Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equlibrio no Sempron


Posts recomendados

Galera meu pc novo já está sendo montado ( digo , estou comprando as peças ) mas ainda tenho uma dúvida muito grande :

Possuo 1200 reais para investir proc/mb/memo e o atual seria :

3400+ - 520

Asus k8n-e deluxe n4 - 380

2x512 corsair value - 300

Porém me parece que essas corsairs não passam de 220mhz para ser multiplicado ...

E me parece que 2200 está pouco para tal Sempron ... tambem não sei se essa asus é boa para over.... a dfi é muito cara ...e a epox só tem 2 slots para memos , e comprar 1gb ao envés de 2x512mb ia sair 55 reais + caro ...

dúvidas :

1- Essa asus tem a opção de overlockar a memória separado do proc ?

2- Na hardplus tem também por esse preço memos kingston ( a corsair é sem ecc 2-5-3-3-8 2.5 cas a kingstom é no ecc , 3-3-3-8 2.6 v

Qual delas é melhor para over ?

3- é preferivel eu partir para uma placa-mãe robusta ( como uma dfi ultra infinity ) e diminuir o proc para um 3100+ ? Ou será que o ideal seria pegar uma epox paj e 1 pente de um gb com um Sempron 3300 ?

4- Os dissipadores de memória ajudam nos overs ?

5- Existe alguma loja confiável que venda PE memórias boas para over com preço decente ? ( 1gb por 450 estourando )

6-é melhor eu pegar um 3000+ e decer o over com memos xms ou pegar um 3400 e fazer um over delicado com memos value ?

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por be_Xp4@10 de dezembro de 2005, 00:57

Galera meu pc novo já está sendo montado ( digo , estou comprando as peças ) mas ainda tenho uma dúvida muito grande :

Possuo 1200 reais para investir proc/mb/memo  e o atual seria :

3400+ - 520

Asus k8n-e deluxe n4 - 380

2x512 corsair value - 300

Porém me parece que essas corsairs não passam de 220mhz para ser multiplicado ...

E me parece que 2200 está pouco para tal Sempron ... tambem não sei se essa asus é boa para over.... a dfi é muito cara ...e  a epox só tem 2 slots para memos , e comprar 1gb ao envés de 2x512mb ia sair 55 reais + caro ...

dúvidas :

1- Essa asus tem a opção de overlockar a memória separado do proc ?

2- Na hardplus tem também por esse preço memos kingston ( a corsair é sem ecc 2-5-3-3-8 2.5 cas a kingstom é no ecc , 3-3-3-8 2.6 v

Qual delas é melhor para over ?

3- é preferivel eu partir para uma placa-mãe robusta ( como uma dfi ultra infinity ) e diminuir o proc para um 3100+ ? Ou será que o ideal seria pegar uma epox paj e 1 pente de um gb com um Sempron 3300 ?

4- Os dissipadores de memória ajudam nos overs ?

5- Existe alguma loja confiável que venda PE memórias boas para over com preço decente ? ( 1gb por 450 estourando )

6-é melhor eu pegar um 3000+ e decer o over com memos xms ou pegar um 3400 e fazer um over delicado com memos value ?

Grato pela atenção

1- Todas as placas-mãe para A64 e Sempron obrigatoriamente tem que fazer isso, pois o clock das memos independe do HTT do processador, mas sempre q você aumentar o HTT, as memos vão subir junto, mas você pode usar divisores.

2- Pra over, nenhuma das duas, são Value. Independente disso, sou mais as Corsair pelas latências.

3- Não sei se vai mudar muita coisa, todas as placas-mãe que você citou são muito boas. Eu pegaria somente um pente de 1GB, não tem pra que 2x512MB sem dual channel.

4- Só em overs agressivos, com altas voltagens, tipo 3v pra mais.

5- WAZ, Umpoukodetudo, Techlabs

6- você é quem sabe...é difícil...eu pegaria um 3000+ e memos ferradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava pensando ... seria melhor comprar uma xms 3200xl 512 ou uma value 1 gb .... a primeira me daria desempenho melhor mas depois se eu botasse outra xl seria gg para a value , mesmo se 2gb . Eu iria pegar 2x512 ao enves de 1gb porque saria mais barato ( ! ) . Tenho outra dúvida :

Eu posso botar uma memo de 512 e uma de 1gb para trabalaharem no pc ao mesmo tempo ?

gRato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá ... não precisa ser corsair não ! Eu coloquei essa xms xl como exemplo porque ela é a melhor ddr400 do mercado !!! Se eu trocar o possivel samsung 796mb por um 793v ( que é um bom monitor alias ) eu posso gastar até 500 nas memos , porém nesse caso o processador seria um 3100+ , não sei se 1gb semi-high-end + um 3100+ fica melhor em over do que um 3400+ com values . Ainda tenho a opção de comprar 512mb ultra-high-end , e no futuro pegar mais 512 ultra-etc , mas a performance de 1gb value ficaria bem emlhor que de 512mb com o proc trabalhando em uma velocidade insana né ?

Agradeço + uma vez : obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que as 3200XL sejam as melhores, as Geil ONE TCCD e as G.Skill F1-LA fazem mais bonito em overclock que as Corsair. A Geil por exemplo, tem CAS1,5. A G.Skill tem a moral de certificar que essas memos dela rodam em DDR600 a 2,5-3-3-7. Então, não é pouca porcaria.

Dê uma olhada na Techlabs, tem as memos que estão na minha assinatura, "Value" com CAS2, chegam a 270Mhz síncrono no overclock, mas depende de sorte...E custam 500 reais, metade do que custam as top com TCCD.

Eu acho q se você pretende migrar pra um sistema com dual-channel num futuro próximo, que gaste tudo e pegue um kit dual de uma vez. A minha A8V por exemplo, é temperamental abeça com memos...Tinha dois Samsung TCCC aqui, e não rodavam em dual a DDR400 nem rezando, foi só pegar um kit e "voilá", DDR400 em dual na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei as seguintes memos :

OCZ Performance DDR400 1GB

Características

Part Number: OCZ4001024PF

Dissipador de cobre

Especificações

Latência: 3-3-3-8

Tensão: 2,6v

Capacidade: 1GB

Clock: DDR400 (PC3200)

DDR-SDRAM (184 pinos) - 560 reais

Memoria DDR400 512MB CORSAIR XMS - CMX512-3200XL 469,00

Part Number: CMX512-3200XL Rev1.2

Latências agressivas

Dissipador de alumínio (preto)

Especificações

- Capacidade:

512MB

- Latência:

2-2-2-5

- Velocidade:

DDR400 (PC3200)

- Tensão:

2,75v

- Padrão:

DDR-SDRAM (184 pinos)

Memoria DDR400 1GB (2x512) CORSAIR XMS - TWINX1024-3200C2 579,00- Part Number: Twinx1024-3200C2

Dois módulos de 512MB (Dual Channel)

Dissipador de alumínio

Especificações

Latência: 2-3-3-6*

Clock: DDR400 (PC3200)

Tensão: 2,6v

Capacidade: 1GB (2 x 512MB)

DDR-SDRAM (184 pinos)

*2,5-3-3-6 (plataforma AMD)

Acessórios

Nenhum

Todas são da waz e estão com garantia vitalícia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto à placa mãe ?

Eu tenho duas opções principais :

Asus k8n-e deluxe n4

Epox 8kdaj n3

A asus tem pci-e ( ^^ ) e n4 , mas essa é a top de linha da epox , e é mais cara que a paj , que concorre com a asus acima , então a 8kda me parece ser melhor em overclock . Qual é + jogo sendo que no meu proximo upgrade eu compraria mb/proc/vga novos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda : não está me parecendo muito jogo eu pegar uma memoria mid-end pois para pegar ela eu teria que diminuir o processador para um 3100+/3000 e trocar o monitor por um 793v dynaflat ao invés do 796mb . Por enquanto me parece melhor pegar uma 512 high-end ( não precisaria trocar o monitor , só o proc ) e meter no 3100+ um over sinistro , porém estou preocupado que o cooler box do 3100 não aguente rodar a mais de 2500 mhz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai trocar logo? Se for, nem se preocupe tanto assim...E como seu disse, pegue o kit dual inteiro. Dual-Channel é muito temperamental, como eu disse.

Por experiencia própria, pesquise, enfie uma coisa na cabeça e vá atrás, se você ficar nisso, não vai achar o que quer nunca.

Se eu fosse montar alguma coisa pra over hoje, sem me preocupar com o que viria depois, seria isso.

Abit NF8 (tem slot agp, mas como você vai trocar, não tem problema)

Geil ONE TCCD (você disse q não ia trocar, então fique com elas)

Sempron 3000+ (chega em 2,5GHz tranquilo)

E o cooler box acho q não aguenta não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

be_Xp4, eu tinha feito um bom post, explicando cada coisinha q ia falando e colocando fontes.... só que fechei a janela do navegador sem querer... ai deu uma preguiiiça....

por fim preferia o Sempron 3000 ou 3100 com as melhores memórias que você conseguisse....

vi hoje um boma artigo sobre memos para A64 [acredito que também valha pros Sempron64, já que estes são baseados nesses]

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=139117

Ele diz que as latências não fazem tanta diferença nesse tipo de processador, o que faz diferença é o Command Rate ser 1!

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja tão vantajoso aplicar dinehrio em memória....

http://www.madshrimps.be/?action=getarticl...314&articID=325

isso mostra que só aumenta a performace em benchmark, porque em jogos ficam quase a mesma coisa....

Apesar do sempron 3000 ter só 128Kb de cache level 2, ele roda num clock de 1800Mhz [contra 1600Mhz do Sempron2800].... O clock compensa bem essa baixa de memória cache.

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=13

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que a diferença de cache entre os semprons causa um diferença de 4 % no desempenho o.O

- é então eu sou vou investir em memórias melhores se eu puder manter o sempron 3400+ , pois um 3400+ com uma value chega perto dum 3100+ com uma mid-end , ambos com over :

Média : 10x22 = 2200 / 9x250 = 2250

Ou seja a diferença é ridicula sendo que a segunda opção me custaria trocar o samsung 796mb por um 793v !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... pelo que andei lendo a diferença de momórias value e memorias de baixa latencia em a64 [e sempron64] é baixíssima. Se quiser emmórias mais rápidas tenta pegar com Command Rate 1T, isso sim vai fazer diferença.... se não estou engando é um artido do www.forumpcs.com.br

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou , comprei meu pc e chega segunda :D . Ficou bem bonzinho , vou botar uns cooler a + e corre rpro abraço :

Epox 6600gt

epox 9pan ( acho que é isso o.O)+ultra

athlon 64 3000+ venice

2x512mb corsair value

seagate ncq sata 8mb 80gb

st-420w

samsung 794mb

Casemail simple

Agora é só investir em coolers , overlocks benchmarks e jogos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por be_Xp4@15 de dezembro de 2005, 22:52

Acabou , comprei meu pc e chega segunda :D . Ficou bem bonzinho , vou botar uns cooler a + e  corre rpro abraço :

Epox 6600gt

epox 9pan ( acho que é isso o.O)+ultra

athlon 64 3000+ venice

2x512mb corsair value

seagate ncq sata 8mb 80gb

st-420w

samsung 794mb

Casemail simple

Agora é só investir em coolers , overlocks benchmarks e jogos !!!

Haha, parece eu...namorou, namorou um Sempron e acabou num A64...rs. Muito bom PC.

Só fiquei meio encafifado com esse gabinete...ele não é Mini-ATX? Eu vi ele e achei muito pequeno...Cuidado com as temperaturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente .. eu estava namorando a radeon e o sempron cabei no athlon e no geforce =/ :blink::angry::(:naonao::joia::goff: mas tipo , quanto ao gabinete Características

Cor: Prata

Botão de Liga/Desliga e Reset

Suporta placa mãe Micro ATX/ATX

Lateral com parafusos thumbscrew (não necessita chave de fenda)

Conectores no painel lateral: 2 x USB + Microfone + Fone de ouvido

tá ESCRITO QUE ELE SUPORTA OS DOIS... ( o.O )

Especificações

Chassis: Aço

Padrão: ATX

Refrigeração

1 x Ventoinha de 80x80x25mm no frontal (Não incluída)

1 x Ventoinha de 80x80x25mm na traseira (Incluída)

Baias

Externas: 4 x 5,25" + 1 x 3,5"

Internas: 6 x 3,5"

Fonte

Padrão: ATX (não incluída)

Painel Traseiro

Padrão ATX (espelho ATX IO e 7 slots de expansão)

Dimensões

Tamanho (L x A x P): 18 x 42 x 47cm

Acessórios

Kit de parafusos e espaçadores pra instalação parece que ele é ATX , não ?

Cor: Preta

Laterais e teto com filtro

Botão de Liga/Desliga e Reset

Suporta placa mãe Micro ATX/ATX

Leds indicadores de funcionamento e de acesso ao disco rígido

Lateral com parafusos thumbscrew (não necessita chave de fenda)

Conectores no painel frontal: 2 x USB + Microfone + Fone de ouvido

Especificações

Chassis: Aço

Padrão: ATX

Refrigeração

1 x Ventoinha de 80x80x25mm no frontal (incluída)

1 x Ventoinha de 80x80x25mm na traseira (incluída)

1 x Ventoinha de 80x80x25mm na lateral (incluída)

Duto lateral

Baias

Externas: 4 x 5,25" + 2 x 3,5"

Internas: 5 x 3,5"

Fonte

Padrão: ATX (não incluída)

Essaas especificaçoes sao dum gabiente de 300 reais , entoa me parece que o meu tá bom não o.O ? Caso contrário eu mi cumpriquei porque la na waz só tem gabinete assim !

Cor: Preta

Part Number: VA9000BWS

Suporta placa mãe Micro ATX/ATX/Extended ATX/BTX*

Conectores no teto: 2 x USB + 1 x Firewire + Microfone + Fone de Ouvido

Lateral com parafusos thumbscrew gigante (não necessita chave de fenda)

Lateral com janela em acrílico com trava

Botão de Liga/Desliga e Reset

Leds indicadores de funcionamento e de acesso ao disco rígido

Pés retráteis

Travas screwless (não necessita chave de fenda) para placas de expansão

Tampa frontal de duas faces com iluminação

Esse é o thermaltake kandalf.... microatx/atx .... será que vai dar problema mesmo ? Me parece que se ele suporta dois tamanhos é porque ele seja do tamanho maior !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@16 de dezembro de 2005, 01:15

Posso dar a minha opnião?

Com R$1200 da pra montar um combo 939 com PCI-E.

A64 3200+ (+- R$500)

ABIT A8N  (+- R$380)

Corsair 512(+- R$150)

E ainda sobra pra você comprar uma vga pci-e.

Realmente foi isso que se sucedeu o.O

''Haha, parece eu...namorou, namorou um Sempron e acabou num A64...rs. Muito bom PC.

Só fiquei meio encafifado com esse gabinete...ele não é Mini-ATX? Eu vi ele e achei muito pequeno...Cuidado com as temperaturas...''

só que tipo ele é um pouco menor que os concorrentes da vcom ( o.O ) da faixa de preço mas ele é bem mais bonito e não precisa d echave de fenda.

Tipo eu vi que ele possui uma ventoinha frontal enquanto o da vcom não possui nenhuma , porém ele não tem duto lateral e o da vcom tem ... qual seria melhor? Ainda dá tempo de trocar !!

É possivel que eu venha a perder desempenho por causa desse gabinete o.O ( não abusarei nos oc's não , uns 10% só . )

Me surgiu outra dúvida também ... e quanto ao estabilizador o.O ? aqui em casa quase nunca tem quedas de luz mas... pra que serve um estabilizador ( aqui no HT da familia usamos um bem fudidinho mas o coitado se segura mt bem... ) o.O ? O que acontece se eu pegar um estabilizador ruim ? O bixu come o.O ? Eu to com pouca grana pros ''adicionais temporários '' mas tá assim :

som : vcom 2.0 ( igual ao do ht , minha irma vai me dar de natal , é ###### mas é du bauuum o.O )

teclado : vou ganhar um vcom de amigo oucuto o.O

webcam : xD

estabilizador =>>> 32 reais xorando . Pensei nesse aqui :

[Link do Fabricante]

Preço à vista R$ 32,00*

Garantia 12 meses

Disponibilidade Disponível

Peso c/Embalagem 1.380g

* Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Impostos já inclusos.

[indicar este produto a um amigo]

Detalhes Técnicos

Características

Cor: Gelo

TRUE RMS

Microprocessado

Porta fusível externo

Quatro estágios de estabilização

Proteção contra surtos de tensão

Especificações

- Potência máxima de saída:

300VA

- Tensão:

Entrada: 115v

Saída: 115v

- Frequência:

60Hz

- Número de tomadas:

4

- Rendimento:

>95%

- Comprimento do cabo de força:

±90cm

- Dimensões:

(L x A x P): 11 x 17,5 x 18cm

..ele presta ? ele guenta ? se não porque não ? Se ano o que aconteceria de ruim o.O ? Se não qual seria bom com 40 reais socando a parede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por be_Xp4+16 de dezembro de 2005, 21:56-->
só que tipo ele é um pouco menor que os concorrentes da vcom ( o.O ) da faixa de preço mas ele é bem mais bonito e não precisa d echave de fenda.

Tipo eu vi  que ele possui uma ventoinha frontal enquanto o da vcom não possui nenhuma , porém ele não tem duto lateral e o da vcom tem ... qual seria melhor? Ainda dá tempo de trocar !!

Os da Vcom já são pequenos, eu tinha um e sofria...eu acho bom você gastar um poquinho mais e pegar um maiorzinho, como o G4, CP202, CP505, Solid Soldier, e por aí vai...Ou até mesmo um da Maxxtro, como o Aries ou o Capricorn.

Não usar chave de fenda num é desculpa, você acha esses parafusos em qualquer lugar, é só trocar depois.

be_Xp4@16 de dezembro de 2005, 21:56

    - Potência máxima de saída:

    300VA

..ele presta ? ele guenta ? se não porque não ? Se ano o que aconteceria de ruim o.O ? Se não qual seria bom com 40 reais socando a parede...

Eu não sou entendido em eletrônica, mas a potência de saída dele é muito baixa, não vai aguentar sua Seventeam por muito tempo, compre um com no mínimo 500VA. Apesar de que eu só uso estabilizador por causa da quantidade de tomadas que ele tem...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!