Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SURFBoard SB5101 (Bridge) + Roteador?


sysirc

Posts recomendados

Bom, tenho Virtua 4Mbps.

Nenhuma grande reclamação quanto a velocidade, mas os vendedores são MUITO mentirosos... Liguei e me falaram q viria um modem com suporte Wireless da Motorola e que ele era Bridge... Pensei: "Bom, eles configuram como bridge, nada que mexer na conf dele não mude"...

Ok, pedi pra instalar o cara veio com um modem normal e Bridge (Bridge mesmo, não tem como configurar nada significante nele). Daí ele falou que poderia comprar um Roteador para estabelecer a Rede. Minha dúvida é:

1 - Será que o modem se comporta bem? Ele tem DHCPd desligável, mas meu medo é que ele não aceite o IP dado pelo roteador...

2 - O Roteador DI-604 da D-Link presta? Aqui temos um site de uma loja: http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000003209

3 - Tem alguma configuração em especial que eu deva fazer no modem?

Acho q é só isso... qualquer coisa que eu lembre eu falo aí! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Por-que ele teria que receber o IP do roteador ? Não são os micros que deveriam receber o IP do roteador e o gateway dos micros apontar também para o roteador ?

2. Usei alguns roteadores da D-link e estão ok, nenhum problema até agora, mas o pessoal fala que da Linksys é melhor.

3. Pelo que sei se você vai usar o roteador, você somente precisa descobrir os parametros ( IP, mask, gateway, DNS, ... ) que o modem atribui ao micro e passa-los ao roteador. Depois é só programar o roteador do jeito que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!