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Entre os RPG's qual o estilo de jogabilidade


Questão

Qual dentre os estilos abaixo de RPG's vocês mais gostam?  

1 voto

  1. 1. Qual dentre os estilos abaixo de RPG's vocês mais gostam?

    • Daqueles que você aponta com o mouse e clica pras coisas acontecerem.
    • Daqueles que parecem jogo de ação em terceira pessoa, com combos e tudo mais.
    • Nenhum destes (descreva seu estilo)


Posts recomendados

Postado

curto RPGs tipo Chrono trigger e Final Fantasy ahh bons tempos do SNES e imaginar q naquela época o jogo já tinha uma porrada de finais diferentes...

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho+13 de dezembro de 2005, 12:15-->
A grande maioria dos que joguei são do estilo aponte e clique, a única exceção acho que seria Deus Ex. Mas o que geralmente mais me chama a atenção num RPG é primeiro a história, depois a jogabilidade.

Cara se eu seguisse (?é assim que escreve?) seu lema eu ia ser viciado em lineage que tem uma história bem legal mas uma jogabilidade massante, tanto que eu odeio o jogo...

Acho eu que um rpg de jogabilidade ruim tem uma longevidade muito curta, você enjoa, cansa... (pelo menos comigo é assim) muito rapidamente, porém um com uma história simples ms jogabilidade muito boa garante horas e horas de diversão (pelo meos pra mim²)

Postado Originalmente por Fabio Luiz@13 de dezembro de 2005, 13:34

concordo, alguns rpgs hoje em dia nem podem ser chamados de rpgs, um exemplo é o fable, que é um jogo de ação em 3º pessoa, quase não tem dialogos e pode ser fechado em um dia...

jogabilidade tem que ser como a de final fantasy, chrono trigger(de preferência como chrono trigger em que você vê os monstros e pode fugir deles, no ff os monstros aparecem do nada  <_< ), etc

Esse estilo é bastante antigo.. é o action RPG...

...zelda é um grande exemplo desse estilo. :joia:

Bablo@13 de dezembro de 2005, 14:20

Pra mim o melhor estilo de jogos de RPG são os com mouse mesmo, com um enredo muito bom e possibilidade de várias alternativas de caminho e finais diferentes.

Ainda não vi nada que supere Baldur´s Gate 2 e NeverWinter Nights.

Jogos de turno não me agradam, muito chato e irritante os combates.

Baldur's Gate é em turnos :goff:

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Postado Originalmente por Pack Man@13 de dezembro de 2005, 15:46

Baldur's Gate é em turnos :goff:

Baldur´s Gate não é em turnos, é em tempo real, em turnos seria Fallout, por exemplo.

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@13 de dezembro de 2005, 17:19

Baldur´s Gate não é em turnos, é em tempo real, em turnos seria Fallout, por exemplo.

loles vou pegar o manual do meu baldur´s gate pera ai...

Aee no capitulo sobre combate citam sobre os tais turnos...

e no Multiplayer cita sobre o jogo ser assicrono...

talvez entendi errado :rolleyes: mas nefim eu entendi issae :D:tantan:

[]'s :joia: :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Bablo @ 13 de dezembro de 2005@ 14:20

Pra mim o melhor estilo de jogos de RPG são os com mouse mesmo, com um enredo muito bom e possibilidade de várias alternativas de caminho e finais diferentes.

Ainda não vi nada que supere Baldur´s Gate 2 e NeverWinter Nights.

Jogos de turno não me agradam, muito chato e irritante os combates.

NeverWinter Nights é em turnos.......

Postado
curto RPGs tipo Chrono trigger e Final Fantasy ahh bons tempos do SNES e imaginar q naquela época o jogo já tinha uma porrada de finais diferentes...

Sou fanático por RPGs de SNes, até hoje jogo (alguns termino várias vezes)

Jogos de turno não me agradam, muito chato e irritante os combates.

Nem todos, os combates do já citado Chronno Trigger de SNes é em uma espécie de turno, mas não são turnos exatos, você faz um ataque e tem que esperar seu personagem se recuperar para atacar de novo, a mesma coisa ocorre com o inimigo, só que se seu turno chega e você não faz o ataque o inimigo não tem que esperar seu ataque para fazer o dele, é tudo bem dinâmico!

Na minha opinião Chronno Trigger atingiu a perfeição dos combates em turnos de RPG, além de ótimos outros elementos.

Questão, te aconselho a jogar este jogo para ter uma ideia do que estou falando e tentar fazer algo neste estilo, que agrada até quem não é fã do gênero.

Cara se eu seguisse (?é assim que escreve?) seu lema eu ia ser viciado em lineage que tem uma história bem legal mas uma jogabilidade massante, tanto que eu odeio o jogo...

A jogabilidade de Ogre Battle para SNes e N64 são bem simples, e é impossível se cansar de jogar por causa da história, que tem várias possibilidades de se aliar a outros personagens, finais diferentes e fases secretas. (não estou falando da série Tactics, estou falando do original, que se joga em um mapa)

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Postado Originalmente por seomadruga@14 de dezembro de 2005, 15:27

NeverWinter Nights é em turnos.......

Neverwinter Nights também é em tempo real. Em turnos é quando cada personagem tem que esperar sua vez para atacar, não é o caso de Neverwinter Nights e todos os outros RPGs da Bioware/Black Isle (com exceção de Fallout) em que as ações de combate ocorrem simultaneamente

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho+14 de dezembro de 2005, 16:22-->
Neverwinter Nights também é em tempo real. Em turnos é quando cada personagem tem que esperar sua vez para atacar, não é o caso de Neverwinter Nights e todos os outros RPGs da Bioware/Black Isle (com exceção de Fallout) em que as ações de combate ocorrem simultaneamente

Aff gandalf vai ler o manual do jogo caramba...

eu li e tá claro lá...

Postado Originalmente por seomadruga@14 de dezembro de 2005, 18:29

quando eu disse que era em turnos eu me referia(os caras de cima tambem) no momento dos combates. como todos sabem ele segue as regras do D&D 3.5.

Isso mesmo ;)

ssf.sergio@14 de dezembro de 2005, 15:54

A jogabilidade de Ogre Battle para SNes e N64 são bem simples, e é impossível se cansar de jogar por causa da história, que tem várias possibilidades de se aliar a outros personagens, finais diferentes e fases secretas. (não estou falando da série Tactics, estou falando do original, que se joga em um mapa)

Jogabilidade Simples não é igual Jogabilidade massante ;)

Postado

RPG baseado em turnos é especialmente designado para RPG's offline, certo? Acredito que vocês se referem ao estilo Chrono Trigger, onde é dado um turno para cada personagem escolher suas ações, depois aos inimigos para que executem suas ações. É isto que vocês querem dizer?

Quantos aos estilos que citei, pra ficar claro é:

O estilo com mouse, igual a Ragnarok, é onde seu personagem obedece aos comandos do mouse conforme situação, você corre, anda, pega itens, abre baús, tudo com o mouse;

O estilo de ação em terceira pessoa é como Fakk2, Tomb Raider, Drakan ou até um pouco de Sudeki e Fable. Se alguém conhece um dos games citados sabe do que estou falando. É tudo pelo teclado, movimentos, ações...

Existe alguns extras no segundo genero, como a possibilidade de pular, escalar, nadar... Coisas que baseado em mouse seria impossivel.

EDIT: Com esta enquete será decidido o genero do MMORPG que nós estamos programando.

Postado
Postado Originalmente por Questão@14 de dezembro de 2005, 19:33

RPG baseado em turnos é especialmente designado para RPG's offline, certo? Acredito que vocês se referem ao estilo Chrono Trigger, onde é dado um turno para cada personagem escolher suas ações, depois aos inimigos para que executem suas ações. É isto que vocês querem dizer?

Quantos aos estilos que citei, pra ficar claro é:

O estilo com mouse, igual a Ragnarok, é onde seu personagem obedece aos comandos do mouse conforme situação, você corre, anda, pega itens, abre baús, tudo com o mouse;

O estilo de ação em terceira pessoa é como Fakk2, Tomb Raider, Drakan ou até um pouco de Sudeki e Fable. Se alguém conhece um dos games citados sabe do que estou falando. É tudo pelo teclado, movimentos, ações...

Existe alguns extras no segundo genero, como a possibilidade de pular, escalar, nadar... Coisas que baseado em mouse seria impossivel.

EDIT: Com esta enquete será decidido o genero do MMORPG que nós estamos programando.

Estilo Ação como DeusEX

o estilo de turnos que cito é o sistema D&D (AD&D) Baldur's Gate e Nverwhinter por exemplo...

Mas enfim tem claro outros sistemas de mesmo modo :D como tu citou

Sobre seus extras por isso que disse que sistema misto como o WoW ou GW são os melhroes...

WoW por exemplo tu aperta espaço e pimba o cara pula (demais não? ) :P hehe zuera... mas pois é :) é isso :D

xD

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Postado Originalmente por Pack Man@14 de dezembro de 2005, 18:49

Aff gandalf vai ler o manual do jogo caramba...

eu li e tá claro lá...

Ele segue as regras do D&D sim, mas elas foram adaptadas para que os combates possam ocorrer em tempo real (simultâneo) no jogo e não em turnos como ocorria nos antigos RPGs baseados no D&D anteriores a Baldur´s Gate.

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@14 de dezembro de 2005, 20:16

Ele segue as regras do D&D sim, mas elas foram adaptadas para que os combates possam ocorrer em tempo real (simultâneo) no jogo e não em turnos como ocorria nos antigos RPGs baseados no D&D anteriores a Baldur´s Gate.

Peço de novo lê o manual.. tá lá que no JOGO DE PC BALDURS GATE (desculpe o caps mas é só pra tu não pular essa parte de novo :) ) o jogo utiliza sistema de turnos ;)

Joga um pouquinho de novo (pra relembrar) e vai ver o que eu falo também ;)

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Postado

Pelo jeito é você que não prestou atenção no que eu disse (sem querer ofender), o AD&D/D&D usa o sistema de combate em turnos, mas isso foi modificado para atuar em tempo real no Baldur´s Gate e nos demais jogos que usam a mesma engine. Retirado do manual do jogo (p. 70):

...invés de um turno baseado no grupo, quando primeiro um lado realiza todas as ações, todo mundo está sempre em tempo real...

Num legítimo RPG em turnos, cada personagem e/ou inimigo participando do combate precisa esperar sua vez para agir.

Postado

Vai pra página 68.

[b/Acompanhando o Tempo no Baldur's Gate.

Uma rodada  no Baldur's Gate tem seis segundos em tempo real.

Continue lendo e vai entender o PROCESSO DE TURNOS EM BALDUR'S GATE.

*Agora na página citada por você*

Eita termine a frase pra não tirar o sentido meu caro ;)

...MAS COM UMA JOGADA DE INICIATIVA PESSOAL
A jogada de iniciativa pessoal Dura 6 segundos e representa a redução no tempo de 10 pra um com relação as regras de AD&D (que dura 60 segundos). Isto consiste com a taxa de movimentação (nós equilibramos isto de modoque um personagem movendo-se 18 metros por rodada, que é a TAXA-BASE de movimentação de um humanóide NA REGRAS DO AD&D. com a redução do tempo global do jogo.

[]'s

Postado Originalmente por Rafael Coelho@13 de dezembro de 2005, 13:27

RPG bom é Baldur´s Gate II, e mais recentemente o Neverwinter Nights.

RPG que se preze tem que ser turno-a-turno, com grande uso de diálogos e menus.

justamente :P

Postado

nenhuma jogabilidade bate a do Diablo I

nem o próprio Diablo II. sem chances... Apesar de a jogabilidade ser praticamente a mesma, o jogo fico mais rápido, mais ação e perdeu as caracteristicas principais de action rpg presentes no diablo I. Viro mais uma correria do que um jogo de RPG.

Odeio essa explosão de neon, cores, magias e fogos de artificio num jogo. Eles tentam fazer os jogos cada vez mais reais, mas parecem cair em contradição.

Diablo I eu ganhei em 98 e pra mim continua sendo o melhor jogo que já feito, com a melhor jogabilidade.

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Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@15 de dezembro de 2005, 07:09

nenhuma jogabilidade bate a do Diablo I

nem o próprio Diablo II. sem chances... Apesar de a jogabilidade ser praticamente a mesma, o jogo fico mais rápido, mais ação e perdeu as caracteristicas principais de action rpg presentes no diablo I. Viro mais uma correria do que um jogo de RPG.

Odeio essa explosão de neon, cores, magias e fogos de artificio num jogo. Eles tentam fazer os jogos cada vez mais reais, mas parecem cair em contradição.

Diablo I eu ganhei em 98 e pra mim continua sendo o melhor jogo que já feito, com a melhor jogabilidade.

Ainda bem que gosto é gosto e não se discute... :blink:

phoenix

Postado

Certo galera, a discussão já terminou (no bom sentido é claro) e pelo voto da maioria, o jogo Another Story Online, que nós estamos fazendo, será em terceira pessoa, com comandos via teclado, combos aprendidos por evolução e sistema de camera regulavel. È isto, a votação está encerrada, a partir de agora posts só pra comentarios sobre o genero escolhido. Falou.

Postado

Os 2 juntos, usa o mouse pra se movimentar e escolher o alvo(ataque básico) e teclas com combo pra aprimorar os golpes.

E claro atalho das skills.

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