Ir ao conteúdo

Entre os RPG's qual o estilo de jogabilidade

Questão

Qual dentre os estilos abaixo de RPG's vocês mais gostam?  

1 voto

1. 1. Qual dentre os estilos abaixo de RPG's vocês mais gostam?

• Daqueles que você aponta com o mouse e clica pras coisas acontecerem.
    • Daqueles que parecem jogo de ação em terceira pessoa, com combos e tudo mais.
    • Nenhum destes (descreva seu estilo)

Posts recomendados

Postado
:-BEER Participe desta enquete. É muito importante sua participação. Se visitar este tópico, por favor, apenas vote e em uma opção, é rápido, fácil e não precisa postar nada.
Postado

Não gosto de uma jogabilidade pure mouse porque acho uma receita de sonífero...

gosto de algo misto entre atalhos e comandos de teclado e ausxilio de mouse...

assim como wow ou gw...

gosto de actions rpgs assim como diablo ou zelda... por isso prefiro esse tipo de jogabildiade

Postado
Postado Originalmente por Questão@13 de dezembro de 2005, 00:08

Mas diablo não é aponte e clique com o mouse? E WOW também?

WoW não...

E diablo depende do ponto de vista mas sim em sua maioria sim...

mas não citei a jogablidade dele e sim o estilo ;)

quis dizer que não acho legal o estilo final fantasy salvo poucas excessões...

nem o estilo "deus ex"

não curto nada ou quase nada nesse estilo que troca de camera em combate ou que lhe proporcione combos no combate com um teclar frrenético.. meio street fighter "whenstartsafight" .

Sobre a jogabildiade citei o estilo WoW e GW ;)

[]'s

Postado

Odeio mouse em RPG's!!!!!!!!!!!

Tampouco quero jogar um FPS/RPG como Might and Magic IX por exemplo.

Bom é Final Fantasy, Dragon Quest, Tales Of, etc...

Uma pena existirem poucos jogos como esses para o PC...

Postado

Gosto dos que são estilo aventura, mas os combos têm que ser "aprendidos" numa evolução do personagem, sem contar que deve haver um "tempo de descanso" para o personagem entre um ataque e outro porque senão fica só aquela "apertação" de botões.

Dois bons exemplos do que estou falando são Seiken Densetsu 3 e Chronno Trigger para SNes.

Postado
Gosto dos que são estilo aventura, mas os combos têm que ser "aprendidos" numa evolução do personagem, sem contar que deve haver um "tempo de descanso" para o personagem entre um ataque e outro porque senão fica só aquela "apertação" de botões.

Dois bons exemplos do que estou falando são Seiken Densetsu 3 e Chronno Trigger para SNes

Cara é isso aí, eu também gosto desse estilo de rpg, sem mouse, me da uma agonia, o carinha nunca vai pra onde você quer.....Meu estilo é esse também, Final fantasy, Breath 4, Chrono, lufia2, os melhores podem ser considerados a maioria do snes,

Eu só não jogo muito os do Snes, porque sinto falta de Vozes e CGS,

Bons tempos,

Agora, os caras visam graficos e esquecem de "algumas" coisas...... :chicote:

falou

Postado

hmmm... o jogo q eu mais joguei foi Diablo 2 (jogo até hoje heheh) .. é do tipo aponte e clique, mas é muito bom, ação rapida e tal, tem q ficar esperta, também usar atalhos pra mudar as magias e tal.. bacana

mas também joguei muito Deus Ex, também morrowind... e estou louco pra jogar Oblivion (RPG em primeira pessoa) .

desde q o jogo seja bom e tenha boa jogabilidade, tá valendo hehe

ah, mas eu votei no "aponte e clique" porque foi o q mais joguei :joia:

• Membro VIP
Postado

A grande maioria dos que joguei são do estilo aponte e clique, a única exceção acho que seria Deus Ex. Mas o que geralmente mais me chama a atenção num RPG é primeiro a história, depois a jogabilidade.

Postado

Gostei do sistema de batalhas de Sudeki, combinando combos em terceira pessoa com o mouse e tiro em primeira pessoa. Pena q o enredo do jogo seja MUITO ruim.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@13 de dezembro de 2005, 12:15

A grande maioria dos que joguei são do estilo aponte e clique, a única exceção acho que seria Deus Ex. Mas o que geralmente mais me chama a atenção num RPG é primeiro a história, depois a jogabilidade.

Cara...

RPG tem que ter um enredo no MINIMO BOM, caso contrario pode pegar um martelo e uma tabua e fechar a empresa.....

para mim, enredo é tudo em um game, salvo excessoes de jogos como esporte, corrida e tal...

phoenix

Postado

Final Fantasy é Fo** d++++

tambem curto muito Xenogears, prefiro esse estilo, mais no PC tem poucos intao também jogo os de mouse, com Diablo, Ragnarok, etc...

RPG tem que ter um enredo no MINIMO BOM, caso contrario pode pegar um martelo e uma tabua e fechar a empresa.....

realmente....

:P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@13 de dezembro de 2005, 13:27

RPG bom é Baldur´s Gate II, e mais recentemente o Neverwinter Nights.

RPG que se preze tem que ser turno-a-turno, com grande uso de diálogos e menus.

concordo, alguns rpgs hoje em dia nem podem ser chamados de rpgs, um exemplo é o fable, que é um jogo de ação em 3º pessoa, quase não tem dialogos e pode ser fechado em um dia...

jogabilidade tem que ser como a de final fantasy, chrono trigger(de preferência como chrono trigger em que você vê os monstros e pode fugir deles, no ff os monstros aparecem do nada <_< ), etc

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@13 de dezembro de 2005, 13:34

concordo, alguns rpgs hoje em dia nem podem ser chamados de rpgs, um exemplo é o fable, que é um jogo de ação em 3º pessoa, quase não tem dialogos e pode ser fechado em um dia...

ehhehehe 1 dia não meu amigo.. mas em APENAS 11 horas.... :angry:

phoenix

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por phoenix_maximus@13 de dezembro de 2005, 13:37

ehhehehe 1 dia não meu amigo.. mas em APENAS 11 horas....  :angry:

phoenix

1 dia para os iniciante, 11 horas pra quem joga bem :) (fechei em 10 horas e 36 minutos )

:-BEER

edit: desde quando que se escreve n0ob e sai iniciante?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@13 de dezembro de 2005, 13:47

1 dia para os iniciante, 11 horas pra quem joga bem :) (fechei em 10 horas e 36 minutos )

:-BEER

posso me considerar bom então??? ehuehuehuehe

zuerz..

abraços velho

phoenix

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por phoenix_maximus@13 de dezembro de 2005, 13:50

posso me considerar bom então??? ehuehuehuehe

zuerz..

abraços velho

phoenix

acho que sim ,já vi neguinho em outros foruns que levou 37 horas pra fechar

:bye:

• Membro VIP
Postado

"Daqueles que parecem jogo de ação em terceira pessoa, com combos e tudo mais.".

Esse negócio de clicar e esperar acontercer não é comigo não, parece jogo de criança, e as vezes muito monótomo!!! ;)

• Membro VIP
Postado

Apesar de ter alguns "RPGs" legais em 3º pessoa, como Diablo 2 - Fable - etc, prefiro o estilo de batalha em TURNOS... acho mais legal.. parece que você se concentra melhor na batalha... você pode PENSAR no que vai usar... você vive melhor o game....

os em 3º pessoa, parecem games de açao com ELEMENTOS DE RPG!!

phoenix

Postado

Pra mim o melhor estilo de jogos de RPG são os com mouse mesmo, com um enredo muito bom e possibilidade de várias alternativas de caminho e finais diferentes.

Ainda não vi nada que supere Baldur´s Gate 2 e NeverWinter Nights.

Jogos de turno não me agradam, muito chato e irritante os combates.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Bablo@13 de dezembro de 2005, 14:20

Pra mim o melhor estilo de jogos de RPG são os com mouse mesmo, com um enredo muito bom e possibilidade de várias alternativas de caminho e finais diferentes.

Ainda não vi nada que supere Baldur´s Gate 2 e NeverWinter Nights.

Jogos de turno não me agradam, muito chato e irritante os combates.

Não querendo criar polemica, por que GOSTO é GOSTO e não se discute...

mas jogos de turno não acho que são CHATOS... mt pelo contrário...

creio que você nunca tenha enfrentado OMEGA WEAPON no FINAL FANTASY 8...

uma batalha que poderia chegar a durar mais de 1 hora... :devil:

bons tempos aqueles....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...