Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no AGP


Nick.Debian

Posts recomendados

Bom dia!

Tenho uma Radeon 9600Pro 256/128, porém o dispositivo de memoria AGP não esta ativa, já tentei de tudo: Atualização de bios, mas mada funciona. Talvez pode ser que o SetUp esteja desatualizado. POis a Bios esta atualizada, mas o Set Up (Amibios) continua com a sua data (2000).

Como posso resolver esse problema? Não consigo de forma alguma ativar o Agp...estou com 256MB para do no meu micro...

Segue alguns screens:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img227.imageshack.us/img227/9226/imagem7xd.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nesse screen, eu faço todos os procedimentos, ativo o AGP 8x, clico em ativar, reinicio a makina para realiar as modificaçoes, mas quando volto ao painel de ctrl da ATI, continua do mesmo jeito. Segue outro screen:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img227.imageshack.us/img227/1672/fl2rq.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

já aqui nesse caso, somente o dispositivo Direct 3d é ativado, não consigo de forma alguma ativar o OpenGL, sera que tem alguma coisa a ver com o AGP?

Se o problema for atualização do Set UP da BIOS, tem como atualizar só o SetUp?

Digo isso porque a bios já esta atualizada, Segue todas as especificaçoes da minha placa-mãe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img227.imageshack.us/img227/4715/imagem9tv.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa BIOS, foi a ultima que encontrei no site do Fabricante.

Uma curiosidade é que no Linux eu consigo emular a memoria AGP ate 128mb, assim consigo rodar meus jogos do 3D do Windows normalmente. já no windows, aparece a mensagem que o AGP esta desativado....

Espero que entendam, pois acho que fui meio enrolado nessa explicação... heh!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala nick

Eu também tenho uma radeon 9600, com placa-mãe asus a7v600-x e tenho esse problema também.. a foto q você colocou já acontece comigo há tempos. Mas como estava sem tempo para ver isso, eu não tinha procurado ver antes, enfim..

Minha bios é a mais atual, meu driver da placa de video também é a mais atual, a fonte segura bem, não é nenhuma xingling...

Alguém tem alguma sugestão??

Abraços

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara pega o ati tray tools.. dai vai em hardware e em smart gart e poe agp 4x/8x.. e tira pci read.não sei se a tua e 8x.. dai reinicia q ele habilita... eu tenho uma asus a7n266vm, agp 4xtb não funcionava.. so instalei esse programa... e minha power color 9250 128/64bit.. funcionou legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!