Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecla Turbo


Posts recomendados

Quando você deixa a tecla pressionada por alguns segundos, por exemplo a letra A, ela se repete indefinidamente: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Muito bem, a velocidade com que ela se repete pode ser modificada de diversas maneiras, por exemplo:

- Painel de Controle do Windows no item Teclado

- no DOS através do comando MODE CON RATE=32

- no Setup

- com a tecla Turbo (inclusive neste caso, a velocidade´pode ser bem maior do que com as outras 3 opções).

Para alterar a velocidade utilizando a última opção, faça o seguinte: pressione a tecla Turbo e deixe-a pressionada. Em seguida, pressione uma das teclas entre F1 e F7. A mais rápida, obviamente é F7. O padrão é F4. De F1 a F3 geralmente são usadas por pessoas que tem dificuldades motoras para digitar. Faça testes e descubra qual a melhor opção. Com F7 a taxa de repetição é muito rápida, bem maior que os outros métodos conseguem chegar.

Ah. Se você pressionar Turbo com F11 seu teclado fica travado. É muito bom para impedir certos xeretas. Para destravar Turbo F11 de novo. Quem não conhece esse método não acessa seu teclado. Pena que não conheço nenhum truque par mouse.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bah.... há um tempão tenho esse teclado com a tecla turbo e não tinha nem ideia para o que era e sempre reclamava da lentidão do meu teclado, configurava na BIOS e dentro do Windows e nada mudava, teclado sempre lento, tava quase quebrando ele no meio uma época, mas depois fui acostumando e hoje voltou a curiosidade sobre a tecla e FINALMENTE entendi o funcionamento dela, obrigado por sua resposta muita esclarecedora! Valeu!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!