Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800GTO vs. X1600 XT !


Posts recomendados

X1600XT

clock: 600 MHz

PixelPipelines: 12

Memory Clock: 1400 MHz

Memory Size: 256MB

Memory Interface: 128-bit

Memory Type: GDDR3

DirectX:9.0c

Taxa de Tranferencia = 22,08 GB/s

------------------------------------------

Radeon X800GTO

clock: 400MHz

Memory Clock: 980MHz

Memory Size: 256MB

Memory Interface: 256-bit

Memory Type: GDDR3

DirectX: 9.0

Taxa de Tranferencia =32GB/s

------------------------------------------

Qual é melhor para jogar jogos recentes como Conter-Strike: Source ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser q a X1600XT tenha um desempenho um pouco inferior q X800GTO, mas tem suporte a Shader 3.0. é aquela velha historia: força bruta x novas tecnologias. A minha rende 4437 pts em stock no 3DMark 2005 e 5132 pts com um pequeno over p/ 500/1100, fica quase uma X800Xl q dá 5300 pts em stock.

Tem também a X800GTO 16 pipes da powercolor. O preço sugerido é 180 US$. Acho q você deve pensar nessa possibilidade...

Mas você pode se decepcionar. é sabido q hah bruscas alteraçoes de performance ao rodar CS 1.6 e CS: Condition Zero com placas novas. Ocorre isso até com uma 7800GT. Se for p/ jogar CS, acho uma 9800PRO ou a XT uma opção mais segura. Roda CS bem e equivale a uma 6600GT em jogos antigos e a uma 6600 em jogos novos.

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mas não creio que essas bruscas diferenças de performace chega a ser pior do que a placa de video que eu já tenho... (Alias quem puder mi descrever melhor essas quedas, postem aí pls... :D )

Mas eu estou mesmo preocupado com o CS:S, nesse jogo isso não deve ocorrer, pois ele é um jogo atual...

vocês falam força bruta vs. Tenologia !

No caso força bruta seria melhor p/ jogos velhos. ?!?!?!

E Tecnologia para jogos novos, com graficos pesados ?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATi pecou em lançar uma VGA dessas com esses clocks absurdos com só 128-bits de acesso nas memórias, sinceramente galera, se a X1600XT fosse em 256-bits acho que seu desempenho ficaria próximo ou até melhor do que uma X850XT PE mesmo esta tendo 16 Pixels Pipelines.

Mas, o RV560 está chegando logo aí! :D

Abs,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@19 de dezembro de 2005, 07:12

A ATi pecou em lançar uma VGA dessas com esses clocks absurdos com só 128-bits de acesso nas memórias, sinceramente galera, se a X1600XT fosse em 256-bits acho que seu desempenho ficaria próximo ou até melhor do que uma X850XT PE mesmo esta tendo 16 Pixels Pipelines.

Mas, o RV560 está chegando logo aí!  :D

Abs,

Bruno Inf.

o problema da X1600XT não é a memória de 128BIT, e sim ela ter apenas 4TMU's... hoje em dia toda placa de video tem o mesmo nº de TMU's e Pipelines... tendo essa escala 4TMU's/16P.Pipes ela processa apenas 4texturas, puxando a GPU a processar praticamente apenas 4Pixels também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da X1600XT não é a memória de 128BIT, e sim ela ter apenas 4TMU's... hoje em dia toda placa de video tem o mesmo nº de TMU's e Pipelines... tendo essa escala 4TMU's/16P.Pipes ela processa apenas 4texturas, puxando a GPU a processar praticamente apenas 4Pixels também

É verdade, tinha me esquecido deste delhalhe também, 4 pixels de texturização por clock é ridículo.

Valeu!

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!