Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD/DVD como HD UDMA133-cabo 80 vias...


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Quando nos temos um HD do tipo UDMA 133, sabemos que temos que usar um cabo especial de 80 vias para que ele possa trabalhar com sua velocidade real de 133MB/s. Caso use cabo normal ele ira trabalhar apenas como se fosse um HD UDMA 33 (com uma velocidade bem inferior). Isso já sabemos!!!

Agora, quando instalamos um CD/DVD ROM na maquina, eles também sao conectados na controladora de IDE semelhantemente como os HD. O que preciso saber é:

1- Os CD/DVD ROM também sao UDMA? Qual barramento deles?

2- Posso usar um cabo de 80 vias para liga-los e ganhar velocidade, caso o desempenho seja acima de 33MB/s ?

3- Todos os driver de CD/DVD ROM sao padrões, em termos de desempenho com a placa-mãe?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Não. IDE/ATAPI

2 - Sim. Só não sei se você vai ganhar desempenho.

3 - Todos os Drives de CD-ROM/DVD são padrões. Exeto os drives SCSI (o que é raro ver algum por ai). Não sei se logo logo eles vão criar Drives de CD/DVD SATA, acho pouco provavel. O que define a velocidade de taxa de transferência é a velocidade de leitura da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...