Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor g40 com problemas de foco


edu_figueira

Posts recomendados

Olah pessoal,

 Tenho um monitor IBM g40, que esta com problema forte de foco. Depois de muito tempo ligado que ele começa a dar uma melhoradinha, melhor também se eu abaxar bastante o brilho.

 O que pode ser isso, alguém sabe qual é o componente, e como eu posso encontra-lo e trocálo eu mesmo , qual seriam os cuidados?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

OI AMIGO... TEM UM COMPONENTE QUE É VENDIDO EM ELETRONICAS QUE MELHORAM ESSE PROBLEMA E TEM UM BAIXO CUSTO!!!

O NOME DESSE COMPONETE AQUI EM FORTALEZA É "KIT-FOCO"!

CUSTA EM MÉDIA UNS R$ 20,00

MAS, É UM POUCO COMPLICADO PRA você MESMO COLOCAR POIS TERÁ QUE CORTAR OS FIOS DO FOCO E DO SCREEN DO FLY-BACK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...

Deixa eu aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta...

Será que esse caso tb se aplica ao meu?. Tenho um monitor IBM, mas não consigo ver o modelo, o caso é que quando eu ligo, após um tempo esquentando o danado começa a embaçar a tela até chegar ao ponto de não ver mais nada.... Será o kit-foco?

Eu abri ele e não notei nada, tb não conheço nada..risos, que vontade de por a mão nesse trem, mas fico só na vontade..

Caso alguém tenha alguma ideia, estou aceitando opiniões.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miguelitto eu acho que esse problema se aplica a você também pois eu tinha um monitor que estava assim também, pode ser também solda fria.

Ahhhhhhhhh coloque a mãozinha na chupeta que sai do FLAY BACK e entra no tubo de imagem ok. Depois me conta se você gostou, OBS: São 30.000 volts só faz cosquinha ih ih ih ih ih ih ih ih ih ih.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rony Weasley@28 jan 2005, 15:20

Olá Miguelitto eu acho que esse problema se aplica a você também pois eu tinha um monitor que estava assim também, pode ser também solda fria.

Ahhhhhhhhh coloque a mãozinha na chupeta que sai do FLAY BACK e entra no tubo de imagem ok. Depois me conta se você gostou, OBS: São 30.000 volts só faz cosquinha ih ih ih ih ih ih ih ih ih ih.

Aproveitando o embalo do tópico... Como manusear de forma segura esse cabo que entra no tubo de imagens? É que tenho uma dessas TVs portateis de 5" e ela foi ligada em 220V com a chave em 110V. Troquei a fonte e nada. A televisão chega a funcionar, mas não sai o audio. Por favor, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noossa Rony, maior fogo, saiu até pro zóio..... risos

Eu imaginei que fosse o kit-foco.... Mas estou com o bichinho ligado e vou dar uma analisada nas soldas...(desligando ele é claro). Quero ver se algum componente está esquentando demais..

hehe, pra não fazer cosquinha, eu faço um curto entre a chupeta do tubo e o fio que envolte o tubo, que é o terra, corrijam-em se eu estiver errado. Utilizo duas chaves de fenda..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manusear o fio de alta tensão da chupeta que entra no tubo deve-se fazer um aterramento PEGA-SE UMA PONTA DE MULTIMETRO COLOQUE UM LADO NO TERRA DO TUBO A OUTRA PONTA COLOCA-SE DENTRO DA CHUPETA TENTANDO TOCAR A PARTE DE METAL MAIS FAÇA ISSO UMAS TRS VEZES POIS NEM SEMPRE ELE SE DESGARREGA TOTALMENTE NA PRIMEIRA VEZ você DEVE OUVIR UM CLICK INDICANDO QUE FOI DESGARREGADO ao mexer desligue da tomada também por causa dos capacitores. CUIDADO o choque é extremamente forte não chega a matar mais você pode desmaiar são 30.000 volts mais com corrente baixa e é por isso que não mata, você também pode fazer como o nosso amigo Miguelitto falou ""pra não fazer cosquinha, eu faço um curto entre a chupeta do tubo e o fio que envolte o tubo, que é o terra"" também da certo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rony Weasley@28 jan 2005, 18:09

Para manusear o fio de alta tensão da chupeta que entra no tubo deve-se fazer um aterramento PEGA-SE UMA PONTA DE MULTIMETRO COLOQUE UM LADO NO TERRA DO TUBO A OUTRA PONTA COLOCA-SE DENTRO DA CHUPETA TENTANDO TOCAR A PARTE DE METAL MAIS FAÇA ISSO UMAS TRS VEZES POIS NEM SEMPRE ELE SE DESGARREGA TOTALMENTE NA PRIMEIRA VEZ você DEVE OUVIR UM CLICK INDICANDO QUE FOI DESGARREGADO ao mexer desligue da tomada também por causa dos capacitores. CUIDADO o choque é extremamente forte não chega a matar mais você pode desmaiar são 30.000 volts mais com corrente baixa e é por isso que não mata, você também pode fazer como o nosso amigo Miguelitto falou ""pra não fazer cosquinha, eu faço um curto entre a chupeta do tubo e o fio que envolte o tubo, que é o terra"" também da certo.

Espero ter ajudado.

Mas teria algum problema em tocar a parte externa desse cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte externa não há problema em se tocar com ele ligado pois o cabo é muito bem isolado, eu mesmo já toquei a parte de fora desse cabo e nada aconteceu. CUIDADO para não haver fuga de corrente pois como é alta tensão ela pula longe, com ele ligado pegue uma chave de fenda bem isolada e encoste a ponta no tubo de imagens deixe uns dois centimetros afastados do fio da chupetae passe pois se estiver fuga de alta tensão ela vai pular para a chave de fenda.

Preste atenção na plaquinha que fica na traseira do tubo de imagem ali as tensões também são relativamente altas.

Se você ouvir um ccchhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pode ser sinal de alta tensão vazando, fique num lugar silencioso para poder ouvir direito.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!