Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
netadmin

21 novos processadores Intel

Recommended Posts

Nós já sabemos que o ano de 2006 será o ano do renascimento da Intel em matéria de processadores. Já no início do próximo ano, o gigante americano deverá lançar o Presler e outros processadores inspirados na arquitetura Yonah single e dual core.

Os nossos colegas do site Tom' s Hardware publicaram um artigo com 12 páginas dedicado aos futuros processadores da Intel. No menu, nada menos do que 21 novos processadores gravados na lisura de 65 nanômetros e de 45 nanômetros, sendo que 17 deles serão lançados entre 2006 e 2008. Eles serão dotados de um, de dois, de quatro e até mesmo de oito cores. O primeiro quad-core desktop recebeu o codinome Kentsfield, enquanto que os primeiros octo-cores foram batizados de Yorkfield e HarperTown.

A maioria dos novos processadores será baseada no core Merom, 65 nm e eles deverão ser lançados no terceiro trimestre de 2006. Além disso, o seu sucessor já foi anunciado: o Penryn, gravado em 45 nm. O Merom será destinado aos computadores portáteis e também apresentado na versão desktop sob o nome Conroe e a sua versão servidor sob o nome Woodcrest. Versões dotadas de dois núcleos dual core também verão a luz do dia sob o nome Kentsfield. Este pseudo quad-core já teria sido produzido em pequena quantidade e ele deverá ser comercializado densamente em 2007.

O Penryn será apresentado nas versões mobile, com 3 a 6 Mb de cache L2 e na versão desktop sob o codinome Yorkfield. A versão high end deste processador desktop incluirá 8 cores físicos e 12 Mb de cache L2. Os primeiros protótipos deste processador, de todos os superlativos, deverão aparecer no final de 2006 e a sua comercialização está prevista para 2008.

O THG também destacou que o processo de gravação em 32 nanômetros já está sendo estudado e os primeiros processadores da companhia deverão chegar em 2009.

Para ver todos os detalhes, veja o artigo do THG neste endereço.

Fonte: SKuLL_DeviLL / Fórum PCs

http://www.tomshardware.com/cpu/20051203/index.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mais se a Intel não melhorar os seus processadores multi core ainda vai ficar atras da AMD, já que o Hyper Transport e a melhor coisa que já inventaram para multi processamento :D , num gostei dos nomes não, muito feios :P mais vamo ve se a Intel reage, se ela fizer processadors melhores do que os da AMD melhor pra gente :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã de nenhuma fabricante, sou fã do meu bolso e do que é tecnologicamente superior, no momento comprar AMD é mais barato e bem melhor que Intel por isso tenho 2 computadores AMD, se a Intel melhorar no futuro compro um processador Intel se não continuo com a AMD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente , vocês sabem se existe ou irá existir um xeon dual core ht ? Caso afirmativo , o windows reconheceria 8 processadores ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×