.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 149.00

Quero dizer... é mais barato pegar duas memórias de 512MB do que uma de 1GB...

Normalmente ocorreria o contrário...

Postado

É mesmo , meu tio veio aqui para que a gente definisse a config que seria comprada por mim ( ele tem uns preço baratin ) e ele me disse que sairia mais barato 1gb do que 2x512 mas eu disse que na hard assim era + em conta...

Postado

Se bem que a tecnologia do dual atualmente é pouco avançada... o ganho teórico seria de 100%, mas o real é de 25%, 35% no máximo obtido em testes...

PS.: vou jantah, então vou dxa você fica na minha frent nos posts ;)

Postado

Cara, pelo jeito q está escrito esses preços sao do Paraguay, não compre essa placa de video, ela é 64bits, meu amigo comprou a mesma, 64 bits é uma porcaria, compre no minimo uma 6600GT

No resto tá td OK. :D

Postado
Postado Originalmente por eiKK@30 de novembro de 2005, 14:29

Cara, pelo jeito q está escrito esses preços sao do Paraguay, não compre essa placa de video, ela é 64bits, meu amigo comprou a mesma, 64 bits é uma porcaria, compre no minimo uma 6600GT

No resto tá td OK. :D

Isso mesmo, os preços são do Paraguay. Ela é 128 bits...

6200

6600GT

Custa o dobro!?!?

Mesmo sendo 128 e a 6200 sendo 256 ela é melhor?

Ou essa 6600 não é a que vocês quiseram dizer?

Na verdade não penso em fazer overclock, pros jogos citados seria necessário? E eu nem sei fazer....como faz?

Qt a MB vou verificar os preços das EPoX e MSI similares a essa Asus que só escolhi por causa do Chipset. Tem também as DFi Lan Party com o mesmo Chipset da 6200 e que o pessoal daqui usa bastante, mas não tenho ideia do preço....

As memo, vou pegar 2x512 mesmo e fazer dual, depois conforme desempenho e necessidade faço o upgrade, até porque 2x1024 sai o dobro, óbvio...

De qualquer forma, obrigado pelos comments.....continuem....mais algum conselho???

Qµä®Tä®ö££¡

Postado

Realmente pegue uma 6600GT que é ótima para jogos e esta beeem na frente da 6200. Também aconselho a pegar dois hd's de 80Gb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...