Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

21 novos processadores Intel


netadmin

Posts recomendados

Nós já sabemos que o ano de 2006 será o ano do renascimento da Intel em matéria de processadores. Já no início do próximo ano, o gigante americano deverá lançar o Presler e outros processadores inspirados na arquitetura Yonah single e dual core.

Os nossos colegas do site Tom' s Hardware publicaram um artigo com 12 páginas dedicado aos futuros processadores da Intel. No menu, nada menos do que 21 novos processadores gravados na lisura de 65 nanômetros e de 45 nanômetros, sendo que 17 deles serão lançados entre 2006 e 2008. Eles serão dotados de um, de dois, de quatro e até mesmo de oito cores. O primeiro quad-core desktop recebeu o codinome Kentsfield, enquanto que os primeiros octo-cores foram batizados de Yorkfield e HarperTown.

A maioria dos novos processadores será baseada no core Merom, 65 nm e eles deverão ser lançados no terceiro trimestre de 2006. Além disso, o seu sucessor já foi anunciado: o Penryn, gravado em 45 nm. O Merom será destinado aos computadores portáteis e também apresentado na versão desktop sob o nome Conroe e a sua versão servidor sob o nome Woodcrest. Versões dotadas de dois núcleos dual core também verão a luz do dia sob o nome Kentsfield. Este pseudo quad-core já teria sido produzido em pequena quantidade e ele deverá ser comercializado densamente em 2007.

O Penryn será apresentado nas versões mobile, com 3 a 6 Mb de cache L2 e na versão desktop sob o codinome Yorkfield. A versão high end deste processador desktop incluirá 8 cores físicos e 12 Mb de cache L2. Os primeiros protótipos deste processador, de todos os superlativos, deverão aparecer no final de 2006 e a sua comercialização está prevista para 2008.

O THG também destacou que o processo de gravação em 32 nanômetros já está sendo estudado e os primeiros processadores da companhia deverão chegar em 2009.

Para ver todos os detalhes, veja o artigo do THG neste endereço.

Fonte: SKuLL_DeviLL / Fórum PCs

http://www.tomshardware.com/cpu/20051203/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mais se a Intel não melhorar os seus processadores multi core ainda vai ficar atras da AMD, já que o Hyper Transport e a melhor coisa que já inventaram para multi processamento :D , num gostei dos nomes não, muito feios :P mais vamo ve se a Intel reage, se ela fizer processadors melhores do que os da AMD melhor pra gente :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!