Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o pc como extensão de linha?


Everson Sousa

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware!

Sou novatíssimo aqui no forum mas um pequeno veterano em informática...

Minha dúvida e a seguinte....

Tem vários programas aí que tem recursos de cominicação pc para pc ou pc para fixo/movel usando adsl ou modem.... só que a maioria deles é necessário pagar caso queira falar do pc para fixo ou móvel...

Quem não se lembra do velho TRIO COMMUNICATION SUITE 5.1 da TRIO APPLICATIONS? (nem se se existe mais essa empresa :P). Um programa versátil da época de fax/modem onde você tinha todos os recursos necessários de um aparelho de fax só que no seu pc.... e o melhor, com a vantagem de você usar o modem do pc como se fosse um aparelho de telefone podendo efetuar ligações tanto para fixo como para móveis sem pagar nada de créditos, ou seja, uma extensão de linha telefônica no seu pc.... Mas infelizmente não de pc para pc a não ser que a pessoa tenha o mesmo programa...

Então caso já tenha um tópico relacionado a essa dúvida cruel, por favor me ajudem a direcionar-me a possíveis links para que eu tenha a solução. Caso não eu gostaria de saber se ainda existe programas ou aplicativos de fax/modem com esses recursos semelhantes ou melhores que o bom e velho Trio Communication Suite 5.1 só que para utilização no Windows XP.

É muito interessante ter esse tipo de programa no pc, ainda mais pra quem tem adsl e fax/modem porque facilita muito a vida do usuário que estuda ou trabalha, podendo ter todas as ferramentas necessárias ao seu alcance. Enquanto ele está ocupado e caso o telefone tocar, ele pode atender diretamente do pc como uma extensão normal da casa. Eu utilizava muito esse programa quando eu tinha minha máquina que rodava windows 95 e depois 98... só que infelizmente o programa foi ignorado pelo XP, por isso estou aqui solicitando a vocês colegas de forum para esse help!

Desde já meu muito obrigado pela atenção e compreensão!

Abraços! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica caro Fragoso. Mas acho que procuro mais específico, No próprio estilo do TRIO COMMUNICATION. Ainda não testei todos os programas disponíveis no link que me passaste acima, mas você teria alguma ideia de qual deles se identifica mais ao programa que solicitei nesse forum?

Se você lembra ou para aqueles que lembram desse programa, qual o mais semelhante aos recursos que ele tinha? Meu principal objetivo e poder usar meu pc como se tivesse um aparelho de telefone dentro dele, só que via software :P

Mesmo assim agradeço pela ajuda incial... se puder me orientar mais ficarei grato, assim como se mais alguém souber de outras possíveis soluções deixo já meus agradecimentos pela assistência prestada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!