Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o pc como extensão de linha?


Everson Sousa

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware!

Sou novatíssimo aqui no forum mas um pequeno veterano em informática...

Minha dúvida e a seguinte....

Tem vários programas aí que tem recursos de cominicação pc para pc ou pc para fixo/movel usando adsl ou modem.... só que a maioria deles é necessário pagar caso queira falar do pc para fixo ou móvel...

Quem não se lembra do velho TRIO COMMUNICATION SUITE 5.1 da TRIO APPLICATIONS? (nem se se existe mais essa empresa :P). Um programa versátil da época de fax/modem onde você tinha todos os recursos necessários de um aparelho de fax só que no seu pc.... e o melhor, com a vantagem de você usar o modem do pc como se fosse um aparelho de telefone podendo efetuar ligações tanto para fixo como para móveis sem pagar nada de créditos, ou seja, uma extensão de linha telefônica no seu pc.... Mas infelizmente não de pc para pc a não ser que a pessoa tenha o mesmo programa...

Então caso já tenha um tópico relacionado a essa dúvida cruel, por favor me ajudem a direcionar-me a possíveis links para que eu tenha a solução. Caso não eu gostaria de saber se ainda existe programas ou aplicativos de fax/modem com esses recursos semelhantes ou melhores que o bom e velho Trio Communication Suite 5.1 só que para utilização no Windows XP.

É muito interessante ter esse tipo de programa no pc, ainda mais pra quem tem adsl e fax/modem porque facilita muito a vida do usuário que estuda ou trabalha, podendo ter todas as ferramentas necessárias ao seu alcance. Enquanto ele está ocupado e caso o telefone tocar, ele pode atender diretamente do pc como uma extensão normal da casa. Eu utilizava muito esse programa quando eu tinha minha máquina que rodava windows 95 e depois 98... só que infelizmente o programa foi ignorado pelo XP, por isso estou aqui solicitando a vocês colegas de forum para esse help!