Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a Geforce 6600 ultimate 256mb PCI-ex


alpharagga

Posts recomendados

Pessoal, não lembro direito mas vou verificar novamente mas eu acho que minha 6600 ultimate está batendo 59º ou 69º idle, mesmo que fosse 59º, é uma temperatura boa?

quais são as temperaturas medias para idle e full?

A minha é aquele modelo da Pixelview. Tenho um restinho de pasta termica arctic Silver, vocês acham que eu deveria tirar o cooler limpar tudo e aplicar essa pasta? pode? Será que a temperatura iria diminuir ? ou o cooler original não presta ? Vou tirar uma foto hoje dela e posto pra vocês aqui qual o modelo dela, só sei que é 6600 ultimate de 256mb e 128bits e pci-express.

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho uma 6600GT AGP da MSI e a temperatura dela em dias quentes fica por volta de 60° em idle, em full chega aos 80° sem problemas de travamentos, perda de performance e artefatos na tela, levando em conta que em 2D o clock é 300MHz eem 3D é 500MHz. Veja como está a temperatura em full, pois essa sim é o que interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, outra dúvida é que essa placa não veio nenhum conector de energia, somente conectores para saida de TV e DVI, sei lá, um monte de frescura. Mas vi muitas vezes aqui no forum que a placa precisa ser conectada na fonte? é verdade, não tem nenhum conector de fonte e sim aquele conector do lado contrario ao do SLOT que é pra fazer SLI. Tô doido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alpharagga@02 de dezembro de 2005, 17:05

Ok, outra dúvida é que essa placa não veio nenhum conector de energia, somente conectores para saida de TV e DVI, sei lá, um monte de frescura. Mas vi muitas vezes aqui no forum que a placa precisa ser conectada na fonte? é verdade, não tem nenhum conector de fonte e sim aquele conector do lado contrario ao do SLOT que é pra fazer SLI. Tô doido?

Não a PCI-X não tem esse conector, o barramento tem capacidade para fornecer a corrente necessária.

Mesmo assim, a fonte pode causar problemas. Evite usar esssas fontes de baixa qualidade com essa placa, pois ela pode danificar o sistema. Pois a placa pode pedir uma corrente que a fonte não é capaz de fornecer, então para poder fornecer a potência necessária, ela aumenta a tensão, o que pode danificar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alpharagga@02 de dezembro de 2005, 19:24

Então você acha que essa placa 6600Ultimate trabalhando a 69º está bom ?? em idle ??

Você não acha que eu desmontando o cooler e colocando arctic silver melhora não ?

Abraço.

Pode ser que sim, pode ser que piore. Dá uma olhada no tópico fixo sobre 6600GT e você verá que teve gente que fez isso na 6600GT e piorou o problema, e leia sobre alguns coolers que para se tirar acabam por quebrar alguns fragmentos do DIE da GPU. O problema é mais com o modelo AGP, mas é bom ter cautela com qualquer modelo.

Antes de tentar fazer algo recomendo que pesquise sobre o modelo e como é encaixado o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!