Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATi diz sim para o AGP!


Bruno Inf

Posts recomendados

<_< BAh..não é bem assim não...vocês acham que o barramento PCI-EXPRESS é que é o responsável pelo aumento de desempenho em jogos, pois não é coisa alguma...O que ocorre é que simplesmente não há mais lançamento de placas TOP como as 7800GTX 512 ou X1900XTX em barramento AGP e assim é óbvio que não dá mais para comparar as duas plataformas...

não há diferença de desempenho entre as duas plataformas,... e muito menos não há o dobro de desempenho como é sugerido...o 16X é enfeite...fizeram isso apenas para chamar a atenção e pegar alguns com essa ilusão...é mais ou menos semelhante ao AGP 4X e 8X em que também não há praticamente diferença de desempenho...em alguns casos inclusive os modelos AGP dão pau nas equivalentes PCI-EXPRESS...exemplo a X800XL AGP que é mais rápida que sua equivalente PCI-EXPRESS...

Alguns podem citar o caso da placa da moda 6600GT PCI-EXPRESS que é realmente um pouco mais rápida que a AGP, mas o que a faz ser mais veloz é a diferença de clock existente 500/1000 da PCI-EXPRESS contra 500/900mhz da AGP...e não o "16X" de enfeite...

Dizer que AGP é equipamento "fraco" é coisa de quem fala por falar, é óbvio que daqui a algum tempo ficará realmente para trás ( PARA QUEM USA O MICRO SÓ PARA JOGOS), pois quem não se importa com jogos e possui uma máquina turbinada como a minha, NUNCA precisará de tanto equipamento para entrar na INTERNET, assistir DVD ou digitar no WORD... Meu "pré-histórico" computador AGP "espanca" muito PCI-EXPRESS e a não ser quando não houver mais peças para este formato é que eu serei OBRIGADO a mudar de placa mãe, e até lá o PCI-EXPRESS provavelmente também já estará extinto...e nem por isso alguém irá dizer que ele é fraco...

Vejam os resultados do meu "fraco" PC no EVEREST:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img323.imageshack.us/img323/6969/screenshot0383oh.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E a 3.5ghz (que ainda é um overclock muito baixo para a capacidade deste processador)...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img254.imageshack.us/img254/2345/screenshot0417si.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Um exemplo da placa de vídeo:

EX: http://www.ixbt.com/video2/r430-3-d.shtml#p18

[email protected] socket 478, 2048DDR@425, X800XL AGP@425/1040, HD 120GB 7200RPM, CDRW 24/10/40, ASUS P4S800D, SUPERFLOWER 530W T12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate que emfim um usuario com o meu pensamento eu não falao essas coisas aqui no forum porque sempre tem um discordando não que isso seja ruim mas.....outro dia falei para um usuario que um 6800ultra pcie

para uma agp e a mesma coisa e se perde e porque tem o HSI que de qualquer maneira e um obstaculo para o barramento E ele ainda me disse que

o agp 8x da gargalo em placa top eu nem falei mas nada com ele deixei quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tem 7800GS agp, so q nvidia não tá dando conta do mercado. Tem previsao tbem dos fabricantes fazerem umas versões overclockadas dela.

quanto ao pci express, "acho" q não aguentaria uma 7800Gt ou uma X1900XT isso sem falar em sli, q não temos de conectar molex nas nossas placas de video em pci express, q zona viraria daqui um tempo quatro molex num quad sli!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... vocês acham q a transição do AGP para o PCI-E é algo desnecessario??? não se muda de Slot apenas pensando em peformance... o slot AGP usa um metodo digamos defazado em q a placa recebe 2.1GB/s de dados mas só pode retornar 133MB/s (o que torna impossivel utilizar 2x placas de vídeo nele)... outra coisa muito ruim no AGP é o seu sistema de alimetação... ele não oferece a energia necessaria para a GPU... Por isso placas como as X1900 e GF7800GTX 512MB não foram e provavelmente nunca serão lançadas para Slot AGP... é uma triste e dura realidade para aqueles q tem sistema com AGP...

de certa forma eu posso dizer q o AGP já esta trabalhando em seu limite....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@09 de fevereiro de 2006, 01:46

AGP já está no limite é pouco...

Imaginem o "gargalaço" se colocarmos uma placa tipo Radeon X1800, X1900 ou GeForce 7800GTX em um slot AGP caso existísse. Nossa, nem imagino que congestionamento de dados que deverá ser, a placa seria massacrada pelo bus do AGP.

-Bruno Inf-

eu acho q num aconteceria isso não cara... poderia até trabalhar no limite do bus... mas não iria diminuir a performance não... a unica coisa é q ele num teria boa alimentacao.. precisario colocar uns 4 molex da fonte :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGP já está no limite é pouco...

Imaginem o "gargalaço" se colocarmos uma placa tipo Radeon X1800, X1900 ou GeForce 7800GTX em um slot AGP caso existísse. Nossa, nem imagino que congestionamento de dados que deverá ser, a placa seria massacrada pelo bus do AGP.

-Bruno Inf-

E disso que eu estava falando acima so querem falar mal :angry: ,Afinal antes do pci-e ninguém falava mal dele

ou achava que precisava de mais. Para min a unica coisa boa que o pcie proporciona atualmente sao a pontencia em watts ,eliminado temporariamente os molex extras para as pvs, e a possibilidade do SLI , agora falando em banda de transferencia não creio que uma 1900 perderia tanto desempenho no agp e se tem mais resultados no pcie e porque atualmente processador HIGH-END so esta disponivel para chipsets pci-e.

falou.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, nesse sentido que tu falou?

É, realmente, isso vai ser complicado de tu comparr. mas eu vejo da seguinte forma:

enquanto havia uma limitação de hardware (as taxas de transferência máximas possíveis das AGPs), ninguém sequer tentava desenvolver um jogo que fosse exisgir além daquele limite.

ou seja, é como se, em função da limitação de porta, os desenvolvedores limitassem no "realismo" do jogo, ou outras coisas.

agora, uma vez sem esse limite, eles ficam liberados pra seguir adiante e liberar os absurdos.

OU isso OU os desenvolvedores de hardware perceberam que os jogos estavam começando a pedir mais taxa de transferência que a AGP podia dar, e desenvolveram o novo padrão.

dizer que não faz diferença de AGP pra PCI-E é o mesmo que dizer que não fez de PCI pra AGP. se faz TODA a diferença teórica-nominal, o tal do 8X pra 16X, AÍ são outros quinhentos, e haja discussão.

eu acho que a única forma de testar isso seria placas-mãe com chipset parentes (tipo os nForce 3 e 4, ou os VIA das Asus A8V e A8V-E), placas de vídeo low e mid equivalentes, mas pra portas diferentes (isso se tem, né?), MUITA memória RAM (vocês já vão ver pra q 2 Gb...) e fazer testes com jogos do porte do FEAR, DOOM4, etc... aqueles que ESTUPRAM a placa, processador e memória. porque nesses testes, os únicos diferenciais se tornam chipset e a bendita da porta (e usar dois pares de chipsets de famílias diferentes é pra limpar qualquer problema de um chipset ser muito ruim, ou algo assim).

Seria um teste interessante de se fazer. Quem financia o Clube do Hardware pra bancar a parada? :D

P.S.: o dono do computador "fraco" que postou figuras acima poderia corrigir os links, por favor? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Inf@09 de fevereiro de 2006, 00:46

AGP já está no limite é pouco...

Imaginem o "gargalaço" se colocarmos uma placa tipo Radeon X1800, X1900 ou GeForce 7800GTX em um slot AGP caso existísse. Nossa, nem imagino que congestionamento de dados que deverá ser, a placa seria massacrada pelo bus do AGP.

-Bruno Inf-

o problema do agp não é a taxa de transferencia maxima, e sim a alimentação, enquanto um slot pci-e distribui cerca de 75w para a placa, no agp esse valor maximo é de 35w, e para uma placa high end como as 1900 ou as 7800 seria necessario diversos conectores molex para alimentar a fonte, ou até uma alimentação externa, só que isso iria deixar a placa muito mais cara e iria vender pouco, já que o slot agp esta "morrendo" :blink: , e quem tem esse slot dificilmente tem dinheiro para investir em uma placa high-end de 450$, se tivesse já teria trocado para o pci-e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Os links não abrem? no meu micro abre normal, mais alguém não está conseguindo visualizar?

Com relação aos comentários, não sou contra a evolução, seria uma postura de estagnação, apenas não acho que o fato de haver uma nova tecnologia torna a anterior "automaticamente" RUIM, inadequada...foi-se o tempo em que os micros REALMENTE eram fracos e lentos como na época dos 486, pentium 133...onde de fato a evolução era absolutamente necessária...o fato é que os micros evoluiram muito e hoje não é preciso uma configuração "monstro" para se conseguir um desempenho adequado a grande maioria dos usuários, principalmente aqueles que só usam seu micro para o trabalho...então se hoje existe RAID 5, 6, 7..., SLI e o escambau que for, isso só será exigido por uma determinada parcela de usuários que fazem sempre a questão de "ter em mãos" a "última" tecnologia...que em pouqíssimo tempo já estará ultrapassada...pois a grande maioria continuará usando seus pré-históricos computadores de um, dois ou mais anos atrás e farão as MESMAS coisas que os proprietários de ultra-modernos computadores "PCI-EXPRESS' (Exceto jogar com a máxima qualidade e desempenho)...enquanto isso eu continuo no meu jurássico AGP que dá coro na maioria dos PCI-EXPRESS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fsvlopes@09 de fevereiro de 2006, 21:27

:D Fábio, não sei do caso dos outros, mas pelo menos no meu caso grana não é problema (Não estou me gabando...), já torrei uma quantia considerável no meu micro por opção própria (valor mais do que suficiente para montar uma forte máquina PCI-EXPRESS...), o desempenho do meu micro é EXCELENTE, melhor do que muito PCI-EXPRESS e não me arrependo nem um pouco... :D

falou

[email protected] SOCKET 478, 2048MB DDR@425, X800XL AGP@425/1040, CDRW 24/10/40, ASUS P4S800D, SUPERFLOWER 530W T12.

sempre existem excessões :P

mas a razão principal eu expliquei ali em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fsvlopes@09 de fevereiro de 2006, 20:22

:huh: Os links não abrem? no meu micro abre normal, mais alguém não está conseguindo visualizar?

Olha, não é brincadeira não, aqui os links tão jogando direto pro site principal do imageshak, e não pra tua figura hosteada lá... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@09 de fevereiro de 2006, 00:46

AGP já está no limite é pouco...

Imaginem o "gargalaço" se colocarmos uma placa tipo Radeon X1800, X1900 ou GeForce 7800GTX em um slot AGP caso existísse. Nossa, nem imagino que congestionamento de dados que deverá ser, a placa seria massacrada pelo bus do AGP.

-Bruno Inf-

Se a 6800 Ultra pode ser alimentada porque a 7800GTX q consome menos energia não poderia? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!