Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processador influencia no q quando se trata d jogos?


lenon_mrss

Posts recomendados

Salve galera :bandeira:

Estava eu, aqui pensando.. já q o processador não influencia muito em jogos, ele influencia no q??!!!!!! acho q no menu do jogo, talvez quando passa d fase... não sei..

pois tenho um (tinha, agora ao uso ele +) um Pentium III 900mhz com 512mb ram, e 128Mb video... (claro q td isso foi adaptado + tarde, não na compra..), mas vejo q quando jogava ia q é uma belezinha... dom 3 ia + ou -, mas era bom d+.. claro q os gráficos não eram 100% (por causa do video).., mas não travava, nem nada..

mas como, um Pentium III 900Mhz fazer isso...!!!!!!! acho q não influencia em qase nada mesmo, né...

não sei pela opiniao d vocês, mas na minha, nada influencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antigamente, antes da aceleração 3D, o processador era tudo quanto maior clock e uma FPU (Float Point Unit) + rápida, melhor o jogo ia... mas desde que adotou-se aceleração 3D, e principalmete depois do T&L (Transform & Light), quem faz a maior parte do trabalho é a GPU (Graphic Processor Unit) da placa de vídeo... No entanto, se o processador for muito lerdo, a placa de video pode não render td o que pode... e o contrário também é valido, se um processador for muito rápido, e a placa de video meio lerda, o processador não vai render td que pode em jogos... Mas agora em outras aplicações, como edição de video, compactação de arquivos, codificação de audio em mp3, etc... a velocidade do processador vai fazer diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, quando se trata de edição de vídeo e som, aplicações tipo office, e coisa e tal.. o processamento será necessário, mas o q qis dizer foi u seguinti..: quando o utilizamos pra jogos, até um Pentium III 900Mhz deu conta, pra Doom 3!!!!!

Claro q quando o cara qiser fazer uma Lan House, ele vai colokar um Athlon xp 2.0Ghz, 1Gb mesmória, 128Mb vídeo, i o processador não vai ser mt necessário, mãssss.... pro cara qi quer fazer aplicações profissionais, será necessário mais poder d processamento... estou certo??!!!!!

flwusss :-BEER

t+ :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por lordmac@30 de dezembro de 2005, 09:34

experimenta rodar um jogo que tem muitos "bots" para processar a inteligencia artificial ne um processador "lerdo", não dá não viu.

abraços.

Isso mesmo. É aí que entra o papel da CPU. A placa de vídeo acelera os gráficos e o processador a IA. Pude ver isso na prática quando rodei o battlefield 2 com 64 bots. Com 16 vai que é uma beleza, mas em 64, só depois de muito tempo dando travadas é que as coisas normalizam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@30 de dezembro de 2005, 14:28

roda doom3 com o teu pIII e depois com um A64 e mesma placa de vídeo + mesma quantia de memória pra ver se num da diferença!

Pode crer ! Eu tinha um Duron 1.2 ( quase equivalente a um P3). Quando mudei pro A64 da assinatura, putz !! :ahh:

Foi muita diferença. Até porque, como meu processador era lerdo, ele dava gargalo na minha FX5200.

Agora rodo F.E.A.R. normal (no low é claro) mas com picos de 80FPS !! :ahh::ahh:

Só de mudar o processador já ajudou pra caramba. Meu amigo, faça um upgrade no seu processador e você verá seus FPS no Doom 3 subirem.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@30 de dezembro de 2005, 17:51

Pode crer ! Eu tinha um Duron 1.2 ( quase equivalente a um P3). Quando mudei pro A64 da assinatura, putz !! :ahh:

Foi muita diferença. Até porque, como meu processador era lerdo, ele dava gargalo na minha FX5200.

Agora rodo F.E.A.R. normal  (no low é claro) mas com picos de 80FPS !! :ahh:  :ahh:

Só de mudar o processador já ajudou pra caramba. Meu amigo, faça um upgrade no seu processador e você verá seus FPS no Doom 3 subirem.

Falou !!!

No fear podes subir a qualidade!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... e quanto a emuladores ? funciona da mesma forma ? não influencia tanto ? quer dizer... meu pc roda Quake 3 Arena de modo perfeito sem lag nenhum... mas quando jogo Perfect Dark de N64 dá todos os lags possíveis... e usando um programa q mede o uso da CPU ela chega em 100% no emulador... ah sim... minha placa de vídeo é onboard... e nesse caso... como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sleep_walker@01 de janeiro de 2006, 11:25

hum... e quanto a emuladores ? funciona da mesma forma ? não influencia tanto ? quer dizer... meu pc roda Quake 3 Arena de modo perfeito sem lag nenhum... mas quando jogo Perfect Dark de N64 dá todos os lags possíveis... e usando um programa q mede o uso da CPU ela chega em  100% no emulador... ah sim... minha placa de vídeo é onboard... e nesse caso... como funciona ?

Cara, emuladores tem esse problema mesmo... porque além do custo computacional, dele interpretrar um código feito pra uma arquitetura completamente diferente... mas também principalmente, quando é um emulador, que não está "maduro" e não tem otimizações qua utilizar os recursos de aceleração... procure ver na documentação do emulador as configurações minimas e interprete que pra rodar legal (dependendo do jogo emulado) você vai precisar do "dobro de máquina"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@03 de janeiro de 2006, 01:13

Cara, emuladores tem esse problema mesmo... porque além do custo computacional, dele interpretrar um código feito pra uma arquitetura completamente diferente... mas também principalmente, quando é um emulador, que não está "maduro" e não tem otimizações qua utilizar os recursos de aceleração... procure ver na documentação do emulador as configurações minimas e interprete que pra rodar legal (dependendo do jogo emulado) você vai precisar do "dobro de máquina"...

então quer dizer q se eu simplesmente melhorasse a placa de vídeo o emulador ainda não rodaria bem ? só se eu usasse um preocessador mais potente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!